Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames? Gse_multipart13851

Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?

+2
Ricardo Felix
André Lima
6 participantes

Ir para baixo

Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames? Empty Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?

Mensagem por André Lima Seg 16 maio 2011, 19:08

Alguém pode me dar uma noção disso? Mesmo que relativa.
Obrigado.
André Lima
André Lima
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 12/04/2011
Mensagens : 333
Reputação : 12
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Policial / Voar
Nacionalidade : Brasil

http://www.cwbradar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames? Empty Re: Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?

Mensagem por Ricardo Felix Seg 16 maio 2011, 19:17

eu acho que na velocidade...

o HD sendo velho nao tem velocidade em RPM como tem os novos , entao a leitura dos dados nele seriam mais devagar sei la .. algo assim

Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames? Empty Re: Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?

Mensagem por Duley Seg 16 maio 2011, 19:40

Acredito que não existe uma queda de performance expressiva entre dois HDs identicos sendo um novo e outro usado.

A única diferença entre eles, é que o usado tem sua vida útil menor devido ao desgaste natural do uso... na teoria.
Como a informática não é uma ciencia exata, pode ser que o novo pife antes do usado.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames? Empty Re: Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?

Mensagem por André Lima Ter 17 maio 2011, 00:35

Rotação e transferencia de memória não faz diferença alguma?

_________________
AMD QuadCore 2.6 BlackEdition ATI HD4890 Fonte OCZ 600W 8GB RAM Win7 64 bits Monitor Samsung P2350 23''/Microsoft Flight Simulator X Acceleration Pack/Leadership Gamer''
André Lima
André Lima
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 12/04/2011
Mensagens : 333
Reputação : 12
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Policial / Voar
Nacionalidade : Brasil

http://www.cwbradar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames? Empty Re: Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?

Mensagem por André Lima Qua 18 maio 2011, 13:40

Estou trocando dois HD's de 80Gb velhos por um HD de 1Tb novo a fim de ganhar um pouco de desempenho na maquina.

(AMD 2.6 QuadCore BlackEdition Video HD4890 4Gb de RAM e mais o HD novo.) Não é grande coisa...

Mas será que melhora? scratch

_________________
AMD QuadCore 2.6 BlackEdition ATI HD4890 Fonte OCZ 600W 8GB RAM Win7 64 bits Monitor Samsung P2350 23''/Microsoft Flight Simulator X Acceleration Pack/Leadership Gamer''
André Lima
André Lima
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 12/04/2011
Mensagens : 333
Reputação : 12
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Policial / Voar
Nacionalidade : Brasil

http://www.cwbradar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames? Empty Re: Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?

Mensagem por Jonas Dutra Qua 18 maio 2011, 18:39

Amigo,

Um Hd não perde desempenho ao longo da vida, ele chega uma hora que irá estragar e não funcionar mais, mas não que um usado/velho deteriore seu desempenho.

A troca de um novo de 1Gb pelos dois velhos provavelmente irá aumentar a performance do PC, pois a velocidade de leitura dos novos HDs tendem a ser melhores que os antigos (possuem mais cache, etc), mesmo sendo de mesma velocidade de rpm.

Mas melhorar fps do FSX na minha opinião não melhora nada, pois o FSX precisa é de processador pra rodar mais rápido e em segundo lugar uma placa de vídeo melhor. Um HD diminui o tempo de carregamento de um cenário, de abrir o jogo, talvez evite algum possível lag/stutter durante o jogo por estar carregando o cenário (digamos um cenário muito pesado), apesar de que na minha opinião isso seria pouco provável.

Abraços,

Jonas
Jonas Dutra
Jonas Dutra
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/08/2009
Mensagens : 66
Reputação : 6
Idade : 43
Emprego/lazer : Bancário
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/jonasdutra

Ir para o topo Ir para baixo

Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames? Empty Re: Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?

Mensagem por André Lima Qua 18 maio 2011, 20:26

Jonas Dutra escreveu:Amigo,

Um Hd não perde desempenho ao longo da vida, ele chega uma hora que irá estragar e não funcionar mais, mas não que um usado/velho deteriore seu desempenho.

A troca de um novo de 1Gb pelos dois velhos provavelmente irá aumentar a performance do PC, pois a velocidade de leitura dos novos HDs tendem a ser melhores que os antigos (possuem mais cache, etc), mesmo sendo de mesma velocidade de rpm.

Mas melhorar fps do FSX na minha opinião não melhora nada, pois o FSX precisa é de processador pra rodar mais rápido e em segundo lugar uma placa de vídeo melhor. Um HD diminui o tempo de carregamento de um cenário, de abrir o jogo, talvez evite algum possível lag/stutter durante o jogo por estar carregando o cenário (digamos um cenário muito pesado), apesar de que na minha opinião isso seria pouco provável.

Abraços,

Jonas

Hum entendi... Vou trocar porque realmente preciso trocar o HD... Depois posto o resultado... Mesmo assim tenho a esperança de melhorar de alguma forma, seja lá ela qual for.
André Lima
André Lima
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 12/04/2011
Mensagens : 333
Reputação : 12
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Policial / Voar
Nacionalidade : Brasil

http://www.cwbradar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames? Empty Re: Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?

Mensagem por BlueConcorde Qui 19 maio 2011, 08:26

HD é importantíssimo para os frames SIM.

Quem colocou SSD teve aumentos significativos! FSX ao meu ver, é mais processador, hd e só então placa de vídeo.

BlueConcorde
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 132
Reputação : 16
Idade : 40
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames? Empty Re: Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?

Mensagem por gibaba Ter 14 Jun 2011, 20:34

Esse video mostra a diferença entre os dois, mas como é tecnologia nova, devemos esperar um pouco para ter mais opções de marcas e modelos e consequentemente uma concorrencia em melhores preços.


https://www.youtube.com/watch?v=Dt6VbOY3xE0

gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 53
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames? Empty Re: Até que ponto um HD "velho" pode influenciar nos frames?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos