Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Airbus reconhece que incidente com A380 da Qantas é o maior já ocorrido com este avião  Gse_multipart13851

[Internacional] Airbus reconhece que incidente com A380 da Qantas é o maior já ocorrido com este avião

Ir para baixo

[Internacional] Airbus reconhece que incidente com A380 da Qantas é o maior já ocorrido com este avião  Empty [Internacional] Airbus reconhece que incidente com A380 da Qantas é o maior já ocorrido com este avião

Mensagem por Amilckar Dom 06 Nov 2011, 00:23

Airbus reconhece que incidente com A380 da Qantas é o maior já ocorrido com este avião

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A fabricante de aeronaves franco-alemã Airbus reconheceu nesta quinta-feira que o incidente ocorrido com o A380 da companhia aérea australiana Qantas, que teve de fazer uma aterrissagem de emergência em Cingapura, é o maior com a aeronave desde a entrada em operação em 2007.



[Internacional] Airbus reconhece que incidente com A380 da Qantas é o maior já ocorrido com este avião  Icn-videocast-14x14Veja Vídeo



"Não havia ocorrido nenhum incidente como este", reconheceu um porta-voz da Airbus, que disse à Efe que as causas ainda estão sendo investigadas.


Wong Maye-E/AP
[Internacional] Airbus reconhece que incidente com A380 da Qantas é o maior já ocorrido com este avião  10308144
Após acidente, companhia aérea da Austrália decidiu supender todos os voos de seis outros A380 de sua frota

O porta-voz, que não quis classificar o fato de grave, destacou que "o avião fez uma aterrissagem segura".



A empresa também não quis comentar a decisão da Qantas de interromper os vôos com suas seis aeronaves A380 e reiterou que a fabricante prestará toda a ajuda necessária solicitada na investigação, embora tenha
assinalado que por tratar-se de uma questão do motor, o primeiro a ter de prestar assistência é o fabricante desse componente, ou seja, a empresa britânica Rolls Royce.



O A380, capaz de transportar 550 passageiros em sua versão standard, está equipado com quatro motores.



Por enquanto, a Airbus entregou 38 destes aviões gigantes às companhias Qantas (Austrália), Emirates (Emirados Árabes Unidos), Singapore Airlines (Cingapura), Air France (França) e Lufthansa (Alemanha).



Até o fim de setembro os A380 destas cinco companhias somadas já haviam transportado 7 milhões de passageiros.



A Air France indicou nesta quinta-feira que apesar do incidente da Qantas, não tem intenção de suspender as operações com seus A380, que não estão equipados com motores Rolls Royce, mas de um consórcio de fabricantes composto por Pratt & Whitney, General Electric e Safran.



SUSPENSÃO



A companhia aérea australiana Qantas suspendeu nesta quinta-feira (4) todos os voos de seus Airbus A380 depois que uma dessas aeronaves realizou um pouso de emergência em Cingapura, informaram fontes da companhia.



O executivo-chefe da Qantas, Alan Joyce, afirmou em declarações à imprensa que a medida servirá para que os seis modelos Airbus A380 sejam inspecionados em busca de possíveis avarias.

"Suspendemos todos os serviços dos A380 até que estejamos totalmente seguros de que podem voar de novo", assinalou Joyce.

Emma Kearns, uma porta-voz da empresa, assegurou que a aeronave sofreu um problema em um de seus quatro motores pouco após decolar do aeroporto de Changi, em Cingapura, rumo a Sydney com 433 passageiros e 26 tripulantes a bordo.

Embora o avião possa continuar voando com apenas três motores, o piloto decidiu retornar a Cingapura por precaução quando sobrevoava a Indonésia.

A porta-voz da empresa indicou que não houve feridos no incidente e negou que tenha ocorrido uma explosão a bordo.



O avião aterrissou em Cingapura às 11h45 da hora local (1h45 de Brasília) e inicialmente alguns veículos de imprensa indonésios
informaram que a aeronave tinha caído na ilha de Batam.



Trata-se do primeiro problema técnico grave desde que o primeiro voo comercial do Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, há três anos.

Fonte: Folha.com

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Airbus reconhece que incidente com A380 da Qantas é o maior já ocorrido com este avião  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos