Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida durante o pouso Gse_multipart13851

Dúvida durante o pouso

+2
Brentano
frgodoy
6 participantes

Ir para baixo

Dúvida durante o pouso Empty Dúvida durante o pouso

Mensagem por frgodoy Sáb 30 Jul 2011, 20:06

Queridos amigos do Vôo Virtual, preciso de vocês mais uma vez. Estou com uma duvida e que tem me tirada a paciência.
Sou novo no FSX porém tenho dedicado uma hora por dia para melhor o meu conhecimento. Queria uma ajuda para finalizar um voo....
Já entendi graças a tutoriais o conceito de decolagem, porém acredito que estou me atrapalhando na utilização dos botões NAV/GPS.
Quando faço um vôo qualquer e no final dele nao estou conseguindo ir para os "finalmente", não consigo me alinhar corretamente a area da pista. Sempre passo ao lado ou proximo, mas nunca em linha reta, mesmo usando o gps no proc. e escolhendo a pista "ele não se encaixa" acho que tá faltando acionar algum botao.
Vocês tem alguma regrinha facil e que seja "batata" para pouso....
Moro no Japão, mas gostaria de fazer voo na minha cidade, mas infelizmente nunca consegui termina-lo corretamente, que é o aeroporto de S.JR.PRETO (SBSR), e lá não tem ILS.
Aguardo a orientações de vocês para poder solucionar novamente o meu problema.
MUITO OBRIGADO.
frgodoy
frgodoy
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 23/07/2011
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 41
Emprego/lazer : Dekassegui
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/riopretensepelomundo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida durante o pouso Empty Re: Dúvida durante o pouso

Mensagem por Brentano Sáb 30 Jul 2011, 21:24

frgodoy, com que aeronave você está tentando pousar?
Se você está iniciando na simulação eu te recomendo pegar uma aeronave lenta o suficiente para você aprender a se orientar primeiro. Quanto menor a velocidade, menos difícil esse processo.
O GPS é um auxílio, assim como VOR e NDB, mas antes de usá-los você deve ter um bom conhecimento da aeronave, como ela se comporta nas diversas fases do vôo. A aproximação final e pouso são fases críticas, exigem que você esteja na altitude correta, velocidade correta, distância correta e com a aeronave configurada corretamente para tal, por isso recomendo uma aeronave com velocidade baixa, de preferência um monomotor. Dessa forma você tem mais tempo para corrigir eventuais escorregadas.
Tente também fazer um pouso manual no começo, alinhando pra pouso na mão, sem depender do piloto automático ou de auxílios como o GPS. Não é fácil, mas na aviação real é assim que se começa. Entenda e conheça bem a aeronave, que você verá seus pousos melhorarem com a prática. Aliás, muita prática!

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida durante o pouso Empty Re: Dúvida durante o pouso

Mensagem por leonardo Sáb 30 Jul 2011, 22:56

Eu acho que como não tem ILS, você deva fazer um voo VFR via GPS ou até mesmo um IFR se quiser, próximo do momento de pouso ligue o GPS até a pista ser visível desligue o GPS e faça você mesmo uma curva, também de uma olhada na visão Top Down que ajuda no alinhamento, a distância é aumentada nessa visão então irá parecer que você está longe da pista, mas o que vale é saber se você está alinhado com a pista e quanto você irá precisar virar, porque se estiver nublado, a visão Top Down não mostra as nuvens... Resumindo faça um pouso manual...

Abraços

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida durante o pouso Empty Re: Dúvida durante o pouso

Mensagem por jailton Sáb 30 Jul 2011, 23:10

frgodoy porque você não tenta as missões do próprio fsx, praticamente todas elas você tem que pousar o avião, pra mim é uma boa aula porque a maioria é pouso na mão e visual com aeronaves pequenas.

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida durante o pouso Empty Re: Dúvida durante o pouso

Mensagem por sergiotucano Sáb 30 Jul 2011, 23:34

Godoy, treine circuito de tráfego e toque e arrmetida com o Cessna 172 default.

treine bastante, voe na mão, sem auxilio, use e abuse dos controles para voce alinhar com a pista. Os primeiros pousos irão sair totalmente tortos , mas é assim mesmo !

Com o tempo irá melhorar ! Very Happy
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida durante o pouso Empty Re: Dúvida durante o pouso

Mensagem por asjsouzajr Dom 31 Jul 2011, 03:33

jailton escreveu:frgodoy porque você não tenta as missões do próprio fsx, praticamente todas elas você tem que pousar o avião, pra mim é uma boa aula porque a maioria é pouso na mão e visual com aeronaves pequenas.

Concordo plenamente´ thumbsup


_________________
Aldo Souza

Processador: AMD Ryzen 7 3800X, 8x 3900 MHz
Mainboard: ASUS PRIME B550M-A
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr
asjsouzajr
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/08/2010
Mensagens : 775
Reputação : 45
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida durante o pouso Empty Re: Dúvida durante o pouso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos