Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional]Homem sobrevive 60 horas na selva apos queda de aviao na bolivia Gse_multipart13851

[Internacional]Homem sobrevive 60 horas na selva apos queda de aviao na bolivia

Ir para baixo

[Internacional]Homem sobrevive 60 horas na selva apos queda de aviao na bolivia Empty [Internacional]Homem sobrevive 60 horas na selva apos queda de aviao na bolivia

Mensagem por jailton Sex 09 Set 2011, 17:18

Homem sobrevive 60 horas na selva após queda de avião na Bolívia

Minor Vidal foi encontrado pelas equipes de resgate um dia depois de todos os passageiros terem sido dado como mortos

Um dos nove ocupantes de um pequeno avião comercial que caiu na Bolívia sobreviveu mais de 60 horas na selva e foi resgatado nesta sexta-feira, um dia após todos os passageiros terem sido dados como mortos pelas autoridades.

Soldados bolivianos resgatam corpo de passageiro de avião que caiu próximo a Trinidad (8/9)

"Estamos muito emocionados desde que tivemos a notícia do resgate. O presidente (Evo Morales) transmite também sua mais sincera alegria por esse momento", afirmou a ministra da Defesa, Cecilia Chacón, no aeroporto de Trinidad, uma localidade amazônica situada cerca de 500 km a nordeste de La Paz.

Na quinta-feira, quando as equipes de resgate acharam os destroços do avião após uma intensa busca, Chacón declarou que não havia sobreviventes entre os sete passageiros, incluindo dois colombianos, e os dois tripulantes.

Mas horas depois, as equipes de resgate encontraram apenas oito corpos e deram início ao rastreamento da área, o que permitiu localizar Vidal.

"Ele queria caminhar antes de ser colocado na maca, quer viver e, segundo os sintomas que relata, rompeu algumas costelas e uma feriu a cabeça", disse o capitão naval David Bustos, chefe das operações de resgate.

"A vários quilômetros do local do acidente, vimos um homem à margem do rio que nos fazia sinais. Quando chegamos perto, ele se ajoelhou e agradeceu a Deus", contou o militar.

Emissoras locais de TV mostraram imagens de Vidal caminhando lentamente na selva, apoiado nos militares, até ser conduzido a uma lancha que o levaria para Trinidad, cidade próxima do local onde o avião caiu na terça-feira.

Vidal foi internado em um hospital militar de Trinidad e está fora de perigo, fato que foi comemorado por seus parentes.

"Graças a Deus ele está vivo, é um verdadeiro milagre, Jesus realizou e glorificou através dele", disse, ainda surpresa, a irmã dele, Rosario Vidal.

O avião havia partido na terça-feira de Santa Cruz, também na região tropical do país, para um voo de quase uma hora em meio à densa fumaça provocada pela queima de mata e pastagens com finalidade agrícola, uma prática comum nessa época do ano nessa região da Bolívia.

Reuters | 09/09/2011 16:50


_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos