Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Em Cumbica, mala terá de ser devolvida em até 18 min Gse_multipart13851

[Brasil] Em Cumbica, mala terá de ser devolvida em até 18 min

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Em Cumbica, mala terá de ser devolvida em até 18 min Empty [Brasil] Em Cumbica, mala terá de ser devolvida em até 18 min

Mensagem por Amilckar Seg 24 Out 2011, 11:00

[Brasil] Em Cumbica, mala terá de ser devolvida em até 18 min Jfsp
Em Cumbica, mala terá de ser devolvida em até 18 min

[Brasil] Em Cumbica, mala terá de ser devolvida em até 18 min 18_MHG_bagagem

Meta vale para voos internacionais; nos domésticos, espera será de 12 min Mudança passa a valer a partir do ano que vem, diz órgão estatal; sindicato das empresas aéreas critica medida

RICARDO GALLO


A partir do ano que vem, a bagagem terá de chegar ao passageiro que desembarcar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, em 12 minutos nos voos domésticos e em 18 minutos nos internacionais.

A meta, que prevê sanções às empresas que descumprirem o prazo, foi definida há um mês pelo Comitê de Facilitação de Voos, órgão dentro da Agência Nacional de Aviação Civil que inclui a Infraero (estatal que administra aeroportos) e a Aeronáutica.

O tempo vale da parada do avião à chegada da bagagem na esteira. A atribuição pelo serviço é dividida entre as empresas (do avião até a esteira) e a administração do aeroporto (na esteira).

Trata-se de algo "fora da realidade" frente à infraestrutura deficiente dos aeroportos, reagiu o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas. "Funcionaria na realidade de Munique, não em Guarulhos", afirma a entidade.

Hoje, um passageiro chega a aguardar mais de uma hora pela mala em Cumbica. Mas, em média, a demora é de 20 minutos em voos domésticos e de 30 nos internacionais, segundo a Infraero.

Não foi o caso do engenheiro Fernando Bello, 45, que na última terça-feira ficou das 10h40 às 12h20 diante da esteira, ao chegar de Miami. "Disseram que a mala estava passando pelo raio-X."

A meta atende aos indicadores de qualidade que passarão a ser exigidos pela Secretaria de Aviação Civil.

E está dentro do que preconiza a Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo). A estatal pretende implantar a nova regra já no início do ano.

Quem exceder o prazo terá certa tolerância. Em voos domésticos, o tolerável é a espera de até 15 minutos; nos internacionais, de 24 minutos.

As empresas que descumprirem o prazo ou o extrapolarem com frequência receberão sanções, disse a Infraero ao comitê. O documento não especifica quais. A Infraero também pode ser instada a resolver problemas sob pena de autuação.

Quando Cumbica for gerido pela iniciativa privada, entregar a bagagem na hora, assim como outros serviços, contará no cálculo de pagamento que a concessionária receberá do governo.

QUEDA DE BRAÇO

A demora das bagagens é uma queda de braço entre Infraero e aéreas. A estatal diz que as empresas põem poucos funcionários no serviço.

O sindicato, por sua vez, critica, por exemplo, as esteiras velhas (as mesmas da inauguração de Cumbica, em 1984; a Infraero diz fazer manutenção constante) e a falta de espaço para os carrinhos que carregam as bagagens. A Secretaria de Aviação Civil não quis se pronunciar.

Fonte: Folha de S.Paulo
Via: NOTIMP


_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Em Cumbica, mala terá de ser devolvida em até 18 min Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Em Cumbica, mala terá de ser devolvida em até 18 min Empty Re: [Brasil] Em Cumbica, mala terá de ser devolvida em até 18 min

Mensagem por andre_sp Seg 24 Out 2011, 11:49

Com a atual estrutura? Pago para ver isso assobiar

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos