Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] F-X2: Celso Amorim viaja neste sábado a Portugal e França Gse_multipart13851

[Brasil] F-X2: Celso Amorim viaja neste sábado a Portugal e França

Ir para baixo

[Brasil] F-X2: Celso Amorim viaja neste sábado a Portugal e França Empty [Brasil] F-X2: Celso Amorim viaja neste sábado a Portugal e França

Mensagem por Amilckar Seg 17 Out 2011, 10:45

F-X2: Celso Amorim viaja neste sábado a Portugal e França

[Brasil] F-X2: Celso Amorim viaja neste sábado a Portugal e França 610xtt
Um caça Rafale sobrevoa Paris durante ensaios para o desfile do Dia da Bastilha em 2010. (Foto: BORIS HORVAT/AFP/Getty Images)

O ministro da Defesa, Celso Amorim, começa neste sábado uma viagem que o levará a Portugal e França, parceiro estratégico que tem interesse em vender caças de combate ao Brasil. Amorim, que foi ministro das
Relações Exteriores entre 2003 e 2010, fará neste domingo em Lisboa uma visita de cortesia ao ex-chanceler português Luís Amado.

Na segunda-feira, Amorim será recebido pelo presidente português, Aníbal Cavaco Silva, pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e pelo ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, antes de viajar a Paris, onde só terá compromissos oficiais no dia seguinte.

Na capital francesa, Amorim manterá uma reunião de trabalho com o chanceler Gérard Longuet, que o receberá na terça-feira no Hôtel de Brienne, sede do Ministério da Defesa da França, em um encontro inscrito
no acordo de associação franco-brasileira na área militar.

A França é um dos países interessados em vender 36 caças-bombardeiros para atender à demanda feita pelo Governo do ex-líder Luiz Inácio Lula da Silva, adiada pela presidente Dilma Rousseff por tempo indeterminado para contenção de gastos.

Em setembro, durante um encontro bilateral realizado de forma paralela à Assembleia Geral da ONU, Dilma afirmou ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, que estuda retomar a licitação para a compra dos aviões em 2012.

Além da França, que pretende vender os Rafale da companhia Dassault, os Estados Unidos, com o modelo Super Hornet F/A-18 da Boeing, e a Suécia, com Gripen NG da Saab, também têm interesse na licitação.

Fonte: EFE
Via: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] F-X2: Celso Amorim viaja neste sábado a Portugal e França Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos