Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] TAM atinge ocupação recorde nos voos internacionais  Gse_multipart13851

[Brasil] TAM atinge ocupação recorde nos voos internacionais

Ir para baixo

[Brasil] TAM atinge ocupação recorde nos voos internacionais  Empty [Brasil] TAM atinge ocupação recorde nos voos internacionais

Mensagem por Amilckar Qui 21 Jul 2011, 22:42

TAM atinge ocupação recorde nos voos internacionais

[Brasil] TAM atinge ocupação recorde nos voos internacionais  9c1fc82b6767d8b97fc4b498aee49817_M
Foto: Divulgação TAM

Companhia alcança market share de 90,6% nas linhas para o exterior e de 41,7% no mercado doméstico; crescimento na demanda foi de 15,5% nas operações nacionais e de 9% nas internacionais.

A TAM Linhas Aéreas registrou, em junho, crescimento de 9% na demanda de passageiros transportados (RPK) nos seus voos internacionais, na comparação com o mesmo período de 2010. Combinado com o aumento na oferta (ASK), de 8,5%, a companhia atingiu taxa de ocupação recorde para esse mês, de 79,6%. Com isso, ampliou a liderança no segmento das linhas para o exterior operadas por empresas aéreas brasileiras, com market share de 90,6%, de acordo com os dados divulgados hoje (21) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Nas operações nacionais, o aumento da demanda foi de 15,5% e a companhia manteve a liderança no mercado doméstico, com participação de 41,7%.
A demanda manteve-se forte e consistente no mercado internacional em junho, quando o preço médio pago por passageiro, em dólares, em cada quilômetro voado (yield) ficou ligeiramente inferior ao mês anterior, influenciado principalmente pela sazonalidade normal do período e pelo feriado de Corpus Christi, que elevou a quantidade de passageiros voando a lazer.
No mercado doméstico, incluindo os dados da Pantanal, a TAM aumentou sua oferta em 10,7%, na comparação anual, o que, combinado com o crescimento de 15,5% na demanda, levou a uma alta de 2,7 pontos percentuais na taxa de ocupação (load factor), para 66,6%. O yield doméstico apresentou recuperação na comparação com o mês de maio.
No acumulado do primeiro semestre, a TAM registrou market share de 42,7% no mercado doméstico e de 87,8% no segmento das linhas internacionais operadas por empresas aéreas brasileiras. O load factor, por sua vez, foi de 69,8% nos voos nacionais e de 80,8% nas rotas para o exterior, com crescimento na demanda de, respectivamente, 22,2% e 18,6% de janeiro a junho.

Fonte: Hangar 20

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] TAM atinge ocupação recorde nos voos internacionais  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos