Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Gse_multipart13851

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por Dani.Santoro em Seg 27 Jun 2011, 23:40

Achei um vídeo muito legal de um pouso noturno em Congonhas.
A quallidade da filmagem está muito boa também.
Gostei muito do aviso sonoro "priority left".Nunca tinha ouvido tal aviso até então.
Só não consegui identificar qual o modelo do Airbus.
Vale a pena assistir.




Acabei de encontrar mais um excelente vídeo de um pouso em CGH,só que dessa vez diurno.
Filmado até o desligamento dos motores(A320 TAM).



Última edição por Dani.Santoro em Ter 28 Jun 2011, 00:13, editado 1 vez(es) (Razão : Adição de novo vídeo)

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por Netinho em Ter 28 Jun 2011, 10:14

Belos videos,vale apena mesmo ver. thumbsup um potinho Dani..

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 28
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por el_lopes em Ter 28 Jun 2011, 15:43



Excelentes videos...

O que é o priority left? Também nunca tinha ouvido falar...quer dizer que tem prioridade quem vem pela esquerda.... damn ?
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 55
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por asjsouzajr em Ter 28 Jun 2011, 15:47

Excelentes videos Dani.
Os Call Out do Airbus sao otimos.
thumbsup

_________________
Aldo Souza

Win 10 Pro / ASUS Z170-K / i7-6700K-4GHz / 16GB DDR4-RAM 2400 MHz/ 256Gb SSD (OS + FSX-SE)/1Tb/256Gb SSD (XP11) / GeForce GTX 1060 / 650 Watt Fortron FSP650-80EGN
asjsouzajr
asjsouzajr
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/08/2010
Mensagens : 762
Reputação : 45
Idade : 44
Simulador preferido : FSX-SE e XP11
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por Dani.Santoro em Ter 28 Jun 2011, 17:33

el_lopes escreveu:

Excelentes videos...

O que é o priority left? Também nunca tinha ouvido falar...quer dizer que tem prioridade quem vem pela esquerda.... damn ?
Lopes,não sou especialista,mas pelo que pude perceber no vídeo, imediatamente após a chamada "priority left" o piloto faz uma leve inclinação para a esquerda.
Imagino que o computador consiga perceber se o avião está alinhado ou não com a pista e,como aparece no vídeo,"orienta" o pilota a fazer pequenas correções caso necessário.
Agora se eu tiver falado um monte de bobagens, alguém que entenda de Airbus por favor me corrija.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por el_lopes em Ter 28 Jun 2011, 17:41



Obrigado Dani thumbsup
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 55
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por Amilckar em Ter 28 Jun 2011, 19:47

Só consegui ver o segundo vídeo, o 1º não está mais disponível Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) 67293
Mas o segundo foi show Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) 652185

_________________
Carlos Amilckar
Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 54
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por Dani.Santoro em Ter 28 Jun 2011, 20:17

Amilckar escreveu:Só consegui ver o segundo vídeo, o 1º não está mais disponível Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) 67293
Mas o segundo foi show Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) 652185
Uma pena.
O 1° vídeo era muito bom também.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por Abner em Ter 28 Jun 2011, 21:20

Muito bom! Acho que é um A319...
Abner
Abner
Coronel
Coronel

Inscrito em : 26/03/2011
Mensagens : 1750
Reputação : 90

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por Netinho em Ter 28 Jun 2011, 22:28

Dani.Santoro escreveu:
el_lopes escreveu:

Excelentes videos...

O que é o priority left? Também nunca tinha ouvido falar...quer dizer que tem prioridade quem vem pela esquerda.... damn ?
Lopes,não sou especialista,mas pelo que pude perceber no vídeo, imediatamente após a chamada "priority left" o piloto faz uma leve inclinação para a esquerda.
Imagino que o computador consiga perceber se o avião está alinhado ou não com a pista e,como aparece no vídeo,"orienta" o pilota a fazer pequenas correções caso necessário.
Agora se eu tiver falado um monte de bobagens, alguém que entenda de Airbus por favor me corrija.

Isso sim que é automatização.

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 28
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por Guilherme em Qui 30 Jun 2011, 17:54

Dani.Santoro escreveu:
el_lopes escreveu:

Excelentes videos...

O que é o priority left? Também nunca tinha ouvido falar...quer dizer que tem prioridade quem vem pela esquerda.... damn ?
Lopes,não sou especialista,mas pelo que pude perceber no vídeo, imediatamente após a chamada "priority left" o piloto faz uma leve inclinação para a esquerda.
Imagino que o computador consiga perceber se o avião está alinhado ou não com a pista e,como aparece no vídeo,"orienta" o pilota a fazer pequenas correções caso necessário.
Agora se eu tiver falado um monte de bobagens, alguém que entenda de Airbus por favor me corrija.

"priority left" se eu não me engano é a prioridade do side-stick, nesse a prioridade é do side-stick da esquerda, e se moverem o side-stick da direita ele não efetuara nem um comando na aeronave, por exemplo quem viu o mayday do acidente no rio hudson, no momento em que a aeronave apresenta problemas o comandante assume a aeronave, ele fala prioridade minha e aperta um botão.
Guilherme
Guilherme
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 195
Reputação : 5
Idade : 23
Simulador preferido : FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por Amilckar em Sex 01 Jul 2011, 12:44

Pelo o que eu entendi após o Cmte assumir o comando da aeronave e acionar o botão, nenhum componente da aeronave interfere nas suas ações, é isso? Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) 998890

_________________
Carlos Amilckar
Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 54
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por Leonardo.Moura em Sex 01 Jul 2011, 17:32

Poxa, muito bacana o video!! Não consegui ver o primeiro, mas o segundo é show de bola!

_________________
AMD FX8350 4.4GHZ - Cooler Corsair H80i - Gibagyte 970A-UD3 - Radeon RX 560 4GB - 16GB Corsair XMS3 1600mhz - HD 500 GB Samsung 7200rpm - HD 1TB GB BARRACUDA 7200rpm - SSD KINGSTON 240GB - FONTE EVGA 600B - TV Philips LCD Full HD 32"
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 722
Reputação : 59
Idade : 37
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por Guilherme em Sex 01 Jul 2011, 17:40

Amilckar escreveu:Pelo o que eu entendi após o Cmte assumir o comando da aeronave e acionar o botão, nenhum componente da aeronave interfere nas suas ações, é isso? Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) 998890
Esse site fala melhor sobre isso, aperta no ultimo botão da direita o "capt"
Guilherme
Guilherme
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 195
Reputação : 5
Idade : 23
Simulador preferido : FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por Dani.Santoro em Sex 01 Jul 2011, 18:20

Guilherme escreveu:
Dani.Santoro escreveu:
el_lopes escreveu:

Excelentes videos...

O que é o priority left? Também nunca tinha ouvido falar...quer dizer que tem prioridade quem vem pela esquerda.... damn ?
Lopes,não sou especialista,mas pelo que pude perceber no vídeo, imediatamente após a chamada "priority left" o piloto faz uma leve inclinação para a esquerda.
Imagino que o computador consiga perceber se o avião está alinhado ou não com a pista e,como aparece no vídeo,"orienta" o pilota a fazer pequenas correções caso necessário.
Agora se eu tiver falado um monte de bobagens, alguém que entenda de Airbus por favor me corrija.

"priority left" se eu não me engano é a prioridade do side-stick, nesse a prioridade é do side-stick da esquerda, e se moverem o side-stick da direita ele não efetuara nem um comando na aeronave, por exemplo quem viu o mayday do acidente no rio hudson, no momento em que a aeronave apresenta problemas o comandante assume a aeronave, ele fala prioridade minha e aperta um botão.

Amilckar escreveu:Pelo o que eu entendi após o Cmte assumir o comando da aeronave e acionar o botão, nenhum componente da aeronave interfere nas suas ações, é isso? Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) 998890
Acho que é por aí mesmo.
Dei uma pesquisada.Parece que quem quer que aperte o botão "Side Stick Priority" tem a prioridade sobre as superfícies de comando da aeronave.
Achei uma explicação no Airliners sobre o botão "Sidestick Priority":
"When pressed:
Disconnects autopilot
When held in, deactivates the other Sidestick and allows full singular control. Holding switch for more than 30 seconds latches the system, allowing the switch to be released without losing priority.

A deactivated stick can be reactivated at any time by momentarily pushing either priority switch.

If the priority switches on both sidesticks are pushed, the last one activated assumes priority.
Illuminates Glareshield SIDE STICK PRIORITY lights and activates "PRIORITY LEFT" or "PRIORITY RIGHT" audio voice message according to control configuration."

Tentando traduzir:
"Quando pressionado:Disconecta o piloto automático.

Quando segurado:desativa o outro side stick e permite controle total singular,ou seja,quem segurar o botão terá controle total da aeronave.

Segurando o botão por mais de 30 seg, trava o sistema,permitindo que o botão seja liberado sem perder prioridade.

Um stick desativado pode ser reativado a qualquer hora momentaneamente empurrando qualquer botão de prioridade.Não ficou claro pra mim se tem que pressionar qualquer um do botões de prioridade ou ambos para reativar o stick desativado.

Se os botões de prioridade em ambos os lado forem apertados o último a ser ativado assume prioridade.
Acendem as luzes "Side Stick Priority" no Glareshield e ativa a mensagem de voz "Priority Left/Right" de acordo com a configuração de controle.


_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH) Empty Re: Ocean Air(noturno)/TAM(diurno)pousando em São Paulo(CGH)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum