Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problema com o weather engine do REX Gse_multipart13851

Problema com o weather engine do REX

+4
EduFS9
Galeno
Ademir Moreira
henriquesteppan
8 participantes

Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Problema com o weather engine do REX

Mensagem por henriquesteppan Sex 06 Jan 2012, 08:28

Pessoal, tudo bem?

Eu estava usando o REX e a weather engine até um tempinho atrás sem problemas.
De uns tempos pra cá parou de funcionar. Quando abre a tela preta onde aparece o mapa, ele carrega os códigos dos aeroportos mas não envia pro FSX as condições climáticas.
Fucei o fórum de suporte da REX de cabo a rabo, já perguntei também no fórum e ninguém lá consegue me ajudar, o máximo que recomendam é reinstalar o REX denovo, do zero. mad

Como quebra-galho tenho usado o ASE pra gerar as condições de tempo mas é um pouco mais pesado e as nuvens são horríveis. Alguem já teve um problema semelhante com o REX?

Não gostaria de ter que instalar tudo denovo do zero, são tantos updates, tanta configuração. hmmm

Obrigado e Feliz ano novo atrasado!

Henrique
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Re: Problema com o weather engine do REX

Mensagem por Ademir Moreira Sex 06 Jan 2012, 14:55

Eu mesmo ja não estou usando Weather Egine do rex. ASE tambêm não e as nuvens fican achatadas tente com "FSrealWXLite" ou "Open Clouds".

mais se você quer insistir no Weather Egine do rex vo passa o que ja aconteceu comigo espero que ajude se você não usa "Vatsim Weather" desmaque a opção la no rex caso contrario ele caregara texturas mais nao enviara ao fsx e as vezes podera exibir menssage de firewall error.

Outra coisa veja tambêm veja se bugo o simconnect e as vezes tambêm custuma da pane nesse diretorio C:\Users\Seu Nome\AppData\Roaming\Microsoft\FSX

Entre no rex vai ate a Aba "Step -2 Save Settings" desmarque tudo e "SAVE" feche-o na sequencia abra novamente entre na mesma aba e marque as opções nescessarias para carregamento exceto "Vatsim Weather"
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Re: Problema com o weather engine do REX

Mensagem por henriquesteppan Sex 06 Jan 2012, 16:50

Ademir, obrigado pela resposta.
Vou testar estes programas que você sugeriu, eles são freeware?

Sobre o weather do rex, eu não uso a opção da vatsim. Já está desmarcada. O firewall error apareceu. Eu ja tentei desabilitar o firewall, tentei fazer exceção, tentei de tudo e continuava aparecendo a mensagem de firewall.

Sobre o simconnect eu não entendi o que você quis dizer, na pasta FSX lá do appdata eu não lembro de ter visto nada relacionado ao simconnect. Dentro da pasta raiz do FSX eu lembro sim de ter visto algo sobre o simconnect. Como eu verifico erros do simconnect?

A quarta opção eu também já tentei, desmarquei tudo, salvei, fechei, abri novamente, marquei o que precisava (menos a vatsim), salvei, fechei, testei e nada. Lá no console se eu tentar fazer ele atualizar, no FSX chega a aparecer a tarja verde dizendo que o REX está conectado ao FSX e atualizando o weather só que não atualiza.

Abraço!
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Re: Problema com o weather engine do REX

Mensagem por Galeno Sex 06 Jan 2012, 17:43

Henrique,

Tem algum log na errorlogs?
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Re: Problema com o weather engine do REX

Mensagem por henriquesteppan Sex 06 Jan 2012, 18:00

Saul, tem sim.
Eu não estou "morando" na minha casa no momento por causa de uns problemas na família da minha esposa (meu sogro teve um AVC dia 22/dez), mas devo ir até lá hoje a noite ou amanhã e verifico os logs.
Da ultima vez que fucei atrás de uma solução, eu vi os erros, mas não lembro de cabeça. Acho que tinha a ver com Socket, algo assim.

Abraço!
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Re: Problema com o weather engine do REX

Mensagem por Galeno Sex 06 Jan 2012, 18:10

Beleza!

Melhores pro seu sogro!

Quando chegar posta aí o erro... eu enfrentei alguns problemas com o Weather Engine, mas resolvi fazendo um novo download da SimMarket.

Abraços,
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Re: Problema com o weather engine do REX

Mensagem por EduFS9 Sáb 07 Jan 2012, 01:49

Aqui o Weather Egine do Rex funciona mas quando ele atualiza e manda para o FS durante o Vôo o PMDG dá umas guinadas muito estranho!

EduFS9
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/04/2011
Mensagens : 219
Reputação : 6
Idade : 48
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Re: Problema com o weather engine do REX

Mensagem por henriquesteppan Seg 09 Jan 2012, 22:06

Saul, desculpa a demora, só consegui abrir os logs hoje.
Basicamente são 2 tipos de erros nos logs.

ERROR TRAPING FOR REAL ENVIRONMENT XTREME
Class Location: frmRexWx2.convertWeatherFiles
Error: O processo não pode acessar o arquivo 'C:\Program Files (x86)\Real Environment Xtreme\Temp\wxmain.xml' porque ele está sendo usado por outro processo.

ERROR TRAPING FOR REAL ENVIRONMENT XTREME
Class Location: frmRexWx2.frmRexWx2_Load
Error: O sistema de configuração falhou ao inicializar


Obrigado!
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Re: Problema com o weather engine do REX

Mensagem por Galeno Seg 09 Jan 2012, 22:43

Henrique,

Vê se as suas configs estão semelhantes a essas:

https://2img.net/h/i153.photobucket.com/albums/s239/saulgaleno/Untitled.jpg

Outra coisa, vai na pasta "Themes/Temp/Wave" e vê se tem o arquivo OceanHeight20FieldLayer5.dds

Abraço,
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Re: Problema com o weather engine do REX

Mensagem por Augusto Sposito Ter 17 Jan 2012, 11:06

Aproveitando o mesmo tópico...

Formatei o PC e estou instalando tudo novamente.
Só que estou com problema no REX, o Weather Engine não abre juntamente com o FSX. Apesar de habilitado no meno do REX. mad

Então peço para quem utiliza ele, se puder me mandar a linha do [Trusted] Referente ao REX e a do dll.xml, eu agradeço. Yesyes

Abraços!! thumbsup

Edit: Resolvido, encontrei a solução. happy
Era só escolher novamente a pasta do FSX.CFG e do FSX.EXE. Yesyes

Obrigado e abraços!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Re: Problema com o weather engine do REX

Mensagem por Dani.Santoro Ter 17 Jan 2012, 16:15

EduFS9 escreveu:Aqui o Weather Egine do Rex funciona mas quando ele atualiza e manda para o FS durante o Vôo o PMDG dá umas guinadas muito estranho!
Aqui também a coisa fica esquisita na hora da atualização. Às vezes também dá um lag danado.
Isso no ASE não acontece.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Re: Problema com o weather engine do REX

Mensagem por AAPM97 Qua 18 Jan 2012, 23:16

Nunca tive problemas com o REX, mas eu também nunca usei o Wheather engine. Eu apenas crio e instalo um tema personalizado, e depois configuro o tempo no FSX, porque não faz diferença nenhuma, pois o tema já está instalado com as nuvens que eu escolhi que aparecem de acordo com o tempo configurado no FSX. thumbsup
AAPM97
AAPM97
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 18/01/2012
Mensagens : 728
Reputação : 19
Idade : 26
Simulador preferido : FSX/XP10
Emprego/lazer : Estudando/FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

http://andreapm.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Re: Problema com o weather engine do REX

Mensagem por JorgeA Qui 19 Jan 2012, 12:13

AAPM97 escreveu:Nunca tive problemas com o REX, mas eu também nunca usei o Wheather engine. Eu apenas crio e instalo um tema personalizado, e depois configuro o tempo no FSX, porque não faz diferença nenhuma, pois o tema já está instalado com as nuvens que eu escolhi que aparecem de acordo com o tempo configurado no FSX. thumbsup

Se nunca usou, como sabe que é bom?? O gerenciador de meterologia do REX não tem nada a ver com o FSX...obviamente é muito melhor usar o REX

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o weather engine do REX Empty Re: Problema com o weather engine do REX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos