Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] EMBRAER apóia a Experience Aviation no 1º AVIÃO-ESCOLA  Gse_multipart13851

[Brasil] EMBRAER apóia a Experience Aviation no 1º AVIÃO-ESCOLA

Ir para baixo

[Brasil] EMBRAER apóia a Experience Aviation no 1º AVIÃO-ESCOLA  Empty [Brasil] EMBRAER apóia a Experience Aviation no 1º AVIÃO-ESCOLA

Mensagem por Amilckar Seg 10 Out 2011, 10:17

EMBRAER apóia a Experience Aviation no 1º AVIÃO-ESCOLA


[Brasil] EMBRAER apóia a Experience Aviation no 1º AVIÃO-ESCOLA  Embraer-logo


Empresa se une ao piloto Barrington Irving para promover o programa STEM, que estimula a educação por meio da aviação.

A Embraer e o empresário e filantropo Fabio Alexander se uniram ao programa “Jornada para o Conhecimento”, da Experience Aviation, que promove educação por meio da aviação. Alexander encomendou um jato executivo Phenom 100 que será usado por Barrington Irving, fundador da Experience Aviation, como sala de aula para estimular estudantes a aprender sobre ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). Além dos assuntos tradicionalmente abordados pelo programa STEM, os estudantes também poderão aprender sobre história, geografia, meteorologia e cultura, já que Irving voará ao redor do mundo com a aeronave. O anúncio foi feito hoje em uma coletiva de imprensa conjunta, entre Embraer e Experience Aviation, durante a 64ª Convenção e Encontro Anual da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA) dos Estados Unidos.

Barrington Irving tornou-se um renomado incentivador da educação após realizar uma volta ao mundo em 97 dias a bordo de uma aeronave monomotor, em 2007. Ao completar este vôo recorde, com 23 anos, ele se tornou a pessoa mais jovem e o primeiro piloto americano negro a realizar um vôo solo ao redor do mundo. Ao utilizar o Phenom 100 como sala de aula, Irving irá se comunicar com milhares de estudantes, ao vivo, por meio de vídeo, durante os vôos que conduzirá, incluindo outra volta ao mundo planejada para 2013. Seu objetivo é transmitir uma aula a 41 mil pés de altitude para mais de 1 milhão de estudantes no mundo todo.

A parceria com Barrington Irving e a Experience Aviation reforça o compromisso da Embraer em promover a educação. Com a intenção de aperfeiçoar o nível do ensino médio e desenvolver um Programa de Preparação para a Universidade, criando mais oportunidades nas áreas de ciências, humanas e pesquisa médica, a Embraer criou, em 2002, o Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, em São José dos Campos, sob a coordenação do Instituto de Educação e Pesquisa Embraer. A parceria com a Experience Aviation irá além da aquisição da aeronave feita por Alexander, com suporte contínuo, já que Irving utilizará o jato em suas aulas e também para sua próxima volta ao mundo.

De acordo com Ernest Edwards, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva: “Este é um ótimo exemplo de como aeronaves executivas contribuem para o avanço da sociedade e para melhorar a qualidade de vida no mundo. Graças à generosidade e ao comprometimento de pessoas como Fabio, essas aeronaves representam mais do que ferramentas de trabalho, e estamos muito satisfeitos em contribuir com esse projeto. Ele poderá inspirar e incentivar as próximas gerações e motivá-las a buscar um futuro nas disciplinas do programa STEM.”

Fonte: Agora Vale
Via: NOTIMP

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] EMBRAER apóia a Experience Aviation no 1º AVIÃO-ESCOLA  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 57
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos