Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Singapore quer transformar rota SP-Cingapura em operação diária em 2012 Gse_multipart13851

[Brasil] Singapore quer transformar rota SP-Cingapura em operação diária em 2012

Ir para baixo

[Brasil] Singapore quer transformar rota SP-Cingapura em operação diária em 2012 Empty [Brasil] Singapore quer transformar rota SP-Cingapura em operação diária em 2012

Mensagem por Amilckar Sex 26 Ago 2011, 11:33

Singapore quer transformar rota SP-Cingapura em operação diária em 2012

[Brasil] Singapore quer transformar rota SP-Cingapura em operação diária em 2012 Seconda380delivered

Após quatro meses, a Singapore Airlines está satisfeita com a operação da
rota São Paulo-Barcelona-Cingapura. A companhia aérea voa três vezes por
semana (terças, sextas-feiras e domingos). Do aeroporto de Guarulhos, a
frequência sai às 01h45, chegando em Cingapura às 13h35 do dia
seguinte. O retorno parte da cidade asiática às 00h40 e aterrissa em
território brasileiro às 15h55. "O tráfego de passageiros está muito
bom. Nesse período obtivemos uma taxa de aproveitamento de voos de 80%,
especialmente nos assentos da classe executiva", declarou Tuck Wah Tang,
gerente Geral da Singapore para o Brasil, em entrevista exclusiva ao
MERCADO&EVENTOS e durante visita ao escritório da Singapore em São
Paulo. Ele ressalta que o desafio será manter esse índice, sobretudo,
por conta do constante aumento no preço do combustível de aviação.


De acordo com Tang, esse aproveitamento é composto 50% por passageiros
corporativos e 50% por clientes a lazer. "Esse equilíbrio é visto tanto
na classe econômica como na executiva", comentou. A aeronave utilizada é
o boeing 777-300 com uma capacidade total para 278 passageiros. Diante
desse cenário, a Singapore já estuda a possibilidade de ampliar sua
atividade no país com voos diários. "Dependemos de slots e de
autorizações das autoridades governamentais locais. Espero que essa
decisão saia ano que vem", confessou o executivo, mencionando que essa
mudança somente será viável com a disponibilidade de novas aeronaves
para o mercado brasileiro. O Brasil já se consolida como o principal
mercado da Singapore na América do Sul.


Para essa rota, a Singapore mantém codeshare com a Spanair nas conexões em
Barcelona (Espanha) e está, no momento, em discussão com empresas aéreas
brasileiras para firmar acordos locais. "Essas parcerias contribuem
para expandirmos nossa rede de atuação no país. Somos hoje a única
companhia aérea que liga o Brasil ao sul da Ásia. Se conseguirmos
aumentar nossa capacidade de voos, o setor de turismo turismo e o
intercâmbio cultural entre os dois países serão beneficiados", salientou
Tuck Wah Tang. O executivo lidera uma equipe de 11 colaboradores
brasileiros no escritório regional da companhia em São Paulo e coordena
mais cinco funcionários no aeroporto de Guarulhos, sendo quatro
brasileiros. A Singapore opera no Terminal 1.


Esses profissionais oferecem suporte para a distribuição dos bilhetes aéreos
no país. Os agentes de viagens respondem por 95% das vendas das
passagens da Singapore. "Em outubro teremos tarifas promocionais para
estimular a demanda no final do ano. Fizemos uma ação similar em julho e
o resultado foi excelente. Os voos estão praticamente lotados até o
final de setembro", justificou Tang. Durante o mês de julho, a empresa
disponibilizou o trecho São Paulo-Barcelona por US$ 808 e a viagem até
Cingapura por US$ 1.777.


Atendimento - Os serviços a bordo são, segundo o gerente, os principais
diferenciais da Singapore Airlines. A empresa tem mais de 1.000 opções
de entretenimento em 22 idiomas, sendo 70 canais de video. O passageiro
tem a oportunidade de aprender um novo idioma. "Oferecemos um
restaurante a bordo e nos preocupamos em produzir menus especiais e
elaborados por renomados chefs internacionais. Procuramos, atender as
expectativas de nossos passageiros e por isso primamos pela satisfação e
performance!, comentou Tang. Para cada classe - primeira, executiva e
econômica - são disponibilizados dois cardápios de refeições diferentes.
A Singapore realiza constantemente pesquisas de satisfação e está
aberta para incorporar novas experiências de bem receber. "Somos a única
companhia no mundo a oferecer dois tipos de champanhe na primeira
classe", acrescentou.


Fonte: Mercado & Eventos
Via: Direto da Pista

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Singapore quer transformar rota SP-Cingapura em operação diária em 2012 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos