Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Voo da American Airlines com destino a SP faz pouso de emergência Gse_multipart13851

Voo da American Airlines com destino a SP faz pouso de emergência

Ir em baixo

Voo da American Airlines com destino a SP faz pouso de emergência Empty Voo da American Airlines com destino a SP faz pouso de emergência

Mensagem por Fontenele Seg 25 Jul 2011, 15:37

Um avião da American Airlines com 246 passageiros e 14 tripulantes fez um pouso de emergência 15 minutos após a decolagem no aeroporto internacional de Dallas (EUA), na noite de domingo (24). O voo AA 963 havia partido às 19h40 (horário local) de Dallas com destino a Guarulhos, em São Paulo. Não há relatos de feridos.

Foto mostra janelas do vôo AA-963 com espuma jogada por bombeiros após pouso de emergência em Dallas.
O empresário Rodrigo Magalhães Costa, que estava na aeronave, disse que em segundos o avião perdeu altitude. "Vi no painel de informações do avião a altitude baixar de 1870 para 535 metros", disse Costa.

Ele afirma ainda que viu a turbina esquerda pegando fogo e que houve liberação de combustível da aeronave. No entanto, segundo a agência Associated Press, um funcionário da American Airlines afirmou que uma perícia inicial no avião não encontrou evidências de fogo na turbina.

De acordo com a agência, os passageiros podem ter confundido com fumaça o rastro de vapor deixado pelo combustível. Um cinegrafista amador registrou o avião despejando o combustível no céu da cidade pouco antes de pousar como mostra o vídeo abaixo.

Logo após a queda de altitude, Costa afirma que o piloto da aeronave pediu para todos os passageiros apertarem os cintos porque em dois minutos faria um pouso de emergência. "O piloto heroicamente conduziu a aeronave ao solo e apareceram bombeiros e policiais por todos os lados", afirma.

Vários pneus explodiram durante o pouso, mas o trem de aterrissagem não chegou a pegar fogo.

Os 20 minutos após o pouso forçado, com os bombeiros resfriando as turbinas, foram de muita tensão para os passageiros. Segundo Costa, foi uma "cena de filme" -- bombeiros entrando no avião com roupas metálicas em meio ao clima de tensão e o temor de que o avião pegasse fogo.

Todos os passageiros do voo foram retirados do avião, sem ferimentos, e levados para hotéis, de acordo com Costa. Ele contou ainda que teve o voo remarcado para a manhã desta segunda-feira.

A reportagem não conseguiu contato com a American Airlines.

P.S.: Na reportagem do site da Folha tem um vídeo. Não pude postar no momento pois aqui no trabalho é bloqueado.
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum