Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SilverLight...um belo ladrão de FPS.. Gse_multipart13851

SilverLight...um belo ladrão de FPS..

4 participantes

Ir para baixo

SilverLight...um belo ladrão de FPS.. Empty SilverLight...um belo ladrão de FPS..

Mensagem por Ultra Sáb 05 Nov 2011, 01:50

A história começa da seguinte forma:

Não deixo o windows update ativado no meu W7 Ultimate, porque todo o dia ou toda a semana é update atrás de update. Dessa forma resolvi desabilitar.

Por outro lado essa semana fui ativa-lo para ver o quanto eu estava "atrasado" neste updates e resolvi selecionar alguns. Dentre eles o tal SILVERLIGHT ( http://www.silverlight.net/ ). Bom, como meu FSX sempre está redondo, por dedução quando algo começa a dar errado, queda de FPS, eu vou longo ao ponto. Procuro pelas mais recentes alterações que realizei e vejo o que eu instalei quando me deparo com o problema. Sempre recorro ao DESINSTALAR PROGRAMAS, pego o(s) programa(s) mais recentes instalados e os removo. Não, sei, se é neura, mas aqui sempre resolve. Pode ser software assim como um Add-on, free, ou pay.

Para minha surpresa, esta semana eu percebi que o FSX começava redondinho, FPS como os de sempre. Mas o longo do tempo ele ia perdendo performance..fui monitorando até beirar a linha do insuportável..chegando a engasgar em míseros 5 a 8 FPS após 1h de voo.. refiz o procedimento e fui monitorando pelo GERENCIADOR DE TAREFAS.. e "BINGO"..era o SILVERLIGHT..pra que ele serve eu não sei, mas quem tiver ele instalado, gostaria que fizesse um teste:

Anotasse a performance do FSX com ele e depois desinstalasse para ver se o que eu estou falando não é besteira. Mas aqui resolveu, ainda bem.

Estou indo pro 3º ano sem reinstalar o FSX... Falar em formatação me dá arrepios...

É isso...

Agradeço o tempo de sua leitura...e conto com seus comentários

Abraços thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SilverLight...um belo ladrão de FPS.. Empty Re: SilverLight...um belo ladrão de FPS..

Mensagem por angelo marcelo Sáb 05 Nov 2011, 02:15

eu tambem sofri com esse silverlight,so que nao so no fsx mas em outros jogos ele pesava muito.fora que ele consome muito mais memoria que o normal,por isso o pesar do fsx.
fiz igual a voce,arranquei logo do meu pc e foi so melhora ate entao.


SilverLight...um belo ladrão de FPS.. B763captain


_________________

SilverLight...um belo ladrão de FPS.. B763captain

AMD Ryzen5 1600 six core
MB Asus B450M gaming-BR
4x4GB DDR4 2666 Ballistix
RX5600 8GB
Corsair CX650
SSd256Gb,3x HD 1TB.
angelo marcelo
angelo marcelo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SilverLight...um belo ladrão de FPS.. Empty Re: SilverLight...um belo ladrão de FPS..

Mensagem por flavioSSA Sáb 05 Nov 2011, 09:41

Mas porque o silverlight está aberto enquanto vocês estão no fs? Silverlight é uma tecnologia da Microsoft concorrente ao famoso Flash e na maioria das vezes só abre quando você tem um navegador internet sendo utilizado ou algum programa que tem alguma interface web.
Nunca vi o executável do silverlight em ação enquanto estava no fs.
Qual o nome do executável que aparece no gerenciador de tarefas?
thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SilverLight...um belo ladrão de FPS.. Empty Re: SilverLight...um belo ladrão de FPS..

Mensagem por hellmike Sáb 05 Nov 2011, 10:17

idem ao flavio
sempre mantive ele instalado e ja fiz voos de mais de 11 horas no FSX sem perda de desempenho em momento algum do voo
ultra essa perda que vc teve foi em cruzeiro ou em algum voo especifico?
da mais detalhes de como vc executou esse teste pra poder testar em condiçoes equivalentes

_________________
Asus P8Z68 Deluxe, Core I7 2600k, CORSAIR Vengeance 8GB DDR3 1866, EVGA GTX 580 3GB, XFX 850W Core Edition, 2x Seagate Barracuda 1TB 32mb 7200rpm, W7 x64 Ultimate

hellmike
Banido

Masculino
Inscrito em : 17/03/2010
Mensagens : 444
Reputação : 11
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SilverLight...um belo ladrão de FPS.. Empty Re: SilverLight...um belo ladrão de FPS..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos