Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Gse_multipart13851

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

+2
julio.tux
Ghost
6 participantes

Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por Ghost Seg 02 Jan 2012, 22:28

Escolhi esta paisagem para voar por ser um local para o qual já viajei 2 vezes nos ultimos 5 anos, por isso conheço bem pra saber se está ou não parecido com a paisagem real do lugar, conclusão está perfeito, a sensação é de estar no lugar de verdade.
Local: Cidade de Malargue - Argentina, vôo visual seguindo a rodovia até a estação de esqui Las Lenas e retorno até o aeroporto da cidade.
Avião: Caça de treinamento Alfa jet (addon gratuito)

Saindo da cidade
[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet1

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet2

Caminho pelo vale para a estação de esqui, tá incrível a precisão do traçado da rodovia:

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet3

Detalhe das texturas dos paredões, sem emendas, parece real:

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet4

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet5

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet6

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet7

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet8

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet9

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet10

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet11

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet12

Este é o deserto da Patagônia tal como na vida real, essa paisagem eu conheço, embora no mundo real seja mais bonito dá pra lembrar bem do lugar.

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet13

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet14

Aproximação para pouso, esse avião é beberrão. Todas as ruas da cidadezinha de Malargue no seu devido lugar, impressionante, lembraram até de uma cidadezinha esquecida no deserto da Patagônia Argentina.

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet15

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet16

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet17

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Alphajet18

Bom, é isso ai, melhorou bem em relação a versão 9, principalmente que o solo em dia de sol parece seco enquanto no 9 sempre parecia úmido, as texturas e o landscape sem comentários, não vou nem fazer comparações.

Uma foto real da região que eu mesmo fotografei pra comparar.

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Malargue005

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por julio.tux Seg 02 Jan 2012, 22:44

É, o OSM foi uma excelente escolha como fonte de dados de ruas e hidrografia. Pena que no Brasil o OSM ainda é bem pouco populado.
julio.tux
julio.tux
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 215
Reputação : 27
Idade : 34
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://dumont-sim.com

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por Carvalho Ter 03 Jan 2012, 02:52

Muito bom, Ghost!Bom ver as imagens enquanto o meu não chega(a Aerosoft postou dia 21 então fico na ansiedade mais uns 10 dias no mínimo Sleep ) e vou esperar para ver, mas o que não gostei foi, mais uma vez a pista e uma taxiway, e num aeroporto que nem tem taxiway mad Voce que já instalou pode me dizer se aqueles objetos de aeroporto mostrados durante o desenvolvimento existem em algum lugar?

_________________
Si vis pacem, para bellum
[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por Ghost Ter 03 Jan 2012, 06:55

Carvalho escreveu: Muito bom, Ghost!Bom ver as imagens enquanto o meu não chega(a Aerosoft postou dia 21 então fico na ansiedade mais uns 10 dias no mínimo Sleep ) e vou esperar para ver, mas o que não gostei foi, mais uma vez a pista e uma taxiway, e num aeroporto que nem tem taxiway mad Voce que já instalou pode me dizer se aqueles objetos de aeroporto mostrados durante o desenvolvimento existem em algum lugar?

Nao, sem objetos nos aeroportos mad , infelizmente ha uma preguica em criar junto com o apt.dat um DSF pra cada aeroporto por parte dos desenvolvedores, estou resolvendo isso instalando os aeroportos que eu ja tinha no XP-9, mas alguns exigem edicao no overlay editor pra excluir areas de poligonos que nao condizem com a resolucao de textura do novo simulador, cada vez que pego o simulador pra voar mais trabalho nele do que voo, mas daqui a pouco chego no resultado, vou ver se contacto por email os donos dos cenarios que ja converti pra poder publicar alguns pra galera, pelo menos SBCT, SBGR, SBPA e SBBR estao muito bon, a base aerea de santos eu criei praticamente do zero apenas convertendo alguns objetos que tinha na versao pro FSX e ainda criei o porto de santos que nao tinha. Alguma hora chega la. Mas o landscape esta indiscutivel, por isso minha animacao, tem futuro, eh soh esperar as novas ferramentas de cenarios que vao lancar.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por julio.tux Ter 03 Jan 2012, 11:04

Eu tenho um SBCT convertido para o XP9 e com vários objetos complementares.

Quarta recebo a minha cópia do XP10 e testo os objetos.
julio.tux
julio.tux
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 215
Reputação : 27
Idade : 34
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://dumont-sim.com

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por Garibaldi Ter 03 Jan 2012, 12:37

Só uma pergunta, todos os aeroportos estao no seu devido lugar com o mesh certo ? Se tiver tá valendo o preço. To pensando em comprar
Garibaldi
Garibaldi
Banido

Masculino
Inscrito em : 11/11/2011
Mensagens : 358
Reputação : 15
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por Ghost Ter 03 Jan 2012, 12:44

Garibaldi escreveu:Só uma pergunta, todos os aeroportos estao no seu devido lugar com o mesh certo ? Se tiver tá valendo o preço. To pensando em comprar

Ainda nao senti falta de nenhuma pista de pouso, ateh clubes de ultraleve de pista de grama tem, nesse ponto tah muito mais completo que o FSX, sem falar no landscape infinitamente melhor para o Brasil.
O mesh do Rio de Janeiro (cidade) tah uma porcaria, tem que baixar um pac de correcao no terra brasilis.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por AyrJr Ter 03 Jan 2012, 13:44

Ghost escreveu:
O mesh do Rio de Janeiro (cidade) tah uma porcaria, tem que baixar um pac de correcao no terra brasilis.

Po, quero entender como aquela região sai sempre errada...
AyrJr
AyrJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 221
Reputação : 29
Idade : 31
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por julio.tux Ter 03 Jan 2012, 13:50

o mesh de correção do TB é para o XP9. O cenário ficará igual ao XP9 e o autogen não funcionará, infelizmete.

Para corrigir vamos ter que esperar as ferramentas do XP10.
julio.tux
julio.tux
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 215
Reputação : 27
Idade : 34
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://dumont-sim.com

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por Carvalho Ter 03 Jan 2012, 15:03

Ééé, agora desanimou, se o Rio, uma das cidades mais conhecidas do mundo é o mesmo lixo que é no XP-9(errado é pouco), fica difícil de achar que o resto melhorou, já que tiveram duas versões para corrigir antes dessa mad incrível o completo descaso da Laminar.
Julio, até gostaria de crer que isso vai acontecer, mas que ferramentas do XP-10, se as que existem ainda são do XP-8?

_________________
Si vis pacem, para bellum
[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por Ghost Ter 03 Jan 2012, 15:27

Vou tentar reportar esse problema por email, quem sabe não arrumam num desses updates, as vezes falta algum reporte por parte dos usuários, vamos ver se dá certo, eu já reportei uma montanha russa numa das pistas da Anchieta, vou reportar esse problema do Rio com screenshots, se não resolver ai será rezar pra que venham algumas ferramentas decentes de edição de cenários.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por flavioSSA Ter 03 Jan 2012, 20:17

Ghost, pergunta rapidinha: Teve algum avião do xp9 que você tentou usar no xp10 e deu erro?
Meus aviões do xp9 estão esperando a instalação acabar pra instalar. Mas você acredita que tem uns que estão cobrando a conversão pro xp10? Meu Mustang do Heinz Dziurowitz do xp9 estão cobrando 20 dolêtas pra versão do xp10 ... to pensando em mandar catar coquinho.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por AyrJr Ter 03 Jan 2012, 20:24

flaviossa escreveu:Ghost, pergunta rapidinha: Teve algum avião do xp9 que você tentou usar no xp10 e deu erro?
Meus aviões do xp9 estão esperando a instalação acabar pra instalar. Mas você acredita que tem uns que estão cobrando a conversão pro xp10? Meu Mustang do Heinz Dziurowitz do xp9 estão cobrando 20 dolêtas pra versão do xp10 ... to pensando em mandar catar coquinho.


Pode ir mandar catar coquinho, o Austin está trabalhando para todas aeronaves do XP9 funcionarem no XP10. Segundo ele, se não funcionar, reporte um bug.

AyrJr
AyrJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 221
Reputação : 29
Idade : 31
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por flavioSSA Ter 03 Jan 2012, 20:26

Valeu Ayr!

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por Ghost Ter 03 Jan 2012, 21:12

flaviossa escreveu:Valeu Ayr!

Abre o Airfoil Maker e manda dar um update geral que ele atualiza os aerofólios no formato antigo para o novo formato. Todos que deram erro depois desse procedimento ficaram bons.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina Empty Re: [X-Plane 10] Voo local Malargue - Argentina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos