[Internacional] Empresas israelenses aproximam T-50 sul coreano para ser novo treinador para Força Aérea de Israe
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[Internacional] Empresas israelenses aproximam T-50 sul coreano para ser novo treinador para Força Aérea de Israe
Empresas israelenses aproximam T-50 sul coreano para ser novo treinador para Força Aérea de Israel
O jato KAI T-50 Golden Eagle compete para ser o novo treinador avançado da Força Aérea de Israel. (Foto: KAI)
Uma competição para vender novas aeronaves de treinamento avançado
para Força Aérea de Israel está ficando mais acirrada com uma delegação
do ministério da defesa sul-coreano planejando chegar em Israel no
próximo mês para assinar um acordo, abrindo caminho para uma maior
cooperação, e potencialmente alavancar vendas de US$ 5 bilhões para
empresas israelenses.
O acordo é parte de um esforço sul-coreano de convencer Israel para
selecionar a aeronave de treinamento a jato Korean Aerospace Industries
(KAI) T-50 Golden Eagle para substituição a antiga frota de jatos A-4
Skyhawk da Força Aérea de Israel, que são atualmente utilizados para
treinar cadetes em nas tarefas de treinamento avançado de combate.
Competindo contra os T-50 da Coreia do Sul está o jato Alenia Aermacchi M-346 Master da Itália.
Sozinha a KAI ofereceu a Israel mais de US$ 1 bilhão na cooperação
industrial caso seu avião seja escolhido. As ofertas restantes são
esperadas do governo coreano.
“O potencial de cooperação poderia ser para os jatos T-50, nossos
helicópteros e outros programas”, disse Enes Park, executivo
vice-presidente sênior de marketing da KAI, falando na semana passada
durante uma visita à sede da empresa.
Park disse que a KAI também estava em conversações com a Israel
Aerospace Industries e a Elbit Systems sobre a possibilidade de
constituição de empresas conjuntas que poderiam levar a grandes
contratos com empresas de defesa israelenses.
A IAI está interessada na fabricação da asas de todos os T-50s
vendidos pelo mundo e para Elbit foi oferecido desenvolver um novo
simulador de vôo para as aeronaves de treinamento.
A competição tem recebido uma grande atenção da mídia devido as
reclamações da Coreia de que a Itália tem recebido tratamento
preferencial ao longo do concurso. Park disse que a KAI ficou surpresa
ao ouvir que o governo italiano estava propondo negócios adicionais para
Israel antes da solicitação de proposta (RfP) ser emitida.
A RfP – um estágio obrigatório num concurso – era para ser emitida
para as empresas durante o terceiro trimestre desse ano, mas foi adiada
para início de 2012. A Força Aérea de Israel tem realizado extensas
revisões de ambos as aeronaves e a decisão sobre o vencedor será do
Ministério da Defesa. A cooperação industrial e os benefícios econômicos
para as empresas israelenses estão desempenhando um papel-chave nas
considerações do ministério.
“Ficamos surpresos ao ouvir que o governo italiano já está propondo
acordos para Israel antes da RfP, em relação aos padrões
internacionais”, disse Park.
A Itália tinha sido uma pioneira nos concursos devido aos laços
estreitos do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu com Silvio Berlusconi,
que deixou o cargo de primeiro ministro da Itália na semana passada.
Não está claro que efeito terá sua saída no negócio.
A oferta dos italianos também foi atingida na semana passada depois que um M-346 caiu na costa de Dubai.
A causa do acidente está sob investigação.
A KAI tem encontrado apoio entre as principais empresas de defesa de
Israel, que estão pressionando o Ministério da Defesa para selecionar o
T-50, devido aos potenciais contratos que eles têm a ganhar em troca com
Seul.
Os militares da Coréia estão interessados, por exemplo, na compra do
sistema de defesa anti-mísseis Iron Dome, em upgrades para seus aviões
de combate, em novo UAVs, mísseis anti-tanque e num novo sistema de
comando e controle.
A Itália também ofereceu a Israel um pacote de cooperação industrial,
mas está estimado em menos de US$ 1 bilhão. Além disso, alguns
executivos da indústria israelense lançaram dúvidas sobre a viabilidade
de futuros acordos com a Itália, que enfrenta uma terrível crise
econômica.
A Itália também levantou a possibilidade de realizar um acordo de
troca com Israel, onde a Itália receberia dois aviões de alerta aéreo
antecipado e controle (AEW&C) da IAI e em troca daria para Israel os
jatos M-346.
Fonte: The Jerusalem Post
Via: Cavok
O jato KAI T-50 Golden Eagle compete para ser o novo treinador avançado da Força Aérea de Israel. (Foto: KAI)
Uma competição para vender novas aeronaves de treinamento avançado
para Força Aérea de Israel está ficando mais acirrada com uma delegação
do ministério da defesa sul-coreano planejando chegar em Israel no
próximo mês para assinar um acordo, abrindo caminho para uma maior
cooperação, e potencialmente alavancar vendas de US$ 5 bilhões para
empresas israelenses.
O acordo é parte de um esforço sul-coreano de convencer Israel para
selecionar a aeronave de treinamento a jato Korean Aerospace Industries
(KAI) T-50 Golden Eagle para substituição a antiga frota de jatos A-4
Skyhawk da Força Aérea de Israel, que são atualmente utilizados para
treinar cadetes em nas tarefas de treinamento avançado de combate.
Competindo contra os T-50 da Coreia do Sul está o jato Alenia Aermacchi M-346 Master da Itália.
Sozinha a KAI ofereceu a Israel mais de US$ 1 bilhão na cooperação
industrial caso seu avião seja escolhido. As ofertas restantes são
esperadas do governo coreano.
“O potencial de cooperação poderia ser para os jatos T-50, nossos
helicópteros e outros programas”, disse Enes Park, executivo
vice-presidente sênior de marketing da KAI, falando na semana passada
durante uma visita à sede da empresa.
Park disse que a KAI também estava em conversações com a Israel
Aerospace Industries e a Elbit Systems sobre a possibilidade de
constituição de empresas conjuntas que poderiam levar a grandes
contratos com empresas de defesa israelenses.
A IAI está interessada na fabricação da asas de todos os T-50s
vendidos pelo mundo e para Elbit foi oferecido desenvolver um novo
simulador de vôo para as aeronaves de treinamento.
A competição tem recebido uma grande atenção da mídia devido as
reclamações da Coreia de que a Itália tem recebido tratamento
preferencial ao longo do concurso. Park disse que a KAI ficou surpresa
ao ouvir que o governo italiano estava propondo negócios adicionais para
Israel antes da solicitação de proposta (RfP) ser emitida.
A RfP – um estágio obrigatório num concurso – era para ser emitida
para as empresas durante o terceiro trimestre desse ano, mas foi adiada
para início de 2012. A Força Aérea de Israel tem realizado extensas
revisões de ambos as aeronaves e a decisão sobre o vencedor será do
Ministério da Defesa. A cooperação industrial e os benefícios econômicos
para as empresas israelenses estão desempenhando um papel-chave nas
considerações do ministério.
“Ficamos surpresos ao ouvir que o governo italiano já está propondo
acordos para Israel antes da RfP, em relação aos padrões
internacionais”, disse Park.
A Itália tinha sido uma pioneira nos concursos devido aos laços
estreitos do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu com Silvio Berlusconi,
que deixou o cargo de primeiro ministro da Itália na semana passada.
Não está claro que efeito terá sua saída no negócio.
A oferta dos italianos também foi atingida na semana passada depois que um M-346 caiu na costa de Dubai.
A causa do acidente está sob investigação.
A KAI tem encontrado apoio entre as principais empresas de defesa de
Israel, que estão pressionando o Ministério da Defesa para selecionar o
T-50, devido aos potenciais contratos que eles têm a ganhar em troca com
Seul.
Os militares da Coréia estão interessados, por exemplo, na compra do
sistema de defesa anti-mísseis Iron Dome, em upgrades para seus aviões
de combate, em novo UAVs, mísseis anti-tanque e num novo sistema de
comando e controle.
A Itália também ofereceu a Israel um pacote de cooperação industrial,
mas está estimado em menos de US$ 1 bilhão. Além disso, alguns
executivos da indústria israelense lançaram dúvidas sobre a viabilidade
de futuros acordos com a Itália, que enfrenta uma terrível crise
econômica.
A Itália também levantou a possibilidade de realizar um acordo de
troca com Israel, onde a Itália receberia dois aviões de alerta aéreo
antecipado e controle (AEW&C) da IAI e em troca daria para Israel os
jatos M-346.
Fonte: The Jerusalem Post
Via: Cavok
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