Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval - Página 2 Gse_multipart13851

Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval

+13
Garibaldi
Ghost
leonardo
Braconi
Thiago
Ruan Martinez
Eduardo Vieitas
Danillo
SABACH
Ultra
Jonathan_Bauru
marcos1sp
Casanova
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval - Página 2 Empty Re: Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval

Mensagem por Garibaldi Qui 19 Jan 2012, 18:45

Mais cada um diverte da maneira que gosta e pode, ninguem pode julgar ninguem pela escolha de cada um, alguns tem mil motivos para falar bem do carnaval e outros mil motivos para falar mal. Então pra mim, é cada um fazendo o que gosta, sem recrimina ninguem
Garibaldi
Garibaldi
Banido

Masculino
Inscrito em : 11/11/2011
Mensagens : 358
Reputação : 15
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval - Página 2 Empty Re: Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval

Mensagem por Winicius Qui 19 Jan 2012, 19:18

Garibaldi escreveu:Mais cada um diverte da maneira que gosta e pode, ninguem pode julgar ninguem pela escolha de cada um, alguns tem mil motivos para falar bem do carnaval e outros mil motivos para falar mal. Então pra mim, é cada um fazendo o que gosta, sem recrimina ninguem

Só que quando muitos decidem se divertir de forma não tão correta, pensando apenas no prazer imediato, vira carnaval.
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval - Página 2 Empty Re: Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval

Mensagem por marcos1sp Qui 19 Jan 2012, 19:27

Winicius escreveu:Sinceramente, eu acho que o carnaval é uma festa de irresponsabilidades e que gera lucro apenas a alguns poucos espertalhões por que nós o fazemos assim.
Eu, particularrmente, nunca pulei carnaval e pretendo nunca fazer isso. Acho esse tipo de "diversão" uma tremenda perda de tempo, muito mais lucrativo pegar um livro e ir estudar pra aprender algo de útil na vida.
Se me divirto? Me divirto sim! Quando tô entediado vou ver um bom filme com minha namorada, bater um papinho descontraído com os amigos ou fazer um churrasquinho esperto.
Mas, ao menos na minha cidade, o que vejo é o seguinte: se você chegar na rua e chamar o pessoal pra fazer um estudo sobre o potencial de lucro de alguma atividade econômica alternativa que possa ser mais rentável para a cidade ou propor esforços para se tentar desenvolver uma nova fonte de energia revolucionária, o galerão vai rir da sua cara até mijar! Mas se chamar pra pular carnaval vai dar gente pra rapar de enxada!!!
O meu ponto de vista é esse. Já é intríseco da cultura brasileira gostar de festança e coisa fácil e fugir de tudo que parece complexo, mesmo que o complexo traga muitíssimo mais lucro a longo prazo.
O Brasil tá passando por uma mudança radical e despontando como um dos grandes players na economia mundial, mas, pra caracterizar o típico personagem popular brasileiro, ainda vale o que disse o sábio De s Gaulle nos idos dos anos quarenta: "O Brasil não é um país sério!" mad

Pois é grande Winicios. Uma boa linha de pensamento. Eu também não curto carnaval, mas respeito quem curte, afinal somos livres, mas vejo que a sociedade deveria ser mais criteriosa e não acreditar em tudo que ve. thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval - Página 2 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval - Página 2 Empty Re: Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval

Mensagem por zubaboy Qui 19 Jan 2012, 23:14

Pessoal avuado,

Este sítio chama-se Voo Virtual, estamos participando dele porque é o assunto que nos interessa.
Se eu quiser ouvir opiniões parciais , preconceituosas, que tem como única finalidade criticar comportamentos alheios, eu estou fora.
O carnaval como tudo na vida tem gente que gosta e gente que não gosta.
Quem gosta acho o máximo, e não mede sacrifícios para se divertir e caso queiramos ou não, faz parte de nossa cultura.
Mas também existem pessoas que não gostam. Acham tudo uma perda de tempo.
Com respeito a comercialização , aos exageros, olhemos outras festas como o Natal.
É uma data que a exploração comercial é desenfreada, onde para muitos, é uma noite para se beber e comer a vontade.
Se formos verificar o atendimento médicos em prontos socorros (as tais ambulâncias), e acidentes de trânsito devem aumentar sobremaneira.
Mas não será por isso que deveremos considera-la uma festa nociva ao povo.
Não vamos nos deixar levar por opiniões levianas que não ponderam todos os fatos.
Esta é a minha opinião e admito, respeito que outras pessoas tenham opiniões diversas da minha
zubaboy
zubaboy
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/12/2009
Mensagens : 145
Reputação : 21
Idade : 76
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : aposentado/simulação, plastimodelismo, historia militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval - Página 2 Empty Re: Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval

Mensagem por Winicius Qui 19 Jan 2012, 23:32

zubaboy escreveu:Pessoal avuado,

Este sítio chama-se Voo Virtual, estamos participando dele porque é o assunto que nos interessa.
Se eu quiser ouvir opiniões parciais , preconceituosas, que tem como única finalidade criticar comportamentos alheios, eu estou fora.
Ahan... E este sub-forum chama-se "off topic". Tudo bem que devemos respeitar a opinião de cada um. Mas respeitar é uma coisa, concordar, apoiar, ou fazer vista grossa a respeito de algo que você tá vendo que tá errado mas hipocritamente defende só por que é uma festa "popular" que a maioria das pessoas aprova é outra coisa.
Além disso, achei péssima a comparação com o Natal. O Natal é uma festa familiar e que prega única e exclusivamente o amor fraternal e os bons costumes, bem diferente do carnaval. Se alguns pensam que o Natal foi transformado numa fanfarra comercial é por que, no Natal, as pessoas sentem a necessidade de dar presentes para agradar aos que amam. Ora, a própria Bíblia diz que, em visita ao recém nascido Menino Jesus, os três reis levaram mirra, incenso e ouro para dar como presentes. Você acha que eles colheram esses presentes no quintal de casa, como se fossem cenouras?
Abraços.
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval - Página 2 Empty Re: Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval

Mensagem por Thiago Sex 20 Jan 2012, 01:30

Já dizia o velho sábio Zeca Pagodinho:

"Cada um na sua onda, cada um na sua prancha
Eu não vou mais no teu barco
Tu não vem na minha lancha
Cada um no seu cada um
Deixa o cada um dos outros
Se correr o bicho pega
E se pegar é bicho solto"

Se for esticar esse papo vamos precisar de um servidor só para hospedar as páginas desse tópico, não dá pra agradar todo mundo pois se tentar fazer isso vocâ vai acabar não agradando nínguém.. o ideal é conviver com as diferenças, se o cara quer curtir, beleza, se o outro quer virar astronauta, beleza também.. o ideal é aceitar as diferenças com respeito. O que faz uma sociedade rica é isso, as peculiaridades de cada indivíduo.

Ae Garibaldi, Ouro Preto é sensacional, nunca passei carnaval lá mas conheço a cidade, as festinhas nas repúblicas são as melhores, não deixe passar..

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval - Página 2 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval - Página 2 Empty Re: Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval

Mensagem por Garibaldi Sex 20 Jan 2012, 11:07

Eu já fui lá tambem para conheçer a cidade, como outras historicas. Estou indo com uns amigos que já foram e disseram que foi o melhor carnaval até hoje lol Espero que seja o meu tambem thumbsup
Garibaldi
Garibaldi
Banido

Masculino
Inscrito em : 11/11/2011
Mensagens : 358
Reputação : 15
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval - Página 2 Empty Re: Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval

Mensagem por SABACH Sex 20 Jan 2012, 13:18

O Brasil não é um país sério! Brasil é o país da corrupção - Brasil é o pais do Futebol, do Samba e do Carnaval.. E outras técnicas de como reduzir auto-estima de uma nação! Mas o Brasil é o que o povo o faz ser. E a discussão já foi muito para o lado pessoa galera.

O que a jornalista quis dizer, é que o carnaval não é mais saudável, virou uma zona, nem o espirito musical que é o mais importante esta mais presente, então não é que ela detesta, pois ela já curtiu, assim como eu já curti o carnaval. (E isto é fato, ninguém pode discutir isto) thumbsup
abraço.
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval - Página 2 Empty Re: Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos