Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


REX Essential! Novidade! Gse_multipart13851

REX Essential! Novidade!

+12
Paulo RKM
Cláudio Machado
cfcr
andre_sp
Márcio Prata
Fmpm
alexmagal
Duley
hellmike
J.Gasparoto
Carvalho
Ultra
16 participantes

Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty REX Essential! Novidade!

Mensagem por Ultra Sex 16 Dez 2011, 22:17

Acredito que este update venha a dar mais ânimo ao REX, justametne neste momento que o ASE2012 foi lançado, a gerra está lançada!

Vamos Aguardar!

REX Essential! Novidade! 362rexe

Algumas melhorias:

This FREE comprehensive update is a massive overhaul of our award-winning Real Environment Xtreme software. After extensive research, planning and effort, we are delighted to report we're in the final stages in preparation for release.

Following are some of the main features for REX Essential, including a fix list as reported by our users:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- INCLUDES all previous REX Service Packs

- NEW REX EDGE Technology allows REX users to share their texture themes with over 30,000 REX users. Easy to access and simple to implement.

- NEW WXTEX technology utilizes ALL textures within REX Essential / OverDrive to create the most realistic weather related environment based upon current weather conditions.

- NEW weather search feature allows users to search for various weather conditions worldwide.

- NEW integrated TARGET Mapping allows the user to view your REX flight plan or imported flight plan within the new REX Weather Engine.

- NEW weather engine now includes real-world winds and temperatures aloft provided by the world-wide database of radiosonde reports... not forecasts. This process improves wind variability throughout the column of the atmosphere. What you get is what it is! Wind levels include winds from surface up to 69,000 ft. Temperature levels are more uniformed and removes issues associated with the past weather engine.

- NEW vertical and horizontal visibility feature. We have spent months researching and testing how to handle the visibility with FSX. We have now integrated this feature within our new weather engine. You can still set a default visibility, but you can now enjoy more realistic vertical and horizontal visibility based upon metar reports.

- NEW menu tools available within the REX Weather Engine, including ability to manually re-load weather from within the REX WX Engine, set opacity, time interval for live updates and Weather Load Balancing. This feature allows user to control the speed in which REX loads weather into FSX. Faster speeds will reduce FPS but allow the weather to be loaded more quickly. A slower balance load improves FPS during load processes.

- NEW integration allowing for special licensing and use with Prepar3D.

- INTEGRATION of the new REX Weather Engine inside the flight planner for improved flight planning.

- COMPLETE rewrite of backend database and removal of xml data files for better database handling and improved performance.

- MASSIVE user interface performance improvement across the board.

- UPDATED aircraft symbol on WASys for easier viewing.

- UPDATED precipitation displacement on the WASys tool throughout the system.

- UPDATED and enhanced weather download process. Allows user to turn on overwrite process so that the latest weather will be downloaded for the most accurate metar reports during the hour.

- IMPROVED upper-level winds and temperatures.

- IMPROVED wind smoothing effects both vertically AND horizontally.

- IMPROVED visibility smoothing feature. User-controlled visibility based upon depicted visibility over a region for smoother transitions.

- IMPROVED flight planner performance. More accurate waypoint selection, with ability to set number of waypoints between your departure and arrival points.

- SIMPLIFIED "I just want to fly" process.

- ADDED ability to disable/enable green information bar within FSX, per users requests.

- ADDED weather data storage in local database for faster search capabilities.

- ADDED ability to purge weather data.

- ADDED ability to configure initial weather load time so that weather can load while setting up flights in FSX, or delayed depending on FSX start-up time.

- FIXED "Top-Most of WASys tool".

- FIXED VATSIM data source.

- FIXED CAVOK issue.

- FIXED weather engine pressure issue.

- FIXED issue with saving inland water themes.

- FIXED weather influenced texture processes.

- FIXED font issue upon opening REX on some systems.

- FIXED the need to alter the FSX exe.xml file.

- FIXED runway texture edges per users feedback.

- FIXED database error that caused some textures not to load correctly.

- Because FSX limits weather representation to simply cumulonimbus, cumulus, stratus, and cirrus wispy cloud 'types', true real-world cloud formations were difficult to depict correctly. We have developed a way to utilize ALL cloud groups within the texture sheets to best represent the most realistic weather conditions. With REX's various cloud textures we are able to integrate better, more realistic flight environments including: nimbostratus, cumulo-stratus, alto-stratus, cirro-cummulus, and cirro-stratus clouds.

thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Carvalho Sex 16 Dez 2011, 22:50

Bem, como voce disse, vamos aguardar...Obrigado pela informação thumbsup

_________________
Si vis pacem, para bellum
REX Essential! Novidade! 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por J.Gasparoto Sex 16 Dez 2011, 23:14

- NEW vertical and horizontal visibility feature. We have spent months researching and testing how to handle the visibility with FSX. We have now integrated this feature within our new weather engine. You can still set a default visibility, but you can now enjoy more realistic vertical and horizontal visibility based upon metar reports.

O que mais me chamou a atenção! Torcendo que resolvam os problemas de visibilidade do FSX!

J.Gasparoto
Banido

Masculino
Inscrito em : 28/08/2011
Mensagens : 85
Reputação : -2
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por hellmike Sáb 17 Dez 2011, 07:46

bem interessante...
mais fiquei com uma duvida

INCLUDES all previous REX Service Packs
sera que inclui o overdrive? pessoalmente eu nao gosto, principalmente da agua ;x

_________________
Asus P8Z68 Deluxe, Core I7 2600k, CORSAIR Vengeance 8GB DDR3 1866, EVGA GTX 580 3GB, XFX 850W Core Edition, 2x Seagate Barracuda 1TB 32mb 7200rpm, W7 x64 Ultimate

hellmike
Banido

Masculino
Inscrito em : 17/03/2010
Mensagens : 444
Reputação : 11
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Duley Sáb 17 Dez 2011, 14:49

Gostei das partes que diz melhorar as mudanças de vento.
Hoje utilizo meu velho Active Sky que não faz o que o REX faz.

Tomara que realmente melhorem isso.
Ahhh como é bom uma concorrencia.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por alexmagal Sáb 17 Dez 2011, 15:11


alexmagal
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 437
Reputação : 41
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por J.Gasparoto Sáb 17 Dez 2011, 16:52


J.Gasparoto
Banido

Masculino
Inscrito em : 28/08/2011
Mensagens : 85
Reputação : -2
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Fmpm Sáb 17 Dez 2011, 18:02

A parte que gostei mais foi que esta actualização é gratis para quem tem o REX, e o REX está a 50% até ao final do ano custando perto de 15€, e o AS2012 está a 39,99€ durante 3 semanas, depois aumenta para 49,99€.
Acho que vou optar pelo REX. Smile

Fmpm
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 59
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por hellmike Sáb 17 Dez 2011, 18:54

as screens estao muuuuito f**a
nao tem nenhuma previsao de lançamento né?

_________________
Asus P8Z68 Deluxe, Core I7 2600k, CORSAIR Vengeance 8GB DDR3 1866, EVGA GTX 580 3GB, XFX 850W Core Edition, 2x Seagate Barracuda 1TB 32mb 7200rpm, W7 x64 Ultimate

hellmike
Banido

Masculino
Inscrito em : 17/03/2010
Mensagens : 444
Reputação : 11
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Márcio Prata Sáb 17 Dez 2011, 20:06

Vlw Roda pela informação do Rex , eu uso aqui e é fantastico , sobre o update oque mais quero é a atualização do clima em tempo real com mais precisão e a visibilidade em baixa mais reais hehehhe tomara

_________________
REX Essential! Novidade! Vpa154
Asus B250 Prime Plus / I5 7600K 4.2 GHZ max Turbo / 16GB Hyper X 2400 MHZ DDR4 / GTX 1050 4GB OC G1 Gaming / Seventeam 650W
Márcio Prata
Márcio Prata
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 398
Reputação : 6
Idade : 39
Simulador preferido : FSXSE P3DV4 XP1
Emprego/lazer : Analista da Qualidade
Nacionalidade : Brasil

http://djmarcioprata.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por andre_sp Sáb 17 Dez 2011, 21:38

hellmike escreveu:as screens estao muuuuito f**a

Mas que linguagem ...REX Essential! Novidade! 902405

REX Essential! Novidade! 67293 REX Essential! Novidade! 471285

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por cfcr Dom 18 Dez 2011, 08:13

Alguém sabe quando esse update vai estar disponível?

_________________
Cumprimentos.
Bons Voos.
Carlos Rebelo
cfcr
cfcr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/09/2010
Mensagens : 228
Reputação : 10
Idade : 54
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por hellmike Dom 18 Dez 2011, 10:14

aff andré só por isso me tirou mais um ponto?
olha, isso já virou perseguição
botei os ** exatamente pra nao dizer o suposto palavrão mas queria dar a entender o que quiz dizer, exatamente como tantos outros membros do fórum já fizeram ou mesmo fazem
poderia ter simplesmente citado o problema
ou vai querer me fazer crer que vossas senhorias jamais falaram um palavrão na vida quando viram algo legal ou que gostaram muito, me poupem né...
isso não passa de hipocresia, já vi inumeras vezes no fórum a mesma situação sem que nada fosse feito ou dito
mas como sempre apenas eu levo pitoco
porque não cobram igualmente de todos os outros membros? porque sempre estoura só no meu? eu nunca contestei as regras, mas não concordo com a forma como estão sendo aplicadas, pelos motivos citados neste mesmo post
o lance da gramática e linguagem de msn também, ja vi dúzias de tópicos com o mesmo problema ou até linguagem muito pior e nenhum membro foi cobrado ou suspenso por isso
já eu, levei suspenção de 15 dias nem mesmo sem advertencia, e pelo que diz a regra do próprio fórum, a suspenção só vem após 3 (TRÊS) advertências..
olha, na boa já cansei dessa palhaçada, se for pra continuar com isso, então suspende ou me da ban de uma vez
porque não vou aceitar que continuem me tirando pra cristo aqui
se as regras existem pra todos, então cobrem igualmente de todos os membros e não apenas de mim
ao restante dos colegas do fórum, peço desculpas pelo desabafo, mas realmente assim não da mais
como certamente esse post vai ser editado ou mesmo apagado, poucos vão ler, mas o registro fica feito de qualquer forma
como certamente serei banido, fica um abraço aos amigos que fiz
nos veremos ainda pelos céus virtuais thumbsup

_________________
Asus P8Z68 Deluxe, Core I7 2600k, CORSAIR Vengeance 8GB DDR3 1866, EVGA GTX 580 3GB, XFX 850W Core Edition, 2x Seagate Barracuda 1TB 32mb 7200rpm, W7 x64 Ultimate

hellmike
Banido

Masculino
Inscrito em : 17/03/2010
Mensagens : 444
Reputação : 11
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Cláudio Machado Dom 18 Dez 2011, 11:08

Ta muito chato essas advertências aqui neste forum...
Cláudio Machado
Cláudio Machado
Banido

Masculino
Inscrito em : 02/12/2009
Mensagens : 135
Reputação : -1
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por J.Gasparoto Dom 18 Dez 2011, 22:26

hellmike escreveu:aff andré só por isso me tirou mais um ponto?
olha, isso já virou perseguição
botei os ** exatamente pra nao dizer o suposto palavrão mas queria dar a entender o que quiz dizer, exatamente como tantos outros membros do fórum já fizeram ou mesmo fazem
poderia ter simplesmente citado o problema
ou vai querer me fazer crer que vossas senhorias jamais falaram um palavrão na vida quando viram algo legal ou que gostaram muito, me poupem né...
isso não passa de hipocresia, já vi inumeras vezes no fórum a mesma situação sem que nada fosse feito ou dito
mas como sempre apenas eu levo pitoco
porque não cobram igualmente de todos os outros membros? porque sempre estoura só no meu? eu nunca contestei as regras, mas não concordo com a forma como estão sendo aplicadas, pelos motivos citados neste mesmo post
o lance da gramática e linguagem de msn também, ja vi dúzias de tópicos com o mesmo problema ou até linguagem muito pior e nenhum membro foi cobrado ou suspenso por isso
já eu, levei suspenção de 15 dias nem mesmo sem advertencia, e pelo que diz a regra do próprio fórum, a suspenção só vem após 3 (TRÊS) advertências..
olha, na boa já cansei dessa palhaçada, se for pra continuar com isso, então suspende ou me da ban de uma vez
porque não vou aceitar que continuem me tirando pra cristo aqui
se as regras existem pra todos, então cobrem igualmente de todos os membros e não apenas de mim
ao restante dos colegas do fórum, peço desculpas pelo desabafo, mas realmente assim não da mais
como certamente esse post vai ser editado ou mesmo apagado, poucos vão ler, mas o registro fica feito de qualquer forma
como certamente serei banido, fica um abraço aos amigos que fiz
nos veremos ainda pelos céus virtuais thumbsup

Por esses e outros motivos que entro uma vez perdida aqui! Se você escreveu com o "*" é por que não quis explicitar a palavra de baixo calão ****, MAS infelizmente nem todo mundo entende!

J.Gasparoto
Banido

Masculino
Inscrito em : 28/08/2011
Mensagens : 85
Reputação : -2
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Paulo RKM Seg 19 Dez 2011, 12:51

Primeiramente peço desculpas ao Ultra pelo off-topic .

Regras são feitas para se manter um nível de respeito e de convívio no Fórum, todos aqui ao se inscreverem no Voo Virtual concordaram e aceitaram essas regras, ninguém é obrigado a participar aonde não se sinta bem.

Não sou nenhum moralista, várias vezes dissemos algum palavrão quando nos surpreendemos com algo, seja bom ou ruim, mas externar isso num fórum aonde não conhecemos os outro membros pessoalmente e que até podem se sentir constrangidos é falta de bom senso, faça isso para si mesmo, existem outras palavras que com certeza demonstram nossos sentimentos no momento.

Todos os dias a moderação é avisada via alertas de outros usuários sobre tópicos e mensagens que estão em desacordo com as regras e o convívio comum em uma comunidade organizada, se alguém verificar este tipo de texto é só clicar em REX Essential! Novidade! Icon_post_report na mensagem.

Não iremos aceitar o uso de siglas, asterisco ou qualquer outro artifício para mascarar o uso de palavras de baixo calão, quem insistir está ciente que será advertido.

Hellmike, Cláudio Machado e J. Gasparoto, como coloquei anteriormente, ninguém é obrigado a participar aonde não se sinta confortável. shame on you


_________________
Paulo Ricardo
REX Essential! Novidade! P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Alexandre da Silva Seg 19 Dez 2011, 14:09

As palavras do Paulo são mais que corretas, quem achar o fórum chato porque não pode escrever palavrões que procurem outros fóruns de aviação, até porque tem muitos perdidos pela internet ...

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Edilson Seg 19 Dez 2011, 14:29

Paulo RKM escreveu:Primeiramente peço desculpas ao Ultra pelo off-topic .

Regras são feitas para se manter um nível de respeito e de convívio no Fórum, todos aqui ao se inscreverem no Voo Virtual concordaram e aceitaram essas regras, ninguém é obrigado a participar aonde não se sinta bem.

Não sou nenhum moralista, várias vezes dissemos algum palavrão quando nos surpreendemos com algo, seja bom ou ruim, mas externar isso num fórum aonde não conhecemos os outro membros pessoalmente e que até podem se sentir constrangidos é falta de bom senso, faça isso para si mesmo, existem outras palavras que com certeza demonstram nossos sentimentos no momento.

Todos os dias a moderação é avisada via alertas de outros usuários sobre tópicos e mensagens que estão em desacordo com as regras e o convívio comum em uma comunidade organizada, se alguém verificar este tipo de texto é só clicar em REX Essential! Novidade! Icon_post_report na mensagem.

Não iremos aceitar o uso de siglas, asterisco ou qualquer outro artifício para mascarar o uso de palavras de baixo calão, quem insistir está ciente que será advertido.

Hellmike, Cláudio Machado e J. Gasparoto, como coloquei anteriormente, ninguém é obrigado a participar aonde não se sinta confortável. shame on you


aplauso

Nada contra a rapaziada ae... acho que são todos muito bem vindos.
Ja participei de vários foruns, e penso que aqui seja o mais tolerante de todos. Artur, Paulo, André, Carvalho, enfim, maioria do staff é gente boa demais; pessoas experientes e que lutam para manter o fórum sem interesse econômico-financeiro.

Já levei suspensão em um por ai só porque eu colei o link do meu post de fotos em uma mensagem de outro camarada..
Descobri isso bem depois, após uma série de pedidos de informações. Quase entrei com um habeas data na Justiça para saber o motivo da punição. E eu cheguei a ser chamado para ser consultor de grupo de melhorias do fórum..

Relevem, participem, brinquem, respeitem e curtam..

Boas para os dias..
Fuiiii

_________________
EU AMO JESUS CRISTO
My location on TeamSpeak
Edilson
Edilson
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1707
Reputação : 175
Idade : 60
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Cláudio Machado Seg 19 Dez 2011, 14:34

Bom, uma pessoa pra se constranger com um f**a, tem que ser muito xarope da vida.
E usar a palavra ''f**a'' esta longe de uma possivel anarquia desenfreada dos nossos amigos menos formais.
AFF...

Alexandre, ta faltando vc dialogar um pouco mais, quem foi que te disse que o forum esta chato porque nao pode falar palavrao?
Qualquer exprecao um pouco mais forte e ja somos convidados a sair?! Que beleza de moderador!


Última edição por Cláudio Machado em Seg 19 Dez 2011, 14:56, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : falo muito)
Cláudio Machado
Cláudio Machado
Banido

Masculino
Inscrito em : 02/12/2009
Mensagens : 135
Reputação : -1
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por LucasFS Seg 19 Dez 2011, 15:25

Peço perdão mil desculpas pelo OFF Topic mas preciso deixar minha opinião.

Definição de Moderador:
moderador
adjetivo
que modera, diminui, tempera ou atenua
nome masculino
1. aquele que modera, diminui, tempera ou atenua
2. pessoa que dirige ou orienta uma mesa-redonda ou reunião similar

Significado de Moderar

v.t. Atenuar, diminuir.
V.pr. Conter-se, controlar-se.

No pouquíssimo tempo que frequento o fórum percebi algumas coisas em relação a moderação: Existem moderadores que realmente ajudam em um bom relacionamento com a comunidade e outros que a presença só é notada quando estar para "Presentear" o usuário com advertências.

Nesse tópico ficou claro que a função de moderador passou dos limites, em nenhum momento a discussão vigente do tópico foi controlada, ao contrário convites indiretos para se retirar do fórum foram realizado o que na minha opinião demonstra perda de CONTROLE da moderação já que alguns usuários no meu ponto de vista em sua totalidade se sentiram COAGIDOS com a detemrinada reação tomada por parte da moderação. O que é notado são membros regulares dessa comunidade no papel de moderadores tentando controlar a situação, isso é uma comunidade, um fórum, não um local de desentendimentos.

Pelo pouco que eu conheço, a função do moderador do fórum é de:
Garantir um bom relacionamento com a comunidade, Orientar os membros do mesmo, realizar advertências quando necessário e prezar pelo cumprimento das regras do fórum. Tenho quase certeza que esse tópico será fechado, mas gostaria de deixar a minha opinião sobre a situação em discussão no momento.

Não quero que meu post seja considerado violento o que eu fiz foi apenas demonstrar o meu ponto de vista sobre a discussão.

Mil Desculpas pelo off topic e se alguém se sentiu ofendido. reverencia

Deixo minha caixa de mensagens disponível para quem quiser esclarecimento por minha parte ou pela moderação.

Edit porque esqueci de adicionar alguns pontos.

Grande Abraço
Lucas thumbsup

_________________
REX Essential! Novidade! REB074
LucasFS
LucasFS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 73
Reputação : 5
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Paulo RKM Seg 19 Dez 2011, 17:21

Para sugestões, opiniões e reclamações temos aqui no Voo Virtual este sub-fórum. thumbsup4

https://www.voovirtual.com/f9-ajuda-e-atualizacoes-no-forum

Tópico encerrado.

_________________
Paulo Ricardo
REX Essential! Novidade! P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por andre_sp Seg 19 Dez 2011, 18:42

Cláudio Machado escreveu:Bom, uma pessoa pra se constranger com um f**a, tem que ser muito xarope da vida.

Em momento algum alguém fez ofensas pessoais... caro que o Cláudio não entendeu isso REX Essential! Novidade! 472829 REX Essential! Novidade! 472829 REX Essential! Novidade! 472829

Para o pessoal que está tentando tumultuar o fórum, muita calma nessa hora. 2 casos em análise junto a administração do fórum

COMO DESCRITO NAS REGRAS:

Em caso de incumprimento de qualquer uma das regras citadas, um membro poderá ser penalizado com uma advertência, suspensão ou em último caso terá a sua conta cancelada definitivamente.
Qualquer contestação a uma advertência ou suspensão deve ser feita por MP ou email.

REX Essential! Novidade! 67293


Última edição por andre_sp em Seg 19 Dez 2011, 18:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementar resposta)

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Alvega Ter 20 Dez 2011, 17:36

Estou em viagem e não tenho podido entrar no fórum, mas parece que tenho que fazer mais uma limpeza.
O primeiro a ir é o Cláudio Machado, que não faz falta ao fórum. Vamos ver quem será o próximo.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Alvega Ter 20 Dez 2011, 18:05

J.Gasparoto escreveu:
Por esses e outros motivos que entro uma vez perdida aqui! Se você escreveu com o "*" é por que não quis explicitar a palavra de baixo calão ****, MAS infelizmente nem todo mundo entende!

E agora nem uma vez perdida vai entrar. Só precisamos de quem quer cá estar.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Alvega Ter 20 Dez 2011, 18:09

hellmike escreveu:
como certamente serei banido

Adivinhou. Boa viagem.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

REX Essential! Novidade! Empty Re: REX Essential! Novidade!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos