Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Serrilhamento e Brilho Excessivo - Página 2 Gse_multipart13851

Serrilhamento e Brilho Excessivo

+5
andre_sp
Bocate
Ultra
Alvega
ronaldo ciechorski
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Resolvido Re: Serrilhamento e Brilho Excessivo

Mensagem por Bocate Sex 04 Nov 2011, 22:39

TAVARES escreveu:
ronaldo ciechorski escreveu:o Dimones aqui do VV me enviou um CFG, mas infelizmente não resolveu meu problema...
comecei a perceber agora tambem que os objetos/arvores/casas estao aparecendo só qdo estou me aproximando, tipo nascendo na minha frente, e quando passo um pouco delas, elas somem...
vou te falar, desisto desse FSX, vou voltar pro meu belo e querido FS2004
Valeu pessoal, obrigado a todos que ajudaram!

Caramba...... Com um PC como o seu, já desistindo?
O que falo do meu com uma 8600GT, 4 MB de memo e fonte Seventen de 350.......
Achar uma boa config para o FSX é difícil, mas não impossível.
Claro que adoro meu FS9, mas não se compara com o FSX.
Não desista. thumbsup

Uso as mesmas palavras... muita calma nessas horas. thumbsup

_________________
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Serrilhamento e Brilho Excessivo

Mensagem por flavioSSA Sex 04 Nov 2011, 23:01

Dominar o FSX é uma arte .... quase budista!!! Não desista amigo, a perseverança será recompensada, acredite!

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Serrilhamento e Brilho Excessivo

Mensagem por angelo marcelo Sáb 05 Nov 2011, 03:12

flaviossa escreveu:Dominar o FSX é uma arte .... quase budista!!! Não desista amigo, a perseverança será recompensada, acredite!

é como se fosse um campeonato de overclock,so que o adversario é o seu fsx.
vai tentando mais e mais que voce consegue,eu consegui com um sempron 140 de 2.7 Ghz!
imagina voce???



Serrilhamento e Brilho Excessivo - Página 2 B763captain

angelo marcelo
angelo marcelo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Serrilhamento e Brilho Excessivo

Mensagem por Ademir Moreira Sáb 05 Nov 2011, 12:16

Ola a todos de acondo com uma converça que tivemos achei estranho ele instala fsx + sp1 + aceleration uma vez eu fiz isso aqui e fico do mesmo jeito que esta as fotos dele pelo fato de eu ter instalado Aceleration em cima do SP1 ele n atualizo o conteudo da pasta shaderHLSL. O aceleration ja tem o SP1 SP2 imbutido. Não ha nescecidade de joga aceleration em cima do SP1

tente limpa o crashe de shaders caminho C:\Users\Seu Nome\AppData\Local\Microsoft\FSX e desative Ground Scenery shadows execute novamente fsx.
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Serrilhamento e Brilho Excessivo

Mensagem por ronaldo ciechorski Seg 07 Nov 2011, 00:54

O problema do serrilhamento foi resolvido pessoal, porém continuo com o brilho excessivo em árvores e prédios em distancia grande, esse brilho é como se as árvores estivessem tremendo (comparaçao: quando voce esta no semafaro e fica olhando diretamente pra ele, os olhos ofuscam e os leds do semafaro parecem estarem se mexendo, é + ou - isso que esta acontecendo).
outra coisa que tem me tirado do sério são os objetos que nascem ao chegar perto e somem qdo eu passo por eles, isso acontece no cenario todo, ou seja, casas, predios, arvores, etc etc... descobri que isso esta relacionado a Blurries e LOD Radius...

o amigo aqui da VV, o Dimones me prestou um serviço de muita atenção, passamos horas trocando idéia no Msn, configurando e assim por diante, porem isso ainda nao conseguimos resolver... alguem tem idéia ou uma luz ai?
já adianto que já configuramos o CFG, instalei o ENBserires e tudo mais...

Detalhe 01: Instalei o Fs2004 para ver como ficaria nessa nova máquina, de cara ficou com os mesmos problemas, entao lancei o mesmo perfil do FSX no FS2004 no NvidiaInspector, ai sim tudo ficou perfeito... e para o FSX nao funcionou o perfil... muito estranho isso, não acham?

Detalhe 02: Peguei uma placa de video da maquina antiga, uma ATI HD 4670 1GB DDR3, coloquei no lugar da Nvidia, e continuam os mesmos problemas...

Detalhe 03: Meu Win 7 64 bits tem as seguintes pastas: C:\Arquivos de Programas e C:\Arquivos de Programas(x86) todos meus arquivos quando vao instalar, inclusive o FSX, direciona automaticamente pro x86, está certo isso? é normal ter esses dois diretórios mesmo?
ronaldo ciechorski
ronaldo ciechorski
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/08/2011
Mensagens : 69
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : MS2020
Emprego/lazer : Pecuarista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Serrilhamento e Brilho Excessivo

Mensagem por Alvega Seg 07 Nov 2011, 05:29

Ronaldo, em relação aos "objetos que nascem perto" ou o chamado "popup de autogen", não tem como resolver. No FSX não foi feito o alpha fade do autogen que existe no FS9 e que faz não se notar esse aparecimento súbito dos prédios e árvores do autogen, para que pudesse ser aumentado o desempenho. Mas depois de usar o FSX durante um tempo, já não vai notar esse problema.
O que pode amenizar um pouco esse problema é aumentar o LOD_RADIUS=4.500000 no fsx.cfg para por exemplo, 6.500000, mas vai perder FPS.

FSX does not “alpha-fade” Autogen in the distance. This makes for a discernable “pop” of Autogen objects. SP1 batches objects in a 2 km boundary. This, when coupled with the lack of “alpha-fade”; does make the Autogen “pop” a little more obvious than in RTM. We think it’s a fair tradeoff, though, for the performance gain.

Citação tirada deste tópico (o Martyr que postou é um dos membros do Aces Team, que desenvolveu o FSX).

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Serrilhamento e Brilho Excessivo

Mensagem por ronaldo ciechorski Seg 07 Nov 2011, 14:06

Alvegaaaaaaaaaaaaa meu herói kkkkkkkkk
seu CFG resolveu todos meus problemas cara!!!!!
só tem um porém, mas acredito que isso é fácil de resolver, sumiram todas aeronaves, quando abro o flight diz a seguinte mensagem:

Aircraft initialization failure
Aircreation582SL Red

te adicionei no skype pra ver se conseguimos resolver isso

abraço e obrigadissimo até agora.
ronaldo ciechorski
ronaldo ciechorski
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/08/2011
Mensagens : 69
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : MS2020
Emprego/lazer : Pecuarista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Serrilhamento e Brilho Excessivo

Mensagem por ronaldo ciechorski Ter 08 Nov 2011, 01:17

Boa noite pessoal,

Com a ajuda do Alvega em mandar o CFG e do Dimones em ajudar a configurar outras coisas, consegui chegar a um bom nível de simulação, não está perfeito, mas já dá pra ir voando legal até achar o ponto de equilíbrio desse FSX, agora é ter paciência e ir acertando os pausinhos.
Obrigado a todos pela colaboração.
Staffs, podem considerar resolvido o tópico, obrigado.

ps/ quanto a última mensagem minha, levei um bom tempo para descobrir oque era, fui conferindo linha por linha entre CFG antigo e o novo, mas consegui resolver pra voltar a aparecer as aeronaves, dentro do CFG que recebi, na parte Main não estava com a \ de separação, exemplo:

[Main]
SimObjectPaths.0=SimObjectsAirplanes (não aparecia aeronave)
SimObjectPaths.0=SimObjects\Airplanes (linha correta)

abraços e boa simulação a todos!
ronaldo ciechorski
ronaldo ciechorski
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/08/2011
Mensagens : 69
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : MS2020
Emprego/lazer : Pecuarista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Serrilhamento e Brilho Excessivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos