Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] GAO rejeita proposta de revisão da Hawker no programa LAS da USAF Gse_multipart13851

[Internacional] GAO rejeita proposta de revisão da Hawker no programa LAS da USAF

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] GAO rejeita proposta de revisão da Hawker no programa LAS da USAF Empty [Internacional] GAO rejeita proposta de revisão da Hawker no programa LAS da USAF

Mensagem por Amilckar Ter 27 Dez 2011, 09:42

GAO rejeita proposta de revisão da Hawker no programa LAS da USAF


[Internacional] GAO rejeita proposta de revisão da Hawker no programa LAS da USAF Embraer-1
A aeronave de ataque leve Hawker AT-6 Texan II foi excluída da competição LAS da USAF em novembro passado. (Foto: HBC)


Em novembro, após receber uma notificação de que Hawker Beechcraft Corporation (HBC) havia sido excluída do processo de licitação LAS (Light Air Support) da USAF, a empresa fabricante da aeronave AT-6 Texan solicitou que o Government Accountability Office (GAO) reavaliasse a decisão da Força Aérea dos EUA. A decisão do GAO saiu no último dia 22 de dezembro e foi negado o pedido de revisão.



A Hawker tentou de todas maneiras conter a decisão do programa LAS em favor da empresa concorrente, a brasileira Embraer com a aeronave Super Tucano. Na resposta do GAO, a U.S. Air Force (Força Aérea dos EUA) alega que durante reuniões realizadas entre abril e setembro desse ano foram levantadas diversas questões que deveriam ser corrigidas pela Hawker Beechcraft, mas a USAF “concluiu que a Hawker não havia adequadamente corrigido as deficiências na sua proposta”, disse o GAO na resposta oficial. “Neste sentido, a agência concluiu que ‘múltiplas deficiências e fraquezas significativas encontradas na proposta da Hawker tornaram a proposta tecnicamente inaceitável e que poderia resultar num risco inaceitável na capacidade de missão,” complementa a resposta do GAO.

Mas um outro motivo gerou discussão junto ao GAO, o tempo hábil para reapresentar as respostas as questões numa nova proposta técnica, que segundo o GAO, a Hawker alegou não ter recebido a informação da exclusão da proposta por essa ter sido enviada para um endereço errado. O GAO afirma que a resposta oficial foi enviada no dia 4 de novembro para o mesmo endereço da Hawker que até então era utilizado para todas comunicações oficiais.

Devido a esse suposto “envio errado”, a Hawker somente respondeu as questões da proposta no dia 15 de novembro, ou seja, mais que os 10 dias regulamentares. Sendo assim, o GAO negou o pedido de revisão da Hawker e deixa agora o Super Tucano mais perto do anúncio de vencedor do programa.

A empresa brasileira Embraer participa da concorrência da Força Aérea americana para fornecer 20 aviões (que podem chegar a 55) para serem usados no Afeganistão e também nos EUA.

Quem quiser ler a resposta oficial do GAO, basta clicar aqui.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] GAO rejeita proposta de revisão da Hawker no programa LAS da USAF Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] GAO rejeita proposta de revisão da Hawker no programa LAS da USAF Empty Re: [Internacional] GAO rejeita proposta de revisão da Hawker no programa LAS da USAF

Mensagem por Winicius Ter 27 Dez 2011, 12:49

Mais um ponto pro ST. Yesyes

_________________
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos