Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


voar - [Internacional] Avião hipersônico promete voar de SP a Londres em 2 Horas e meia Gse_multipart13851

[Internacional] Avião hipersônico promete voar de SP a Londres em 2 Horas e meia

Ir para baixo

voar - [Internacional] Avião hipersônico promete voar de SP a Londres em 2 Horas e meia Empty [Internacional] Avião hipersônico promete voar de SP a Londres em 2 Horas e meia

Mensagem por Amilckar Qua 22 Jun 2011, 08:40

Avião hipersônico promete voar de SP a Londres em 2 horas e meia

voar - [Internacional] Avião hipersônico promete voar de SP a Londres em 2 Horas e meia Eads

Uma das fabricantes do jato supersônico Concorde, aposentado desde 2003, parece não ter desistido totalmente dos aviões ultrarápidos.

Na maior feira de aviação que ocorre nesta semana em Paris, a fabricante europeia EADS revelou o plano de criar o avião hipersônico Zhest, um modelo conceito que, se sair do papel, poderá cumprir a distância de voo entre São Paulo e Londres (cerca de 9.500 quilômetros) em duas horas e meia.

Essa é a mesma distância que separa Londres a Tóquio ou a capital japonesa a Los Angeles, voos que duram cerca de 11 horas.

Visto como um herdeiro do Concorde, o avião será impulsionado por uma mistura de hidrogênio e oxigênio, tornando-se virtualmente livre de emissões de poluentes. Zhest é uma sigla, em tradução livre do inglês, de Transporte Hipersônico com Zero de Emissão.

Um foguete acoplado lançaria o avião para o alto. A aeronave viajaria a 32 quilômetros de altitude do chão, quase três vezes acima da altitude convencional dos jatos comerciais de atualidade. Além disso, sua velocidade seria quatro vezes a velocidade do som, alcançando 4800 quilômetros por hora, o dobro do que o Concorde voava.

Nos planos da empresa, o Zhest só estaria comercialmente viável daqui a 40 anos, ou seja, em 2050. O avião comportaria 60 a 100 passageiros.

O Concorde acabou deixado de lado depois do fatídico – e único – acidente ocorrido em mais de 30 anos de história, após uma decolagem em julho de 2000 do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.



Fonte: Portal IG
Via: Hangar 20

_________________
Carlos Amilckar
voar - [Internacional] Avião hipersônico promete voar de SP a Londres em 2 Horas e meia Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos