Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA Gse_multipart13851

[Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA

4 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA Empty [Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA

Mensagem por Amilckar Dom 17 Jul 2011, 19:43

Embraer lança primeira fábrica nos EUA

[Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA ImgPreview2
Inicialmente a nova unidade da Embraer nos Estados Unidos fabricará as aeronaves Phenom 100. (Foto: Embraer)

A Embraer colocou para funcionar a sua primeira fábrica nos EUA, três
anos após tê-la anunciado e no momento em que o presidente Barack
Obama, com o país em crise, tem usado os donos de jatos corporativos
como alvo de suas críticas aos disparates na economia americana.

A unidade na Flórida, que começou a operar no mês passado na cidade
de Melbourne, é a primeira linha de montagem somente da empresa fora do
Brasil (há uma joint venture na China).
No ano passado, a empresa anunciou a construção de uma fábrica de estruturas e componentes em materiais compósitos em Portugal.
Da nova fábrica, na qual foram investidos US$ 51 milhões (R$ 80
milhões), sairão jatos executivos Phenom 100, que hoje também são
produzidos na unidade de Gavião Peixoto (SP).
A Embraer já manifestou, no passado, ambição de fazer negócios com a Defesa americana, mas não há projetos concretos anunciados.
“Por ora, é só o Phenom [que pretendemos fabricar]. Não há planos de
trabalhar com outros produtos”, disse à Folha, por telefone, Phil
Krull, diretor administrativo da Embraer Executive Jets.
Neste ano, a fábrica na Flórida deve entregar apenas um jato, em
novembro, mas para 2012 a meta é elevar a produção para 31 e, a partir
do ano seguinte, 60 jatinhos ao ano, afirmou Krull.
A empresa se vangloria de que o modelo foi o jato executivo mais entregue no mundo no ano passado.
O executivo afirma que a cidade foi escolhida pela proximidade com a
base de clientes, o espaço em seu aeroporto e a oferta de mão de obra
qualificada, que aumentou com o fim do programa de ônibus espaciais da
Nasa.
Localizada 280 km ao norte de Miami, a cidade está fincada na chamada costa espacial americana.
“Não é segredo que a Nasa fez cortes e que muita gente superqualificada está disponível”, disse Krull.
“Temos 69 empregados, e, entre engenheiros e técnicos, 18 são ex-funcionários da Nasa”, afirmou o executivo.
A empresa tem hoje US$ 16 bilhões em encomendas, e emprega, no mundo, 17.253 pessoas.
Fonte: Folha – Luciana Coelho
Via: Cavok
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA Empty Re: [Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA

Mensagem por Nilson Seg 18 Jul 2011, 00:01

Boa noite Amilckar, olha se você me permite um comentário sobre o assunto, que aliás, não pretendo polemizar de forma nenhuma, eu vejo vários pontos importantes, porém, limito-me a falar de apenas dois que creio sejam os mais intrigantes :
1 - Vejo com bons olhos esse interesse todo por aeronaves fabricadas pela EMBRAER, é sempre interessante termos ( BRASIL ) espaços abertos no exterior, isso é indiscutível, mas pergunto ? Você viu só o tamanho do investimento ??? Não sei se seria o momento tendo em vista a " crise ", se é que ela existe, por qual passa os EUA...não sei !!!

2 - Como leigo, gostaria que aquele investimento viesse em sua totalidade para nós ( Brasileiros ), gerando empregos, reconhecendo nossos profissionais, aumentando nossas divisas financeiras e mercado internacional não só com os EUA, mas, também com outros países, enfim...Opinião de um simples curioso que fique bem claro ok ?

Entrementes, acho que será um bom negócio, em um futuro próximo quando eles e nós tivermos vencido a crise mundial que se instala, é isso, abraços,

Nilson scratch

_________________
" Deus é o princípio criador do Universo e de todo Ser vivente, a Ti confio minha vida e existência "
[Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA Nilson%252FVV187
Nilson
Nilson
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/07/2011
Mensagens : 70
Reputação : 2
Idade : 57
Emprego/lazer : Polícia Civil SP / Aviões e Helicópteros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA Empty Re: [Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA

Mensagem por Augusto Sposito Seg 18 Jul 2011, 10:05

É a Embraer querendo se americanizar!! thumbsdown
Aqui ou lá, vai ser a mesma coisa... hmm

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA Empty Re: [Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA

Mensagem por Nilson Seg 18 Jul 2011, 17:56

Boa tarde Amilckar, é isso aí...!!!
Bem, não acho de todo ruim, creio até que exista por traz disso uma ótima oportunidade surgindo talvez a longo prazo ou até mesmo uma boa POLÍTICA Blah financeira, sei lá !!!
De qualquer sorte, devemos acreditar, já que não resta outra opção, valeu ??? Abraços,

Nilson yes

_________________
" Deus é o princípio criador do Universo e de todo Ser vivente, a Ti confio minha vida e existência "
[Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA Nilson%252FVV187
Nilson
Nilson
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/07/2011
Mensagens : 70
Reputação : 2
Idade : 57
Emprego/lazer : Polícia Civil SP / Aviões e Helicópteros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA Empty Re: [Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA

Mensagem por Nilson Seg 18 Jul 2011, 18:23

Boa tarde Agusto, concordo com vc quando diz que é a EMBRAER querendo se " americanizar ", torçamos para que dê resultados positivos.
Abraços,

Nilson

_________________
" Deus é o princípio criador do Universo e de todo Ser vivente, a Ti confio minha vida e existência "
[Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA Nilson%252FVV187
Nilson
Nilson
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/07/2011
Mensagens : 70
Reputação : 2
Idade : 57
Emprego/lazer : Polícia Civil SP / Aviões e Helicópteros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA Empty Re: [Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA

Mensagem por ozires Ter 19 Jul 2011, 17:41

Nilson escreveu:Boa tarde Agusto, concordo com vc quando diz que é a EMBRAER querendo se " americanizar ", torçamos para que dê resultados positivos.
Abraços,

Nilson

Eu não acho que seja se americanizar.... mas sim se "internacionalizar". Vejam que além dessa fábrica aí nos EUA, ela estará inaugurando em breve duas fábricas em Portugal, sem contar a fábrica que já opera na China.

A EMBRAER é uma empresa multinacional, assim como, por exemplo, uma GM, que tem plantas instaladas em diversos países. Isso é natural.

Ela não decidiu se instalar e produzir o Phenom lá porque gosta dos EUA, mas sim porque eles são o principal mercado, e uma fábrica tem ganhos ao estar mais próxima de seus clientes, principalmente no caso de uma aeronave da categoria do Phenom.

Além disso, com certeza, os EUA, na crise que estão, devem estar oferecendo "caminhões de incentivos fiscais e financeiros" para quem quer se estabelecer por lá, além de mão-de-obra especializada pronta e disponível (graças a dispença de milhares de trabalhadores devido a crise).

Assim, talvez tenha sido a história de juntar a fome com a vontade de comer!!!

Sds,
ozires

ozires
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/05/2011
Mensagens : 6
Reputação : 1
Idade : 64
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA Empty Re: [Brasil] Embraer lança primeira fábrica nos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos