Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Gse_multipart13851

Tráfego Brasileiro Links uteis

+92
Gabriel Anubis
DrummerPST
VSP4264
rodrigo mago
Luis Andrade
Fokas
Ricardo Felix
Cassinho
mfreitas_rj
Clistenes
lucas frusciante
jpkosta
Gustavo Mascarenhas
Capt Jose
rbirtel
Fcat1979
orso_ferreira
Felipe Quagliarelo
osvaldoscf
cmtmatheus
Renato Alves
Michel de Souza
sned1331
etops
Rafa Kochar
Razalas2015
Cmte Will
Pedro Bisneto
IGOR-AVIADOR
jeffsilvajs
waljun30
Freitowhisky
marcos1sp
nurseman1984
JCS
lcrodrigues
ceijrshe
Rafael Dias
pandere
harmach
John Petrucci
Magrila
GabrielAtaides
denisgcarvalho
GustavoAguiar
Guilhermedt
mnahas
Ricardo Name
GianiRP
SBFZ
Camilo Miranda
Valdir Ávila
fcbensiman
Douglas.Matos
antoniolimac
Tulio Siqueira
antonio
Graziani
Rodrigo.gs
alexmagal
Leber
Pessanha
msantana
Flavio Ribeiro
Wingman
ricardomollik
Ewerton H
Vini Nascimento
Elisio Valentim
flavioSSA
juauzynhu
Zanolli
guilherme l
MARCOS_G
Jonathan_Bauru
Ricardo Gonçalves
Galeno
jcirrus
Herbert Jose Vig
danielsantana
cwbspotter
Jose Carlos Kokol
ctapoeys
Gabriel Moradillo
Samuel10
andre_sp
mbramalho
D4-CGB
SABACH
alpassos
moraisvinny
LeandroFS
96 participantes

Página 26 de 39 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 32 ... 39  Seguinte

Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por VSP4264 Dom 13 Ago 2017, 15:03

É por isso que aqui em casa voam 100% em new colors rs... no dia que o PR-GXZ ficou pronto automaticamente todos ficaram em NC, exceto os Scimitar...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por fcbensiman Dom 13 Ago 2017, 16:30

Aqui tbm. Td NC

fcbensiman
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por eduardoamll Dom 13 Ago 2017, 18:53

Nem tudo sai perfeito. Eu acabei equivocadamente usando o número AC# do canarinho nos NC.
No da Avianca esses dias descobri q compilei uma planilha do CGNA (horário UTC) como se tivesse fuso horário. Depois eu posto a correção no fórum.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por VSP4264 Dom 13 Ago 2017, 19:06

eduardoamll escreveu:Nem tudo sai perfeito. Eu acabei equivocadamente usando o número AC# do canarinho nos NC.
No da Avianca esses dias descobri q compilei uma planilha do CGNA (horário UTC)  como se tivesse fuso horário. Depois eu posto a correção no fórum.

É bom que fica mais bonito e colorido os pátios rs... no ritmo que estamos é normal

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por Cassinho Seg 14 Ago 2017, 13:09

eduardoamll escreveu:Nem tudo sai perfeito. Eu acabei equivocadamente usando o número AC# do canarinho nos NC.
No da Avianca esses dias descobri q compilei uma planilha do CGNA (horário UTC)  como se tivesse fuso horário. Depois eu posto a correção no fórum.

Isso acontece heheheh

Eu como sou meio doido, tenho o costume de ter tudo padrão o mais próximo ao real, então em todo plano de voo eu confiro avião por avião de qualquer empresa no mundo pra ver se já mudou ou não a pintura, isso no caso dos que tem novas cores, cores especiais e etc.

Os planos disponibilizados ficaram muito bons.


Agora saindo do assunto, vocês conhecem alguma forma de mudar o ICAO do aeroporto direto no simulador?

Estou com um problemão com Joanesburgo, o icao mudou para FAOR, o atual no real e P3D, mais em 90% dos planos que eu tenho aqui o antigo ainda é FAJS.

Sinceramente mudar um por um vai dar um trabalho do caramba, se desse pra mudar só o ICAO de FAOR para FAJS dentro do simulador quebraria um galho tremendo.

Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 861
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Consultor de Vendas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por eduardoamll Seg 14 Ago 2017, 15:31

Hospedei as correções da Avianca Brasil e da Gol no Dropbox. Como possivelmente em Outubro já será época de novos Flightplans, nem vou me estressar em mandar pra AVSIM. Disponibilizo também as repaints para os A320 nas cores NEO (versão Fake com A320 CFM Sharklets) e também dos sem Sharklets Repintados.

Flightplans

Pasta Pinturas AI
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por VSP4264 Seg 14 Ago 2017, 23:56

Atenção Projeto Retrô!

Como pesquisador de aviação, eu tenho alguns time-tables em coleção, alguns raros Panrotas/Guia Aeronautico entre 1947-2007. Eis que uma das cerejas é o de Janeiro de 1965, último mês operacional da Panair do Brasil! Esta importante empresa aérea que o país teve e que foi fechada "gentilmente" pelo governo em Fevereiro de 1965 com a finalidade de favorecer sua rival VARIG que herdou as sonhadas rotas para Europa e parte da frota. Coube a Cruzeiro do Sul assumir as linhas que a VARIG não quis (EZE, MVD e Amazonia).

Bom, histórias a parte, fica aquela velha imaginação do "E SE"? E se a Panair estivesse aí até hoje? Em um rápido exercício mental para transformar-la em AI Traffic, segui a seguinte linha de raciocinio

a) Considerar a capacidade de passageiros dos aviões para o upgrade 1965 para 2017.
b) Considerar a nacionalidade/fabricante para o upgrade 1965 para 2017.
c) Verificar aeroportos para saber se ainda existem (ainda que só no FSX)

Considerando A e B, a frota necessária para girar a malha em 1965 era

- 2 Douglas DC8, então teria evoluido a DC10/MD11 e atualmente é o Boeing 787-8 por aqui nessa releitura!
- 1 Caravelle, bom é francês, doméstico, levava 80 paxs, atualizando a 2017 é Airbus A319 no seu lugar.
- 1 Douglas DC7, era bem subutilizado, mas fazia um voo Recife - Ilha do Sal - Lisboa, pensei no Embraer 175 para seu lugar, mas aí vamos padronizar a frota né? A319 nele!
- 2 Constellations, americano, teoricamente a empresa teria ido de Douglas DC9/MD80 e Boeing 717 em uma evolução natural, mas aí notei que ele era configurado para 50 assentos! O que fiz? Compilei separado o trilho dele e disponibilizo um Embraer ERJ145 para o seu lugar, mas a depender do gosto do freguês, vai de A319 tambem.
- Catalina, NÃO HÁ sucessor para esse avião, simplesmente inigualável e o papel que ele fazia em 1965 hoje a FAB faz com Caravan, etc, mas comercialmente pensando na malha executada com os cortes explicados adiante, é ATR42-600 na situação.
- Douglas DC3, considerei pelos 28 assentos em pintar um Embraer 120 Brasília, mas e a racionalidade de frota? Então o trilho dele entrou na malha dos ATR42.

No ponto C, tivemos algumas baixas, todas na região Norte e há explicação, a Panair usava Catalina, avião que pousava a beira de comunidades ribeirinhas, e como o sucessor dele foi o ATR42, precisamos de pista de terra ou então considerando a evolução 1965 para 2017, há cidades que estão super coladas uma nas outras, distancias de 100/150km, então houve o cancelamento de:

Foz Aripuanã/AM, servida por Borba, Benjamim Constant/AM servida Tabatinga, Camara, Codajaz servida por Coari,
Manacapuru/AM e Anori/AM cancelado, devido proximidade com Manaus, Portel/PA servida por Breves/PA mais próxima, Cucuí, Içanã, Taracuá, Mercês e Pari-Cachoeira por São Gabriel da Cachoeira/AM, Porto Afonsos/AM não encontrada nem no google e Carvoeiro/AM servida por Barcelos.

O mapa de rotas é o abaixo para cada frota original:

Rotas do Catalina > ATR42
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Pab_ct10
Rotas do DC3 > ATR42
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Pab_dc12
Rotas do Constellation > A319 ou ERJ145
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Pab_co10
Rotas do DC7 > A319
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Pab_dc10
Rotas do Caravelle > A319
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Pab_cv10
Rotas do DC8 > Boeing 787
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Pab_dc11

E as máquinas???

ERJ145, PP-PEJ (Panair Embraer Jet rss)
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Pab_e110
ATR42-600, PP-PEB, matricula de um Catalina, hoje preservado na Base Aérea de Belém.
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Pab_at10
Airbus A319-132, PP-PDZ matricula de um Caravelle, único que não se acidentou com vítimas.
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Pab_a310
Boeing 787-8, PP-PEX, de Excelência não só da história da Panair, como esse 787 é O AVIÃO com tudo em capslock mesmo.
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Pab_b710

* ATENÇÃO: Os horários de partida foram o máximo preservados! Frequências inalteradas, apenas as escalas descritas acimas por razões operacionais canceladas.

Como será update na AVSIM, haverá um delay do link ficar disponível por aqui. Existe a mesma intenção de fazer esse tipo de trabalho retrô para os últimos dias da VASP (cenário de Janeiro de 2005 operando meia dúzia de aviões e rotas) e TransBrasil (mesma situação refletindo o cenário de Novembro de 2001). No caso de TransBrasil está pegando é fazer a pintura nas ultimas cores do 737-300 em HD, e eu detestava aquela pintura, mas nas cores tradicionais de 80/90 tem ela em HD Smile. Depende do barulho que esse projeto Panair fizer aí saem os outros...

LINK DOWNLOAD: Clique aqui Smile


Última edição por VSP4264 em Ter 15 Ago 2017, 15:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserir link)

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por eduardoamll Ter 15 Ago 2017, 11:05

Isso que é preservar história. Ficou muito interessante esse "Retro New AI Traffic".

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por fcbensiman Ter 15 Ago 2017, 11:19

Muito bom. Animei em fazer uns cenarios nas rotas. Vamos traçar objetivos ai?!

fcbensiman
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por Leber Ter 15 Ago 2017, 12:43

Baita ideia Alexandre !

Já tive ideia a um certo tempo, em fazar também alguns aeroportos retrô, para brincar coma s aves mais antigas. Tinha até pesquisado um pouco para tentar recria o Aeroporto de "Itajay" da década de 50 e 60... quem sabe um dia !

Parabéns pelo projeto !

reverencia

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por rodrigo mago Ter 15 Ago 2017, 13:31

eduardoamll escreveu:Isso que é preservar história. Ficou muito interessante esse "Retro New AI Traffic".
Eduardo, você se lembra o nome do topico que você postou mostrando como alterar os planos de vôo? Eu nao consigo achar pra poder alterar e deixar atualizado. Agradeço se puder me informar.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por eduardoamll Ter 15 Ago 2017, 15:32

rodrigo mago escreveu:Eduardo, você se lembra o nome do topico que você postou mostrando como alterar os planos de vôo? Eu nao consigo achar pra poder alterar e deixar  atualizado. Agradeço se puder me informar.

Olá Rodrigo. Eu fiz uma explicação uma vez nesse TUTORIAL . Acredito que seja o que procura.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por VSP4264 Ter 15 Ago 2017, 15:45

Atenção Projeto Retrô!

Mais que pesquisador de aviação, tenho a VASP no sangue (que o diga a foto de perfil e o nickname) e portanto tive o desprazer de acompanhar seus dias finais de operação. E como me faz muita falta essa empresa, ela nunca saiu do meu FSX, pelo contrário, cheguei a manter a malha dos 70 anos (2003) ativa no meu FSX muito tempo, além da rede de rotas dos queridos A300 (inclusive o famoso VASP 4264 GRU-SSA-REC-FOR). Mas, na onda retrô de preservação histórica em AI Traffic rolou esse projeto pequeno.

A malha girava com 6 aviões e a empresa alterava todo dia os aviões, as vezes rolava até fusão de voos (aumentando escalas), mas o refletido no projeto é a malha como deveria ser 2 Boeing 737-300 e 4 Boeing 737-200.

14 destinos apenas, para uma empresa que operou quase 40 ao mesmo tempo no país nos anos 90...
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Map_vs10

Boeing 737-200 PP-SFI, felizmente preservado em Araraquara, SP
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 B732_v10
Boeing 737-300 PP-SFJ, esse fez o último voo da empresa o VSP4265 FOR-NAT-REC-MCZ-SSA-GRU em 26 de Janeiro de 2005... sua fuselagem está no interior do RS
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 B733_v10

O link estará na AVSIM/Flightsim em questão de horas com o nome de VSP_0105.zip e as repinturas dos aviões já estão disponiveis na AVSIM (se por na busca Alexandre Alves, encontrará muita coisa)

LINK ATIVO Clicando aqui Smile


Última edição por VSP4264 em Qua 16 Ago 2017, 14:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inserir o link.)

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por luisfvillani Ter 15 Ago 2017, 20:25

Esquadrão tracajá na AVSIM pinturas e planos de voo.

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Untitl14
luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por fcbensiman Ter 15 Ago 2017, 20:33

Aeeee

fcbensiman
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por Cassinho Ter 15 Ago 2017, 23:44

Ótimo trabalho Alexandre!

Parabéns!
Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 861
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Consultor de Vendas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por luisfvillani Sex 18 Ago 2017, 08:01

Esquadrão Falcao na AVSIM pinturas e planos de voo.

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Yndice12
luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por VSP4264 Sex 18 Ago 2017, 17:19

Villani, na medida do possível, rsrs, diga onde ficam esses esquadrões, tipo 1/8 Falco - Basedo em SBxx... e vamo que vamo lotando o tráfego, afinal a graça do FSX é o tráfego!

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por luisfvillani Sex 18 Ago 2017, 19:27

thumbsup Os dois são Baseados em Belém vou lançar primeiro a região norte Belém Boa Vista e Porto Velho. devo colocar na avsim hoje Porto Velho e Boa vista. Ops esqueci Manaus.

1º/8º GAv Esquadrão Falcão Base Aérea de Belém
1º ETA Esquadrão Tracajá Base Aérea de Belém

luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por VSP4264 Sex 18 Ago 2017, 20:58

Maneiro demais!

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por luisfvillani Sex 18 Ago 2017, 23:46

thumbsup Preciso de planos de voo para esses dois:

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Untitl15
luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por VSP4264 Sáb 19 Ago 2017, 01:16

Atenção Projeto Retrô!

Depois de Panair, VASP, não poderia faltar a saudosa CRUZEIRO! Nascida em 1927 como Condor Sindikat, foi quem trouxe o primeiro avião e registrou no Brasil, este avião foi arrendado para a VARIG e aí existem os que atribuam o título de pioneira a esta, mas quem primeiro chegou foi o Condor e o primeiro é o que fica na história!

Como sabemos, a segunda guerra levou a Alemanha a "extinção" e por consequencia o Sindicato Condor foi nacionalizada em 1943, retirando seus valentes Junkers adotando DC3 e assumindo o nome de Cruzeiro do Sul, com o qual ficou até 1975 quando em uma disputa bizarra entre VASP, TransBrasil e VARIG, esta última comprou a Cruzeiro assumindo a condição de monopolista em voos internacionais até 1991 quando o Fernando Collor abriu a porteira, este ato levou a "perda de sentido" da Cruzeiro existir e assim juridicamente em 18 de Fevereiro de 1993 a empresa encerrou sua história.

Eu sou um fã da pintura da companhia, aplicada a partir de 1974 aos aviões, tanto que fiz um PMDG 737-800 para ele e aí surgiu a ideia do tráfego atualizado (já lancei as pinturas estilo 75 para 727 e 737-200, com 7 variantes na avsim já tem meses). Mas vamos lá...

1. Eu tenho vários time-tables da CRUZEIRO, entre eles o derradeiro Maio 1975, mas este por conta de revisão de aviões, tinha vários voos suspensos, inclusive os de Caravelle que saiam do Rio rumo a Manaus pelo centro-oeste e em Maio, último mês independente, várias escalas foram canceladas no Norte com a retirada do YS11 (bimotor turboprop Japonês) da região, mas para o tráfego voltei uns meses antes, precisamente Fevereiro de 1975...

2. Qual a lógica aplicada? Todos voos de YS11 se tornaram ATR42-300 e todos voos de Caravelle, 737-200 e 727-100 viraram 737-800 em frota unificada!

Mapa de Rotas - FEV1975 para 2017. Onde é amarelo, rotas dos YS11, o restante rotas dos jatos
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Crz_0210

PP-CJU um 737-800 pintado nas cores em que o primeiro Boeing da Cruzeiro (727-100 PP-CJE) foi recebido...
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Crz_7311

PP-CJX, representando todos 737 e 727 da história da empresa...
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Crz_7310

Um ATR vestido como os NAMC YS11 eram pintados...
Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Crz_at10

Pensei em uma pintura estilo aos Convair, que foi uma pintura marcante, os Caravelles foram recebidos assim, mas não caiu bem, talvez role um ERJ145 depois com upgrade nas rotas do Norte para este equipamento. Como de costume o pacote será uploadeado para a avsim e aí quando o link sair a gente põe aí embaixo...

Disponível para Download clicando bem aqui!


Última edição por VSP4264 em Dom 20 Ago 2017, 16:14, editado 1 vez(es)

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por luisfvillani Dom 20 Ago 2017, 00:16

happy AI Cessna Skymaster 337 beta teste Model by Todd Bolgrin.

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Untitl17
luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por Zanolli Dom 20 Ago 2017, 13:49

Muito bacana esses projetos retrô Alexandre , já pensou fazer uns aeros com cara de anos 60/70 ? SP ia ser fácil , só tinha CGH ... ah se eu tivesse tempo para isso.... thinking
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por eduardoamll Dom 20 Ago 2017, 14:59

To ficando com vontade de desinstalar o tráfego atual e deixar só o retrô lol

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 26 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 26 de 39 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 32 ... 39  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos