Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Melhorar a Fisica do fsx Gse_multipart13851

Melhorar a Fisica do fsx

+2
Frysis
vitor
6 participantes

Ir para baixo

Melhorar a Fisica do fsx Empty Melhorar a Fisica do fsx

Mensagem por vitor Sex 30 Set 2011, 16:28

Oi pessoal tudo bem?
Como vejo sempre muitas pessoas falando que o FS nao condiz muito com a realidade em termo de voo, alguns dizem que nao tem nada a ver é totalmente diferente.
intão queria saber se existe algum addon que melhore a fisica do fs?


A proposito alguem aqui ja pilotou algum aviao e pode responder se o FS é real ou nao?

vitor
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/04/2010
Mensagens : 158
Reputação : -5
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a Fisica do fsx Empty Re: Melhorar a Fisica do fsx

Mensagem por Frysis Sex 30 Set 2011, 16:34

é uma pergunta que também gostava de saber thumbsup

_________________
Melhorar a Fisica do fsx Image
Frysis
Frysis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 897
Reputação : 20
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a Fisica do fsx Empty Re: Melhorar a Fisica do fsx

Mensagem por leonardo Sex 30 Set 2011, 17:30

vitor escreveu:Oi pessoal tudo bem?
Como vejo sempre muitas pessoas falando que o FS nao condiz muito com a realidade em termo de voo, alguns dizem que nao tem nada a ver é totalmente diferente.
intão queria saber se existe algum addon que melhore a fisica do fs?


A proposito alguem aqui ja pilotou algum aviao e pode responder se o FS é real ou nao?

Olha, acho que sua pergunta ficou estranha no final... laughing ''Quem já pilotou um avião no FS'' no fórum do FSX... a sei lá... laughing ...brincadeira, eu já pilotei 747, 737, 757, 767, 727, 777, 707, A300, A319, A320, A321, A330, A340, A350, A380... enfim, considero o FSX o simulador mais real que vi na vida! Você faz tudo que um piloto real precisa fazer, flaps, piloto automático, como qualquer simulador normal, além disso rajadas de vento realistas, tempo realista, etc...

Sobre melhorar a física do FSX, tem o REX que muda texturas de água, nuvem, céus, tem também o ENB, que ajeita algumas coisas, como a coloração do céu e etc... também há o FSPassengerX, que torna o voo realista, com speech dos comissários, sons de passageiros reais, falhas, carregamento de passageiros, além disso tem pacotes para download com os speechs da TAM, Varig, Gol e etc... Radar Contact não possuo mas muitos elogiam e falam ser ótimo, e também o outro, esqueci o nome! mad Mas ele é um radar que mostra o tempo...

Abraços!

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a Fisica do fsx Empty Re: Melhorar a Fisica do fsx

Mensagem por Graziani Sex 30 Set 2011, 18:06

Não é real.. não tem arrasto, sustentação, tração e peso. Apesar de tentar simular, em um avião real (só posso falar de monomotor, pois só tenho PP mas com certeza voce terá opiniões mais consistentes de pilotos comercias e de linha aérea no tópico) voce não sente estas forças atuando enquanto pilota. O simulador é muito bom para treinar procedimentos, checklists, manobras, fonia, dá para simular muita coisa e bem real até ...mas já que a sua pergunta foi em relação a física / aerodinamica, o XPlane pelos comentários, parece ser bem mais real, iinclusive quando se fala em Helis.
Bom,essa é a minha opinião.. vão ter outros, com outros pontos de vista.

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a Fisica do fsx Empty Re: Melhorar a Fisica do fsx

Mensagem por leonardo Sex 30 Set 2011, 18:21

Graziani escreveu:Não é real.. não tem arrasto, sustentação, tração e peso. Apesar de tentar simular, em um avião real (só posso falar de monomotor, pois só tenho PP mas com certeza voce terá opiniões mais consistentes de pilotos comercias e de linha aérea no tópico) voce não sente estas forças atuando enquanto pilota. O simulador é muito bom para treinar procedimentos, checklists, manobras, fonia, dá para simular muita coisa e bem real até ...mas já que a sua pergunta foi em relação a física / aerodinamica, o XPlane pelos comentários, parece ser bem mais real, iinclusive quando se fala em Helis.
Bom,essa é a minha opinião.. vão ter outros, com outros pontos de vista.

Cara, tem programas pra melhorar isso... se você não tentar deixar seu simulador real ele não ficará, ele é a base, o resto tu tem que achar, uso o Ezdok Camera e todos os que indiquei a ele... e o FSX é real mesmo, e eu sei dessas coisas...

Abraços!

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a Fisica do fsx Empty Re: Melhorar a Fisica do fsx

Mensagem por Brentano Sáb 01 Out 2011, 18:18

leonardo escreveu:
Graziani escreveu:Não é real.. não tem arrasto, sustentação, tração e peso. Apesar de tentar simular, em um avião real (só posso falar de monomotor, pois só tenho PP mas com certeza voce terá opiniões mais consistentes de pilotos comercias e de linha aérea no tópico) voce não sente estas forças atuando enquanto pilota. O simulador é muito bom para treinar procedimentos, checklists, manobras, fonia, dá para simular muita coisa e bem real até ...mas já que a sua pergunta foi em relação a física / aerodinamica, o XPlane pelos comentários, parece ser bem mais real, iinclusive quando se fala em Helis.
Bom,essa é a minha opinião.. vão ter outros, com outros pontos de vista.

Cara, tem programas pra melhorar isso... se você não tentar deixar seu simulador real ele não ficará, ele é a base, o resto tu tem que achar, uso o Ezdok Camera e todos os que indiquei a ele... e o FSX é real mesmo, e eu sei dessas coisas...

Abraços!
O amigo que abriu o tópico perguntou sobre a "física" do vôo e não sobre o visual.
Visualmente o FS tem várias opções para deixá-lo mais realista, porém a física depende da qualidade da aeronave add-on. Basicamente as variáveis sobre a física do vôo estão nos arquivos aircraft.cfg e .air, que dependem do conhecimento do autor para serem aceitos como "realistas". Alguns desenvolvedores já conseguem recriar a física de vôo fora do FS através de módulos externos.
Não sou piloto real, então minha opinião tem valor "0" nesse sentido, mas eu indicaria alguns como A2A (Accusim), RealAir, SibWings, e aviões como o Katana 4X do Marcel Felde, o Tecnam Sierra do Anthony (Ants Airplanes), e nos helis uma unanimidade é o 206 da DodoSim. Tem mais, porém indiquei os mais conhecidos.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a Fisica do fsx Empty Re: Melhorar a Fisica do fsx

Mensagem por Ghost Sáb 01 Out 2011, 19:31

Graziani escreveu:Não é real.. não tem arrasto, sustentação, tração e peso. Apesar de tentar simular, em um avião real (só posso falar de monomotor, pois só tenho PP mas com certeza voce terá opiniões mais consistentes de pilotos comercias e de linha aérea no tópico) voce não sente estas forças atuando enquanto pilota. O simulador é muito bom para treinar procedimentos, checklists, manobras, fonia, dá para simular muita coisa e bem real até ...mas já que a sua pergunta foi em relação a física / aerodinamica, o XPlane pelos comentários, parece ser bem mais real, iinclusive quando se fala em Helis.
Bom,essa é a minha opinião.. vão ter outros, com outros pontos de vista.

Tem bons aviões para o FSX, com física aceitável, o problema é a plataforma, um exemplo de desenvolvedor que trabalha nas 2 plataformas é a carenado, o comportamento nos 2 simuladores é quase o mesmo, mesma velocidade de stoll, mesmo comportamento durante o stoll, etc... o problema é que o FSX não faz nada sozinho, o desenvolvedor tem que dizer exatamente tudo o que o avião deve fazer, nesse caso ficam alguns detalhes que no x-plane simulam um pouco melhor, por exemplo o torque da hélice durante o voo, basta uma variação de potência para o voo mudar de uma condição para outra e aumentar a tendencia de rolagem (isso ocorre no avião real tb), o efeito solo é outra delas, o efeito do sopro de ar pela hélice nas asas tb mudam o comportamento, tudo porque o modelo de voo (os tais .cfg e .air) do FS foi desenvolvido na década de 80, nessa época jogar todos os cálculos físicos para o computador fazer sozinho ia deixar ele com menos de 1 quadro por segundo, assim o mais viável era fazer os cálculos fora e jogar uma tabela com os dados pro computador apenas ler, o problema é que os computadores evoluíram e hoje qualquer jogo tem cálculos de física, mas o FS nunca foi reinventado, foram os desenvolvedores de addon que se encarregaram de deixá-lo realista, a base do sistema de cálculo sempre foi a mesma. Alguns modelos originais são ruinzinhos, é só observar o comportamento do 737 original e compará-lo com o da PMDG pra ver que um não tem nada a ver com o outro, tem vídeos na internet mostrando alguns comportamentos bizarros que as aeronaves originais do simulador assumem em condições de stoll ou manobras impraticáveis.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a Fisica do fsx Empty Re: Melhorar a Fisica do fsx

Mensagem por vitor Sáb 01 Out 2011, 19:49

Muito obrigado pessoal
tenho alguns da carenado e gosto deles
valeu pessoal

vitor
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/04/2010
Mensagens : 158
Reputação : -5
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhorar a Fisica do fsx Empty Re: Melhorar a Fisica do fsx

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos