Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Configuração do active sky evolution com FSX Gse_multipart13851

Configuração do active sky evolution com FSX

+3
Galeno
Alvega
Tulio Siqueira
7 participantes

Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Tulio Siqueira Sex 16 Set 2011, 09:42

Para aqueles que usam o ASE com FSX peço ajuda na configuração para resolver os problemas que tenho tido.

1 - Visibilidade gradativa: Quando estou em um aeródromo com visibilidade baixa, por exemplo 1000 metros,inicialmente a visibilidade é infinita e vai diminuindo gradativamente até alcançar o indicado no metar. Isto leva segundos para acontecer. Também observo este fenômeno quando estou em aproximação para o aeródromo. As vezes estou a 8nm e consigo avistar o aero e a medida que vou me aproximando derepente a visibilidade vai diminuindo até não conseguir avistar mais a pista.

2 - Teto baixo: Na condição em que o teto é baixo, por exemplo 1000 pés, quando estou em aproximação a 5000 pés, consigo visualizar tudo em baixo, inclusive o aero ao longe. Na medida que vou descendo e me aproximando, as nuvens aparecem derepente e encobre tudo a minha frente. Somente abaixo dos 1000 pés é que volto a ter visual com a pista, que é o correto neste caso.

3 - Outro caso é quando estou em um aero com overcast e chuva leve, quando coloco na visão externa e reparo em volta, vejo que o céu não está todo encoberto e aparecem pontos de claros e céu azul.

Bem, estas são as situações que me lembro e que me incomandam mais.
No mais o ASE aqui funciona muito bem e com metar bem realistico.

Quem puder me ajudar com estes pontos, agradeço. thumbsup

_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Alvega Sex 16 Set 2011, 22:42

Esses problemas de visibilidade com o ASE não têm resolução. Eles ficaram de lançar updates para tentar resolver, mas não conseguiram. Dizem que a culpa é do FSX. Deixei de usar o ASE por causa disso e também pelas nuvens achatadas que não há meio de desaparecerem.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Galeno Qua 05 Out 2011, 20:52

Artur,

Está usando o weather do próprio REX? É bom?

[]s
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Alvega Qua 05 Out 2011, 21:14

Saul Galeno escreveu:Artur,

Está usando o weather do próprio REX? É bom?

[]s

Sim, estou a usar o do REX. Acho bom. Claro que podia ser melhor, mas devido aos problemas do ASE foi a alternativa que restou.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Galeno Qua 05 Out 2011, 21:17

É... essa parte das nuvens achatadas, tem me deixado bastante desanimado.

O WX da IVAO é outra furada... ainda mais quando os servidores insistem em cair.

Bom, brigado Artur.

Abraço,
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Bruno Bastos Qua 05 Out 2011, 23:50

Boa noite a todos, Alvega sabe me dizer como faço para utilizar o weather do próprio REX? já tenho o rex instalado aqui. thumbsup
Bruno Bastos
Bruno Bastos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/07/2011
Mensagens : 393
Reputação : 14
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Alvega Qui 06 Out 2011, 00:05

Bruno_ifly escreveu:Boa noite a todos, Alvega sabe me dizer como faço para utilizar o weather do próprio REX? já tenho o rex instalado aqui. thumbsup

Marque as opções como na imagem

Configuração do active sky evolution com FSX Rex10

Quando iniciar o Flight Simulator, o Wasys do REX vai abrir também e quando entrar no cenário ele já vai inserir as condições meteorológicas (vai aparecer uma barra verde dizendo isso).
Caso tenha alguma dúvida, abra um tópico sobre isso pois este é sobre outro assunto.

THPS, desculpe o off-topic.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Bruno Bastos Qui 06 Out 2011, 11:18

Ah sim, obrigado pela ajuda e desculpa qualquer coisa Smile
Bruno Bastos
Bruno Bastos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/07/2011
Mensagens : 393
Reputação : 14
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Ultra Qui 06 Out 2011, 11:42

Uso o ENGINE do REX. Muito melhor!

O ASE além destes problemas tem uma incompatibilidade com as aeronaves da PMDG fazendo com que elas não cumpram corretamente a rota (problema de alinhamento em rota).

Estou com o ALVEGA, engine do REX. thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Brentano Qui 06 Out 2011, 13:10

Alguém poderia postar uma shot desse problema de "nuvens achatadas", são muito diferentes das cirrostratus, ou altostratus que vemos no mundo real?
Uso o ASE e não notei nada de anormal em relação ao ASX, mas o tenho a pouco tempo e posso ter passado batido.
Ricardo, aqui os meus PMDG (747, MD11 e NGX) seguem a rota sem nenhum desvio. Já tive esse problema há um tempo atrás e o que corrigiu foi o uso do reparador de registro da Flight1.http://www.flight1.com/view.asp?page=library
Quanto a visibilidade, é um problema antigo do FS que o AS ameniza, mas não resolve por completo.
De momento não tenho nada à reclamar do ASE, to achando até melhor do que o ASX.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Galeno Qui 06 Out 2011, 13:40

Maurício,

Achei um tópico na Avsim com as fotos, mostrando como acontece.

http://forum.avsim.net/topic/277998-clouds-fade-in-and-out/page__hl__cloud+problem__fromsearch__1

[]s
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por HighTechGG Qui 06 Out 2011, 13:50

Pessoal, estou pensando em comprar o ASE ou o REX, tenho o FEX, mas este não tem a atualização em tempo real, mas gosto muito das nuvens e do céu que ele gera. Tanto o ASE ou o REX são quase do mesmo preço, mas eu preciso apenas da meteorologia atualizada mais real. Pelos comentários que vocês postaram, fiquei meio na dúvida, mas vou aguardar um pouco mais. O ASX parecia muito bom pelo que observei em alguns sites, pena que sua vida acabou este mês.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 855
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Ultra Qui 06 Out 2011, 14:09

Preto escreveu:Alguém poderia postar uma shot desse problema de "nuvens achatadas", são muito diferentes das cirrostratus, ou altostratus que vemos no mundo real?
Uso o ASE e não notei nada de anormal em relação ao ASX, mas o tenho a pouco tempo e posso ter passado batido.
Ricardo, aqui os meus PMDG (747, MD11 e NGX) seguem a rota sem nenhum desvio. Já tive esse problema há um tempo atrás e o que corrigiu foi o uso do reparador de registro da Flight1.http://www.flight1.com/view.asp?page=library
Quanto a visibilidade, é um problema antigo do FS que o AS ameniza, mas não resolve por completo.
De momento não tenho nada à reclamar do ASE, to achando até melhor do que o ASX.

Preto,

o link que o Saul colocou, explica bem.

Já usei esse reparo de regristro, eu pergebo que no caso o 744 fica mais leve que um cesnna e em cruzeiro ele balança muito, bem fora da realidade.

Abraços

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Brentano Qui 06 Out 2011, 21:26

Valeu Ricardo e Saul, vou observar com maior cuidado isso.
Até o momento não percebi isso, mas como falei estou usando o ASE a pouco tempo.
Sobre o balanço do 747, eu uso as opções do FSUIPC pra eliminar turbulência, variação brusca de pressão e vento, então ele fica firme na rota. Não fica tão real, mas a turbulência do FS dizem q não é lá muito realista mesmo.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configuração do active sky evolution com FSX Empty Re: Configuração do active sky evolution com FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos