Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Configurando joystick - DSC: A10-C  Gse_multipart13851

Configurando joystick - DSC: A10-C

4 participantes

Ir para baixo

Configurando joystick - DSC: A10-C  Empty Configurando joystick - DSC: A10-C

Mensagem por Rosh Ter 13 Dez 2011, 23:46

Aos amigos que compraram o simulador A-10C da DSC, venho pedir uma ajuda a vocês pois o Thorottle não funciona aqui não está funcionando teria como configura para funcionar, funcionar como no FSX, controlhe deslizante para frente, aumenta a potência da aeronave, e para tras o inverso, como se usa normalmente em todo joystick. Meu joystick é um comum da Clone Cobra.

Esse problema esta ocorrendo tanto no Black Shark quanto no A-10C, lembro-me que no Lockon na casa de um colega configuramos o dele, mas faz tempo e não tenho mais contato com essa pessoa pois o mesmo foi morar noutro país.

Grato
Rosh.
Rosh
Rosh
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade : Argentina

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando joystick - DSC: A10-C  Empty Re: Configurando joystick - DSC: A10-C

Mensagem por marcos1sp Qua 14 Dez 2011, 05:54

Experimente ir configurações, controles, e clique no botão reset. Feche o FSX e entre novamente.

_________________
Marcos Montanheiro
Configurando joystick - DSC: A10-C  Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando joystick - DSC: A10-C  Empty Re: Configurando joystick - DSC: A10-C

Mensagem por Rosh Qua 14 Dez 2011, 05:57

Colega falo da falha de configuração dentro dos simuladores da DSC, Black Shark e A-10C e não no FSX, pois nele está ok, funcionando perfeitamente.
Rosh
Rosh
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade : Argentina

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando joystick - DSC: A10-C  Empty Re: Configurando joystick - DSC: A10-C

Mensagem por duka Qua 14 Dez 2011, 09:23

Fala Rosh

Aqui no meu funcionou automaticamente.. vc ja tentou calibrar manualmente em configurações?

Eu vi que existe alguns joystick que dao bug c os simuladores, tanto é que a DCS lançou um patch para corrigir isso.. agora onde pega o patch e se o seu joystick faz parte desse bug eu não sei!

Grande Abraço

duka
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/12/2010
Mensagens : 126
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando joystick - DSC: A10-C  Empty Re: Configurando joystick - DSC: A10-C

Mensagem por Brentano Qua 14 Dez 2011, 10:00

Rosh, estou no serviço agora e não lembro muito bem, mas o A-10 tem a opção de configurar as manetes em separado (esquerda e direita) e ainda uma opção para ambas. É só selecionar o retângulo à direita e clicar em "ADD qualquer coisa" (não lembro), depois vai abrir uma tela e você deve mexer o seu throttle para aparecer o eixo.
Feito isso é só calibrar depois se necessário.
Aqui foi normal, tenho um quadrante da Saitek e funciona perfeitamente.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando joystick - DSC: A10-C  Empty Re: Configurando joystick - DSC: A10-C

Mensagem por Rosh Qua 14 Dez 2011, 15:04

Preto estou tendo muita dificuldade com este avião, coloquei em missão rápida e com o guia rápido estou tentanto fazer funcionar as armas, iniciando pelo canhão, vejo que no documento nos fala para tivar o SOI lado equerdo ou direito, apertando as teclas, U, H e K, ligar Master Arm, Laser Arm e Gunpack e TGP para alvos, no DSMS vejo qu está o Master Mode em NAV quero mudar para Gun para abrir o retículo e o documento indica que devemos mudar o Master Mode usando a letra "M" pois aperto varias vezes e não ocorre nada permanece em Nav, tens idéia do que está a acontecer?

Quando aperto aparece uma imagem no DSMS do lado direito como imagem de camera, mas não quero isso quer o retículo para poder usar o canhão e só depois ir passando de arma a arma, devagar, aprendendo a usar cada uma.

Aqui uso o Teclado ABNT2 o que acredito que a maioria utiliza, e estou em modo Game.
Quanto ao Joystick nada ainda, pelas configurações lá vejo que ta setado para ter como "acelerador de potência" o controle deslizante 1 e adicionei o 2 no afan de que isso resolveria, pois poderia ser um ou outro, continua na mesma não funciona, sei que é uma questão de configuração mas com descobrir?
Rosh
Rosh
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade : Argentina

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando joystick - DSC: A10-C  Empty Re: Configurando joystick - DSC: A10-C

Mensagem por Brentano Qua 14 Dez 2011, 15:50

Vamos ver se me lembro (ainda estou no serviço hehehe), pra botar SOI no esquerdo é segurar a tecla H, pro direito segurar tecla K e pra botar o HUD como SOI é um toque rápido na tecla U.
Importante ressaltar que segurar ou teclar rápido tem funções diferentes. A tecla U (SOI no HUD) só tem toque rápido.
Eu to começando também, mas se não me engano, você deve botar o HUD como SOI para alternar entre as armas, usando Home e End para trocar.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando joystick - DSC: A10-C  Empty Re: Configurando joystick - DSC: A10-C

Mensagem por Rosh Qua 14 Dez 2011, 16:27

Meu véio esse simulador é para matar de difícil, complexo demais! ainda tem controle da força que pressiona os botões? nossa, aqui estou a usar no mogo Game e vc fala deste ajuste no modo Sim? Vejo que os controles mudam de um a outro. Consequi atribuir ao botão 6 do Joy a mudança de armas, então ficou bem mais fácil.
Mas fica com aqueles dizeres e icontes na tela, que é inrreal, tipo, se tem algo hostil coloca um simbolo vermelho, sca, ideal seria não ter isso mas acredito que no modo game as coisas são menos tensas que em Sim. Quanto a questão do teclado qual vc usa ai? o mesmo que o meu ABNT2, aquele tem que tem ç e ao lado dele a tecla com (^e~)?

Poderias para mim ver como esta setado as abas de teu joystick, pois alterei aqui para funçao de potencia da mante atribuindo eixos deslizantes, todos e até agora nada não funciona? dai se vc tem um joy semelhante é so configurar o meu exatamente como esta ai o seu. entende?

Até agora consegui usaro o canhão com o retículo e as bombas AGM uma lá que nem sei qual é, estou voando pressiono a letra M ele acopla no alvo hostil, dai coloca o retículo da "rodinha da carrocha" encima e depois é so lançar o míssil. os outros tipos de lançamento em mergulho e tal, não compreendi como se usar o tradução está pessima e o manual a meu ver não está claro, não está bem escrito, tem uma parte que diz que devo pressionar 2 teclas ao mesmo tempo e so então, numa determinada posição lançar a bomba, como vou fazer isso se eu tenho apenas 2 mãos? e sao teclas distante uma da outra, como vou fazer e ainda apertar o gatilho para lançar o missil e controlar a aeronave? só se eu for um polvo!!! kkk
Vi no site que ele tem um recurso que vc da pausa e procura as coisas no cockpit, podendo iteragir com ele, aqui dou pausa no pause do teclado e não tenho essa interação, qual queria o comando no teclado para ativar isso?

grato,
apanhando muito mas o simulador parece fantástico.

Rosh.
Rosh
Rosh
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade : Argentina

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando joystick - DSC: A10-C  Empty Re: Configurando joystick - DSC: A10-C

Mensagem por Brentano Qua 14 Dez 2011, 18:05

Não é controle de força, é apenas tempo hehehe. Você segura a tecla ou aperta rapidamente. Estou voando no modo SIM, com teclado ABNT2 também. Realmente tem alguns comandos que é diferente daquilo que é explicado, devido ao tipo de teclado.
Por exemplo, para "mirar" o target box/pod ao invés de "/" para mover para cima, você deve usar o "ç" hehehe, o resto continua igual.
Eu ainda estou me familiarizando com os controles do HOTAS, é muita coisa, mas aos poucos vou definindo os atalhos nos meus quadrantes Saitek e Joy (MS Sidewinder).
Eu sei que para disparar os mísseis (AGM, AIM-9, etc), você deve segurar o Alt direito e puxar o gatilho (Espaço ou gatilho do joy se configurado) e não apenas o gatilho.
Enfim, eu também to meio perdido ainda Rosh, mas daqui uns 5 meses eu acho que posso te ajudar legal. lol
A pausa alternativa é Ctrl+Shift(Esquerdos)+Pause.

Pra configurar o throttle, vá nos "Axis", veja a coluna relativa ao seu joy e vá na linha relativa ao throttle, duplo clique para abrir a janela de definição de tecla ou eixo, daí mova o throttle que deve aparecer o eixo.


Última edição por Preto em Qua 14 Dez 2011, 20:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de escrita.)

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando joystick - DSC: A10-C  Empty Re: Configurando joystick - DSC: A10-C

Mensagem por Rosh Qua 14 Dez 2011, 18:32

humm vamo ver vou ver se funciona essas dicas, quanto a manual tens impresso ele ou tais sofrendo nos PDF da vida?

Petro, acabei de configura o joy corretamente, ao menos eu acho, esta respondendo, vc me ajudou muito, mas vamos lá a algumas dúvidas:

Infelizmente voo em modo Game ainda, até me aclimatar no Simulador, estando eu numa missão instantânea e quando coloco a visão externa vejos as duas telas do MFCD que me toman boa parte da tela na visão externa, tem como retirar elas ficando apeans a aeroanve na visão externa? outra coisa vejo que o avião é muito pouco manobrável, fica logo apitando muito é assim mesmo, sei que devemos conduzir ele com suavidade mas assim, tipo vou fazer uma volta 360 graus ele faz muito aberta, demorando uma eternidade para completar é assim mesmo, outra coisa percebo que a velocidade da aeronave é baixa, dou potência mas a impressao que tenho é que ele deveria ter mais força nos motores. se tem um contador de velocidade que existe ele jamais passou de 300.
Rosh
Rosh
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade : Argentina

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando joystick - DSC: A10-C  Empty Re: Configurando joystick - DSC: A10-C

Mensagem por Brentano Qua 14 Dez 2011, 19:58

Legal que conseguiu o throttle Rosh.
To lendo nos PDF mesmo hehehe.
Sobre as telas MFCD no modo game, tentaste ciclar a tecla D?

O A-10 não é um "fighter", então com certeza não é tão manobrável, mas a física de vôo desse simulador é muito diferente do FS, no começo eu apanhei também, mas pelo que dizem é bem realista. Aileron bem sensível, pedal também, arfagem nem tanto, eu faço curva na ponta do dedo, dosando o pedal bem de leve. O trim também é bem diferente.
A velocidade também não é o forte, mas é o tipo de avião né Rosh. As missões dele não requerem um "fighter", embora ele possa ser armado como tal e dominando o bixo você deve conseguir uma performance legal. Uma coisa que todo piloto de jato fala é que o FS não simula bem a energia do jato, a aceleração e desaceleração, ganho e perda de velocidade, então acho que o A-10 deve simular melhor isso. Ao menos parece bem convincente o comportamento, pra meu gosto. Mas, não sou piloto real...legitimidade zero. lol

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando joystick - DSC: A10-C  Empty Re: Configurando joystick - DSC: A10-C

Mensagem por Rosh Qua 14 Dez 2011, 20:15

To apanhando nos comandos para lançar bombas, mandei ver o tutorial aqui mas não me ajudou, pois precionava algumas teclas aqui e nada acontecia, vai saber porque? e outra o cara fala muito rápido e em instantes o texto some da tela então vc fica no vazio com todo aquele ingles falado que vc nem se lembra mais quem dirá fazer a tradução simultânea, ajudou em nada aqui. kkkkkkkkkkkkk
Rosh
Rosh
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/10/2011
Mensagens : 246
Reputação : 5
Idade : 43
Nacionalidade : Argentina

Ir para o topo Ir para baixo

Configurando joystick - DSC: A10-C  Empty Re: Configurando joystick - DSC: A10-C

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos