Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]  Abetar apresenta estudo sobre aeroportos regionais Gse_multipart13851

[Brasil] Abetar apresenta estudo sobre aeroportos regionais

Ir para baixo

[Brasil]  Abetar apresenta estudo sobre aeroportos regionais Empty [Brasil] Abetar apresenta estudo sobre aeroportos regionais

Mensagem por sergiotucano Qui 04 Ago 2011, 12:33

Abetar apresenta estudo sobre investimentos em aeroportos regionais

03/08 - 12:00

A adoção de novos critérios para a realização de investimentos públicos na construção, reforma ou ampliação de aeroportos regionais foi debatida entre o ministro do Turismo, Pedro Novais, e o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Aviação Regional (Abetar), Lázaro Chryssafidis.

Os critérios defendidos pela Abetar são resultado de um estudo realizado pela entidade em 174 cidades brasileiras de todas as regiões do país. O levantamento, feito em parceria com Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (UnB), tem o objetivo de orientar o investimento público.

“Queremos definir prioridades baseadas nos planos de investimentos das empresas, no atrativo turístico ou na existência de infraestrutura hoteleira”, explicou o dirigente da Abetar. O estudo confere notas e faz projeções sobre o crescimento do tráfego aéreo nos municípios a partir da entrada em operação de cada um dos 174 aeroportos.

Em muitas cidades existem pistas de pouso, mas faltam outros requisitos para a obtenção da licença de operações concedida pela Agencia Nacional de Aviação Civil. Para obter essa licença, os aeroportos regionais devem ter um terminal de passageiros, tamanho da pista adequado, pátio para o estacionamento de aeronaves, equipe de corpo de bombeiros, estacionamento para veículos, iluminação, cerca patrimonial e equipamentos de segurança (raios X).

O tamanho da pista, do pátio de estacionamento de aviões e dos demais equipamentos é definido com base no tipo de operação que ele vai realizar. O ministro do Turismo, Pedro Novais, firmou compromisso de avaliar a proposta e, se necessário, encaminhá-la para a área técnica.

http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/74767
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 37
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil]  Abetar apresenta estudo sobre aeroportos regionais Empty Re: [Brasil] Abetar apresenta estudo sobre aeroportos regionais

Mensagem por sergiotucano Qui 04 Ago 2011, 12:34

Abetar discute ampliação do Aeroporto de Guaratinguetá
26/07 - 11:46

Nesta terça-feira (26/07), o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Lazaro Chryssafidis, e o prefeito de Guaratinguetá, Miguel Sampaio, se reúnem com a superintendência do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) para apresentação de um plano de ampliação do aeroporto local, que atualmente é utilizado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica e pelo Aeroclube da cidade.

A intenção da administração municipal é torná-lo uma opção para o turismo religioso, pensando nos importantes centros de peregrinação como Aparecida (Santuário Nacional de Aparecida) e Guaratinguetá (cidade natal do primeiro Santo brasileiro, Frei Galvão), que em 2010 receberam mais de 10 milhões de visitantes.


http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/74466
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 37
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos