Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Gse_multipart13851

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

+10
Miguel Junior
Inner marker
Augusto Sposito
cafejava
chadruns
Winicius
willian402m
Ultra
Netinho
Bayma
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Bayma Ter 12 Abr 2011, 11:39

O fato ocorreu na segunda-feira 11/04/2011.

Incrivel! O CRJ da Delta Airlines estava acabando de chegar ao gate quando houve a colisão.



Imaginem isso no Brasil com aqueles apressados que já tiram o cinto logo que a aeronave livra a pista? Se nesse avião já haviam pessoas de pé, estas "voaram" longe... pinch


Última edição por Bayma em Ter 12 Abr 2011, 12:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Lembrete)
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Netinho Ter 12 Abr 2011, 12:29

lol! muito loko

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Ultra Ter 12 Abr 2011, 12:44

Bayma escreveu:O fato ocorreu na segunda-feira 11/04/2011.

Imaginem isso no Brasil com aqueles apressados que já tiram o cinto logo que a aeronave livra a pista? Se nesse avião já haviam pessoas de pé, estas "voaram" longe... pinch

Observação mais que perfeita!

Parabéns!

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por willian402m Ter 12 Abr 2011, 17:06

Imagine o suste que devem ter levados os que estavam dentro do CRJ

_________________
[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Winicius Ter 12 Abr 2011, 17:24

Pois é... Devem ter tomado um susto e tanto...
Que bom que não houve feridos.
Pera aí: Tem certeza que isso é um A-380??? Ou esta imagem tá bem deformada ou esse avião é pequeno demais pra ser um A-380!
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por chadruns Qua 13 Abr 2011, 08:26

por isso que eu digo que aumentar o tamanho dos aviões não é a solução.
chadruns
chadruns
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 304
Reputação : 6
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por cafejava Qua 13 Abr 2011, 09:20

Winicius escreveu:Pois é... Devem ter tomado um susto e tanto...
Que bom que não houve feridos.
Pera aí: Tem certeza que isso é um A-380??? Ou esta imagem tá bem deformada ou esse avião é pequeno demais pra ser um A-380!

Tb achei achatada na primeira vez que vi, e antes de ver as duas turbinas da asa esquerda me pareceu ser um 737 Smile

Quando ocorre o incidente da pra ver que o bicho é muito grande comparadao ao CRJ.
cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 41
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por cafejava Qua 13 Abr 2011, 09:21

chadruns escreveu:por isso que eu digo que aumentar o tamanho dos aviões não é a solução.

Sei lá... acho que isso não tem nada haver. Acidentes e incidentes acontecem independente do tamanho dos aviões.
cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 41
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por chadruns Qua 13 Abr 2011, 09:44

cafejava escreveu:
chadruns escreveu:por isso que eu digo que aumentar o tamanho dos aviões não é a solução.

Sei lá... acho que isso não tem nada haver. Acidentes e incidentes acontecem independente do tamanho dos aviões.

sim, mas pro exemplo, o 747 já existe a muitos anos e os aeroportos que ele opera já estão preparados a muito tempo pra eles, agora a Airbus vem com um avião maior ainda que os aeroportos não comportam e já estão abarrotados o que de fato aumenta os riscos e os atrasos, a Airbus pecou com este projeto, ela pensou muito em ter o maior avião de passageiros do mundo e não pensou nela mesma, a Boeing ao contrario melhorou seus aviões que já estão no mercado e criou um novo avião enor capaz de transportar mais rápido com menor custo e menos poluição. o A380 foi puro golpe de marketing, não pagou nem o projeto, vamos ver com o decorrer dos anos se ele se paga né.

abraços thumbsup
chadruns
chadruns
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 304
Reputação : 6
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Winicius Qua 13 Abr 2011, 11:19

chadruns escreveu:por isso que eu digo que aumentar o tamanho dos aviões não é a solução.
Olha, amigo, sinceramente eu também discordo de sua teoria. Se você tivesse que transportar 45 pessoas de uma cidade a outra o que seria mais conveniente: nove automóveis de passeio ou um único ônibus?
Na minha opinião o tamanho do Airbus não foi o fator determinante do acidente. Esse é o tipo de coisa que simplesmente acontece...
Não há culpados. thumbsup
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Ultra Qua 13 Abr 2011, 11:21

cafejava escreveu:
Winicius escreveu:Pois é... Devem ter tomado um susto e tanto...
Que bom que não houve feridos.
Pera aí: Tem certeza que isso é um A-380??? Ou esta imagem tá bem deformada ou esse avião é pequeno demais pra ser um A-380!

Tb achei achatada na primeira vez que vi, e antes de ver as duas turbinas da asa esquerda me pareceu ser um 737 Smile

Quando ocorre o incidente da pra ver que o bicho é muito grande comparadao ao CRJ.

Sim, é um A380 sem dúvida! 737 não tem 4 motores. Foi noticiado em vários jornais.

Abraços

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Augusto Sposito Qua 13 Abr 2011, 19:52

737?!?! ONDE??

lol Ri alto nessa!!!

thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por cafejava Qua 13 Abr 2011, 20:02

augusto.sposito escreveu:737?!?! ONDE??
lol Ri alto nessa!!!
thumbsup

Veja bem o que eu disse....

"e antes de ver as duas turbinas da asa esquerda me pareceu ser um 737"

... se prestar atenção, eu não afirmei que era um 737. Disse sim que antes de ver que o avião tinha duas turbinas na mesma asa me pareceu ser um 737.

Primeiro que a imagem da camera não é das melhores, depois que esta sim achatada. Se perceber o avião passa da direita pra esquerda no vídeo. No começo, antes do asa aparecer, é dificiu identificar que tipo de avião é.

Mas relaxa que eu tb ri alto nessa!!!

cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 41
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por cafejava Qua 13 Abr 2011, 20:03

Voltando ao assunto do incidente... de quem vocês acham que é a culpa neste caso?
cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 41
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Augusto Sposito Qua 13 Abr 2011, 20:12

100% Culpa do comandante do airbus!!

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Inner marker Qua 13 Abr 2011, 23:37

Na minha opinião e no meu chute, ou foi erro do handling ou do ATC, o handling PODE ter parqueado o CRJ em uma posição errada, dá para perceber no canto direito do vídeo que tem um CRJ em uma posição bem mais a frente que a posição do CRJ atingido. O ATC pode ter mandado o A380 para uma taxiway estreita demais, o A380 opera regularmente no JFK e se houver taxiways que não comportem ele os ATCs com certeza sabem quais são.

E a tripulação sabe que o A380 tem uma wingspan gigante e não há motivos para estar fora da centerline, ainda mais que o avião é dotado por câmeras de uso diurno/noturno para auxiliar no taxi, então na minha opinião o erro só seria da tripulação se eles estivessem fora da centerline.



Como falei lá em cima é pura e total suposição e chutômetro, só por fontes oficiais iremos saber o que aconteceu


Última edição por Inner marker em Qua 13 Abr 2011, 23:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Português)
Inner marker
Inner marker
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 47
Reputação : 7
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Miguel Junior Qui 14 Abr 2011, 00:17

pra mim isso foi erro do controle de solo...
pois alguem errou ai.
Miguel Junior
Miguel Junior
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/06/2009
Mensagens : 429
Reputação : 8
Idade : 45
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Augusto Sposito Qui 14 Abr 2011, 00:30

cafejava escreveu:
augusto.sposito escreveu:737?!?! ONDE??
lol Ri alto nessa!!!
thumbsup

Veja bem o que eu disse....

"e antes de ver as duas turbinas da asa esquerda me pareceu ser um 737"

... se prestar atenção, eu não afirmei que era um 737. Disse sim que antes de ver que o avião tinha duas turbinas na mesma asa me pareceu ser um 737.

Primeiro que a imagem da camera não é das melhores, depois que esta sim achatada. Se perceber o avião passa da direita pra esquerda no vídeo. No começo, antes do asa aparecer, é dificiu identificar que tipo de avião é.

Mas relaxa que eu tb ri alto nessa!!!


Blz!! Mas desculpa ae!!

Abração!! thumbsup
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Rabbers Qui 14 Abr 2011, 04:00

Winglet do A380 ficou cravado no CRJ...

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Delta%20CRJ1000%20with%20A380%20wingtip-thumb-560x315-122072

Wingtip do 380:
[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Airfrance-delta-crj-a380-wing-620

Fonte da 2a foto:
http://airbusdeliveries.blogspot.com/
Rabbers
Rabbers
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/05/2008
Mensagens : 111
Reputação : 1
Idade : 56
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Smet Group
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por chadruns Qui 14 Abr 2011, 07:42

Winicius escreveu:
chadruns escreveu:por isso que eu digo que aumentar o tamanho dos aviões não é a solução.
Olha, amigo, sinceramente eu também discordo de sua teoria. Se você tivesse que transportar 45 pessoas de uma cidade a outra o que seria mais conveniente: nove automóveis de passeio ou um único ônibus?
Na minha opinião o tamanho do Airbus não foi o fator determinante do acidente. Esse é o tipo de coisa que simplesmente acontece...
Não há culpados. thumbsup

Mas eu não disse que a culpa era do Airbus, tb acho que essas coisas acontecem, mas sim que o tamanho dele favorece o incidente ou seja torna mais fácil de acontecer pois a maioria dos aeroportos não estão preparados pra ele, no GIG por exemplo ele ocupa 2 taxiway pois a asa dele passa do limite para que outro avião passar na outra taxiway, o Antonov 225 a mesma coisa. a operação deste avião nos aeroportos tem que ser sempre com muita cautela.

Abraço amigo
chadruns
chadruns
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 304
Reputação : 6
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Augusto Sposito Qui 14 Abr 2011, 08:34

Cautela com certeza é uma coisa que o comandante não teve em momento algum. Isso é certeza!!

Até em um cesnna, é de costume, olhar para os lados para saber se não vai bater em nada!! Pq ele não olhou sobre seu ombro esquerdo??
Se olhou, está precisando de óculos novo.

Ah! E sem contar com a câmera de cauda, que o A380 tem instalada.
No Qual ele pode se orientar, para saber se não existe nada em seu caminho.

Abraços!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por cafejava Qui 14 Abr 2011, 09:10

augusto.sposito escreveu:
Até em um cesnna, é de costume, olhar para os lados para saber se não vai bater em nada!! Pq ele não olhou sobre seu ombro esquerdo??

Será que o piloto consegue ver a asa do avião da cabine? Em muitos aviões grandes isso não é possível!
cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 41
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Augusto Sposito Qui 14 Abr 2011, 09:24

cafejava escreveu:
augusto.sposito escreveu:
Até em um cesnna, é de costume, olhar para os lados para saber se não vai bater em nada!! Pq ele não olhou sobre seu ombro esquerdo??

Será que o piloto consegue ver a asa do avião da cabine? Em muitos aviões grandes isso não é possível!


Por esse motivo ele passa por um treinamento. E ainda conta com a câmera da cauda. thumbsup
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por José Alberto Qui 14 Abr 2011, 10:37

chadruns escreveu:sim, mas pro exemplo, o 747 já existe a muitos anos e os aeroportos que ele opera já estão preparados a muito tempo pra eles, agora a Airbus vem com um avião maior ainda que os aeroportos não comportam e já estão abarrotados o que de fato aumenta os riscos e os atrasos, a Airbus pecou com este projeto, ela pensou muito em ter o maior avião de passageiros do mundo e não pensou nela mesma, a Boeing ao contrario melhorou seus aviões que já estão no mercado e criou um novo avião enor capaz de transportar mais rápido com menor custo e menos poluição. o A380 foi puro golpe de marketing, não pagou nem o projeto, vamos ver com o decorrer dos anos se ele se paga né.

Discordo completamente.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Augusto Sposito Qui 14 Abr 2011, 10:58

José Alberto escreveu:
chadruns escreveu:sim, mas pro exemplo, o 747 já existe a muitos anos e os aeroportos que ele opera já estão preparados a muito tempo pra eles, agora a Airbus vem com um avião maior ainda que os aeroportos não comportam e já estão abarrotados o que de fato aumenta os riscos e os atrasos, a Airbus pecou com este projeto, ela pensou muito em ter o maior avião de passageiros do mundo e não pensou nela mesma, a Boeing ao contrario melhorou seus aviões que já estão no mercado e criou um novo avião enor capaz de transportar mais rápido com menor custo e menos poluição. o A380 foi puro golpe de marketing, não pagou nem o projeto, vamos ver com o decorrer dos anos se ele se paga né.

Discordo completamente.

Bom, que o A380 foi um erro tremendo, isso ninguém pode negar...
Falhas de projeto, atraso na entrega, problema com os motores, etc.
Duvido muito que ele se page ao longo dos anos.
Veio tentando roubar o lugar do B747 mas não conseguiu. thumbsdown
Ainda bem!!

Abraços!! thumbsup
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ Empty Re: [EUA] Vídeo da colisão de um A380 com um CRJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos