Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Gse_multipart13851

Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

+4
Dani.Santoro
Brentano
Duley
rafaabsl
8 participantes

Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por rafaabsl Ter 26 Jul 2011, 21:12

Galera me surgiu, mais uma dúvida. Recentemente como todos sabem, adquiri o Real Air Duke b60 (pistão), muito bonito visualmente e cheio de efeitos legais como chuva nos vidros...
e o pmdg 747 - 400 e Jestream J41 e Wilco harrier jump jet,
todos eles estão suas atualizações recentes, instaladas. Só que quando vôo com eles, com condições climáticas desfavoráveis (tempestades, chuva, neve) os frames de dentro da cabine caem absurdamente, para 10 fps e até menos que isso.
Só que comprei o Carenado Ac 11 Commander - 114, estou muito satisfeito com ele além de "belo" Amor é leve. Apesar das texturas detalhadas, é super leve e não come fps. Yesyes Gostaria de saber de vcs se eles são extremamente pesados, ou se minha máquina é muito fraca para eles.?????!!!! fighting thanks



Última edição por rafaabsl em Qua 27 Jul 2011, 20:11, editado 3 vez(es)
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por Duley Ter 26 Jul 2011, 21:26

Olha Rafa, não conheço o Duke e nem especificamente o 747-800 (conheço o 400), mas o J41 é bem pesadinho.

Como são aeronaves bem avançadas (muito mais que os Carenados) é normal que os frames fiquem mais baixos.

Seu computador é razoavel, mas pro FSX ele não é tão bom.
FSX pede processador com clock, quanto mais, melhor.
A sua VGA é um modelo mid-end antiga.
Seu HD tá estranho... não conheço nenhum de 4300RPM... não seria 5400?

Desculpe se fui realista demais. Talvez você tenha que sacrificar mais os slides gráficos pra conseguir desempenho satisfatório usando essas aeronaves pesadas. Ou largar os grandes e partir pros Bush Flight.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty corrigido

Mensagem por rafaabsl Ter 26 Jul 2011, 21:34

é verdade Duley... scratch
meu hd é de 5400 Rpm e não 4300!!!!
747-400 e não 800... lol falha minha!!!
obrigado por corrigir!!!! thanks

Quanto a vc ser realista, gostei da sua sinceridade. thumbsup
sim tenho conciencia disso... tenho que deixar os slides mais para esquerda que para direita.
Na verdade para testar eles eu diminui tudo para o mínimo e mesmo assim os frames caem muito...

Valew!!cheers
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por Brentano Ter 26 Jul 2011, 23:38

2.4Ghz no processador limita bastante o FSX.
Eu até poderia recomendar um overclock, mas como não entendo nada do assunto acho que o mínimo que posso sugerir é uma leitura sobre. Estaria sendo irresponsável se dissesse "faça overclock".
É uma operação de risco para leigos, mas vale ao menos uma lida internet à fora, pois os entendidos não vivem sem. Very Happy
Milagre não existe, mas com fé tu até ganha uns frames.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por Dani.Santoro Qua 27 Jul 2011, 00:06

O 747 da PMDG,segundo dizem,é um dos aviões mais pesados que existem por FSX.To namorando ele faz tempo,mas até hoje não tive coragem de comprá-lo e olha que tenho um belo PC.Não que o seu não seja,Rafa,mas como o pessoal aqui já disse,o FSX depende demais do processador e o seu, pra esse caso específico, é fraco.
Outro ponto importante é que quase ninguém consegue voar com o FSX sem addons.Aí você vai somando REX + Aeroportos + Tráfego Ai + fotoreais + Mesh e vai exigindo cada vez mais do PC.
Acho que você se sairia melhor com FS9,claro,se essa for uma opção pra você.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por rafaabsl Qua 27 Jul 2011, 00:36

thumbsup scratch será que devo voltar ao fs9??? confused Question scratch
Obrigado pelas dicas!!!
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por Dani.Santoro Qua 27 Jul 2011, 02:06

rafaabsl escreveu: thumbsup scratch será que devo voltar ao fs9??? confused Question scratch
Obrigado pelas dicas!!!
Voar com 10 fps pra mim é impossível.Por isso sugeri o FS9.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por Netinho Qua 27 Jul 2011, 09:18

Dani.Santoro escreveu:
rafaabsl escreveu: thumbsup scratch será que devo voltar ao fs9??? confused Question scratch
Obrigado pelas dicas!!!
Voar com 10 fps pra mim é impossível.Por isso sugeri o FS9.

Esse negócio de frames é meio que relativo,para mim por exemplo não é impossível voar com 10 fps,pois aqui é lisinho,com os 10 de frames,e só percebo que está em 10 olhando no shift+z,senão nem saberia,já vi aqui fica cravado em 5,mas liso liso..sem nenhum gargalo sequer..Fsx é um misterio mesmo pinch

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por Casanova Qua 27 Jul 2011, 09:32

voar com 10fps no fsx é uma coisa 10 fps no fs9 é outra completamente diferente boa sorte!!

_________________
aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Checkcapt
Casanova
Casanova
Banido

Masculino
Inscrito em : 01/02/2011
Mensagens : 1440
Reputação : 84
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por Brentano Qua 27 Jul 2011, 16:57

10 fps até no FSX é ruim pra meu gosto...
Com 17/18 fps eu já considero voável, mas o aceitável é um mínimo de 22/23. Se ficar por aí eu não me preocupo.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por Dani.Santoro Qua 27 Jul 2011, 17:13

Preto escreveu:10 fps até no FSX é ruim pra meu gosto...
Com 17/18 fps eu já considero voável, mas o aceitável é um mínimo de 22/23. Se ficar por aí eu não me preocupo.
Concordo.FSX com menos de 21 fps já começa a virar slide show.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por Duley Qua 27 Jul 2011, 17:25

Acho que vai de cada um.

Na faixa de 15fps pra mim já tá legal.

Esse mesmo número no FS9 é horrível. Álias, o FSX que é estranho. Qualquer jogo com 15fps é um lixo.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por Brentano Qua 27 Jul 2011, 17:34

É vero, em jogos de tiro em que a velocidade de reação são primordiais, menos de 30fps incomodam. Em jogos de automobilismo também fica ruim, pois a percepção de velocidade é diretamente proporcional a taxa de frames. Eles até botam um "blur" pra simular a velocidade, mas com 15fps tu parece um Uno 1.0 à 300km/h. Very Happy

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por rafaabsl Qua 27 Jul 2011, 20:09

Preto escreveu:É vero, em jogos de tiro em que a velocidade de reação são primordiais, menos de 30fps incomodam. Em jogos de automobilismo também fica ruim, pois a percepção de velocidade é diretamente proporcional a taxa de frames. Eles até botam um "blur" pra simular a velocidade, mas com 15fps tu parece um Uno 1.0 à 300km/h. Very Happy

"uno 1.0 á 300km\h" gostei da comparação lol lol

mas galera como eu postei anteriormente, os frames caem com essas aeronaves citadas. Com as default e de outros fabricantes, roda lisinho 30 fps e até mais. Mas tem um segredo.... O autogen esta otimizado para carregar apenas 500 casas e arvores por célula. E a sombra gerada sobre a aeronave e no solo está desligada...
por mais estranho que seja, sem as sombras ganhei cerca de 10 a 15 fps!!!!! thumbsup

Como foi dito antes mistérios do fsx!!!! lol
Abraço!!!!
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por marcos1sp Qui 28 Jul 2011, 15:26

Não me lembro em que tópico eu comentei mas da a impressão que o FSX tem "vida própria" Para uns 10 frames é satisfatório. Para outros é motivo de "socar o pc". Ë dificil mas, se possível devemos ter o prazer de simular no fsx, independente de nossa máquina. Se ficarmos preocupados com a taxa de frames, perderemos este prazer. wink
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por RStyle Qui 28 Jul 2011, 19:02

Dani.Santoro escreveu:O 747 da PMDG,segundo dizem,é um dos aviões mais pesados que existem por FSX.To namorando ele faz tempo,mas até hoje não tive coragem de comprá-lo e olha que tenho um belo PC.Não que o seu não seja,Rafa,mas como o pessoal aqui já disse,o FSX depende demais do processador e o seu, pra esse caso específico, é fraco.
Outro ponto importante é que quase ninguém consegue voar com o FSX sem addons.Aí você vai somando REX + Aeroportos + Tráfego Ai + fotoreais + Mesh e vai exigindo cada vez mais do PC.
Acho que você se sairia melhor com FS9,claro,se essa for uma opção pra você.
Belo PC, o caramba, O SENHOR PC, seu computador é uma máquina, roda FSX com PMDG no máximo, com 30 FPS sem problemas thumbsup thumbsup thumbsup

_________________
"Sou uma criança, mas estar ligado á novidades nacionais e internacionais, principalmente na aviação, é o meu forte"

Mateus Vinícius, 13 anos.

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Rstyleassinatura <<< Clique aqui para entrar no Canal RStyle do Youtube

RStyle
Banido

Masculino
Inscrito em : 29/10/2010
Mensagens : 253
Reputação : -9
Idade : 25
Simulador preferido : Flaight Simulei
Emprego/lazer : Estudante - Voovirtual e FSX
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/RStyleProducoes

Ir para o topo Ir para baixo

aeronaves - Fsx - Perda de frames com aeronaves payware Empty Re: Fsx - Perda de frames com aeronaves payware

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos