Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] EUA revivem nervosismo pós 11/9 com 3 incidentes aéreos em pleno voo  Gse_multipart13851

[Internacional] EUA revivem nervosismo pós 11/9 com 3 incidentes aéreos em pleno voo

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] EUA revivem nervosismo pós 11/9 com 3 incidentes aéreos em pleno voo  Empty [Internacional] EUA revivem nervosismo pós 11/9 com 3 incidentes aéreos em pleno voo

Mensagem por Amilckar Ter 10 maio 2011, 08:57

EUA revivem nervosismo pós 11/9 com 3 incidentes aéreos em pleno voo



[Internacional] EUA revivem nervosismo pós 11/9 com 3 incidentes aéreos em pleno voo  Article-1385083-0BFA4E1F00000578-862_634x424
Momento de pavor: o suspeito gritava dentro da cabine


Um passageiro de um avião com destino a São Francisco foi rendido pela tripulação na noite de domingo (8), quando tentou entrar na cabine em pleno voo, no terceiro incidente aéreo registrado nos Estados Unidos recentemente e que reviveu temores terroristas.


Apesar dos três episódios terem acabado como falsos alarmes, a imprensa americana já os vinculam ao crescente nervosismo entre os passageiros em consequência da operação militar que matou Osama bin Laden na semana passada e pelo trauma após os atentados do 11 de Setembro de 2001.


O passageiro, Rageit Almurisi, 28 anos, que viajava num Boeing 737 da American Airlines com passaporte iemenita de Chicago com destino a São Francisco (voo AA1561), levantou de seu assento 10 minutos antes da aterrissagem e bateu na porta da cabine, informou Michael Rodríguez, oficial da Polícia de São Francisco ao jornal "San Francisco Chronicle".


A porta estava fechada, e membros da tripulação e passageiros conseguiram imobilizar o passageiro até que o avião concluísse a aterrissagem.


Segundo Rodríguez, não se encontraram indícios terroristas e assinalou que o passageiro sofria "transtornos mentais".


Previamente, também no domingo, se registraram dois fatos de voos que desviaram de sua rota e que realizaram aterrissagens não previstas em Alburquerque, Novo México, e São Louis, Missouri.

[Internacional] EUA revivem nervosismo pós 11/9 com 3 incidentes aéreos em pleno voo  Flight-diverted-NB41OGI-x-large

O primeiro aconteceu na manhã quando um avião da Delta Air Lines que tinha partido de Detroit rumo à cidade californiana de San Diego, aterrissou em Alburquerque.


Segundo a imprensa local, o piloto notificou aos passageiros que realizaria uma parada depois que uma aeromoça encontrasse em um dos banheiros da aeronave uma nota ameaçadora que continha a palavra "bomba",


As autoridades afirmaram que o avião, o Boeing 737-832, prefixo N3757D, com 113 pessoas a bordo, estava sendo revisado por uma "potencial ameaça de segurança".


Uma vez no aeroporto Sunport de Alburquerque, os passageiros foram submetidos a uma revisão com auxílio de cães farejadores que determinou "evidências negativas" sobre a possível existência de explosivos a bordo, informou o escritório local do FBI.


Posteriormente, os passageiros voltaram ao avião e retomaram seu caminho para San Diego, relatou a "CNN". (matéria em post anterior)

[Internacional] EUA revivem nervosismo pós 11/9 com 3 incidentes aéreos em pleno voo  Article-1385083-0BF8CFD600000578-833_634x357
Na tarde, um "passageiro rebelde" tentou abrir a porta do avião Boeing 737-824, prefixo N12238 (foto acima), após uma hora de voo do aeroporto de Houston com destino a Chicago.


Igualmente, os pilotos de Continental Airlines decidiram aterrissar imediatamente em Saint Louis onde o passageiro foi interrogado pelo FBI.


De acordo com fontes locais, não foram apresentadas acusações contra o passageiro que, por sua vez, explicou que tinha sofrido um "ataque de pânico".


Fontes: EFE / Site Desastres Aéreos

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] EUA revivem nervosismo pós 11/9 com 3 incidentes aéreos em pleno voo  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] EUA revivem nervosismo pós 11/9 com 3 incidentes aéreos em pleno voo  Empty Re: [Internacional] EUA revivem nervosismo pós 11/9 com 3 incidentes aéreos em pleno voo

Mensagem por tcsilva Ter 10 maio 2011, 09:38

O povo americano pira muito fácil, é só ver quantos muleques tentaram imitar o super Homem, agora se estiver do lado de um gringo e dizer a palavra bomba o cara tem um infarto.

_________________
"Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez."
tcsilva
tcsilva
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2011
Mensagens : 191
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Técnico Segurança Trabalho
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos