Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


O FS9.CFG

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O FS9.CFG

Mensagem por Cessnan em Sex 04 Mar 2011, 14:33

I - Como posso melhorar a aparência das texturas do solo?
R: Abra o seu FS9.CFG e modifique as seguintes linhas:

TERRAIN_DEFAULT_RADIUS=9.500000
TERRAIN_EXTENDED_RADIUS=4.50000

II - O panorama é muito lento. Como posso acelerar isso?
R: No seu FS9.CFG procure por PAN_RATE=400 e mude-a para definir a sua taxa pan perto de 900.

III - Como desativar a Aceleração de textura AGP sem desativado a partir do DirectX.
R: Em seu FS9.CFG, em seus gráficos de placas de vídeo:

Exemplo:

(DISPLAY.Device.NVIDIA GeForce4 Ti 4200 with AGP8X.0)
Mode=1024x768x32
TriLinear=1
TextureAGP=0 <------------------------- Adicione esta linha

IV - Quais são as seguintes configurações na seção do arquivo FS9.CFG?
R: TERRAIN_ERROR_FACTOR= 96.000000
Este é um valor de 0-100 que controlam o raio DEM (que é linear na área)

TERRAIN_MIN_DEM_AREA= 10.000000
Este valor mais baixo usado para calcular o raio DEM com base no TERRAIN_ERROR_FACTOR

TERRAIN_MAX_DEM_AREA= 100.000000
Este é o maior valor utilizado para calcular o raio DEM

TERRAIN_MAX_VERTEX_LEVEL=19
Este controla resolução DEM: 18 = 150m DEM, 19 = 75m DEM, 20 = 37m DEM, 21 = 19m DEM

TERRAIN_TEXTURE_SIZE_EXP=8
Isto controla o tamanho da textura do terreno. Os valores válidos são 8 = 256x256, 128x128 = 7, 6 = 64x64

TERRAIN_AUTOGEN_DENSITY=4
Este controla a densidade do autogen

TERRAIN_USE_GRADIENT_MAP=1
Esta liga / desliga o mapa de gradiente (falésias)

TERRAIN_EXTENDED_TEXTURES=1
Esta liga / desliga o anel textura estendida

TERRAIN_DEFAULT_RADIUS=
Este é o raio padrão de texturas para todos os anéis, o padrão é 2,5

TERRAIN_EXTENDED_RADIUS=
Este é o raio utilizado para o anel interno quando o anel textura estendida está ativado, o padrão é 4,0

TERRAIN_EXTENDED_LEVELS=
Este é o número de anéis para adicionar ao usar anéis de textura estendido, padrão é 1

VI - Melhorando a banda da textura?
R: Sobre FS9.CFG procure:

[DISPLAY]
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=40 <------------ valor máximo é de: 400


Bem é isso, são os cinco top "Tweaks" para turbinar o seu FS9.CFG lembrando que o hardware também ajuda à ter ótimos gráficos



_________________
"Um cientista em seu laboratório não é um mero técnico: ele também é uma criança confronta fenômenos naturais que impressiona-o, como se fossem contos de fadas."


Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em: 03/02/2011
Mensagens: 423
Reputação: 38
Idade: 25
Simulador preferido: FS2004
Emprego/lazer: Energia Nuclear/Física Nuclear/Comissão Nacional de Energia Nuclear/Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/Design Gráfico/Virtual Plane Spotting/Gráficos
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por Alexandre da Silva em Sex 04 Mar 2011, 14:40

Cessnan essas alterações podem ser feitas para ganhar frames tmb, ou é só para melhorar o gráfico ? Como vc entende bastante disso, poderia fazer algo para melhor os frames sem perder a qualidade ?

_________________
SO: W7 64bits / MB: ASUS P8Z77-V LE / Processador: Intel I7 3770K 4.5Ghz / M.RAM: 8 GB 1600 MHz  
GPU: GTX 670 / HD: Seagate 1,5 Tbs / Fonte: TR2 700P 700W / Cooler: Thermaltake WATER 3.0

Other1: Saitek X52, PZ44, PZ45 / Trackir 5
Simulator: Flight Simulator X, Xplane10


Meus cenários.


Alexandre da Silva
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 20/02/2011
Mensagens: 6188
Reputação: 509
Idade: 25
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

http://alexandresilva8.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por Cessnan em Sex 04 Mar 2011, 14:50

Alexandre da Silva escreveu:Cessnan essas alterações podem ser feitas para ganhar frames tmb, ou é só para melhorar o gráfico ? Como vc entende bastante disso, poderia fazer algo para melhor os frames sem perder a qualidade ?

Esses tweaks melhoram a visualização do terreno apenas, se você tem o FS9.1 update instalado você perde um pouco a taxa de FPS isso é um bug no autogen ele fica acumulando, mesmo quando os objetos do cenário não estão visíveis. Só apenas controlando o terrain que você ganhará mais FPS.


_________________
"Um cientista em seu laboratório não é um mero técnico: ele também é uma criança confronta fenômenos naturais que impressiona-o, como se fossem contos de fadas."


Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em: 03/02/2011
Mensagens: 423
Reputação: 38
Idade: 25
Simulador preferido: FS2004
Emprego/lazer: Energia Nuclear/Física Nuclear/Comissão Nacional de Energia Nuclear/Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/Design Gráfico/Virtual Plane Spotting/Gráficos
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por Alexandre da Silva em Sex 04 Mar 2011, 14:53

Eu não tenho o FS9.1 - Caso eu faça isso não irei perder frames ?

_________________
SO: W7 64bits / MB: ASUS P8Z77-V LE / Processador: Intel I7 3770K 4.5Ghz / M.RAM: 8 GB 1600 MHz  
GPU: GTX 670 / HD: Seagate 1,5 Tbs / Fonte: TR2 700P 700W / Cooler: Thermaltake WATER 3.0

Other1: Saitek X52, PZ44, PZ45 / Trackir 5
Simulator: Flight Simulator X, Xplane10


Meus cenários.


Alexandre da Silva
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 20/02/2011
Mensagens: 6188
Reputação: 509
Idade: 25
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

http://alexandresilva8.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por Cessnan em Sex 04 Mar 2011, 14:58

Alexandre da Silva escreveu:Eu não tenho o FS9.1 - Caso eu faça isso não irei perder frames ?

É necessário você ter conhecimento dos limites de seu hardware para poder fazer alguns desses "tunings"

_________________
"Um cientista em seu laboratório não é um mero técnico: ele também é uma criança confronta fenômenos naturais que impressiona-o, como se fossem contos de fadas."


Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em: 03/02/2011
Mensagens: 423
Reputação: 38
Idade: 25
Simulador preferido: FS2004
Emprego/lazer: Energia Nuclear/Física Nuclear/Comissão Nacional de Energia Nuclear/Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/Design Gráfico/Virtual Plane Spotting/Gráficos
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por Alexandre da Silva em Sex 04 Mar 2011, 15:04

Então não vou me arriscar, não entendo muito disso! Sad

_________________
SO: W7 64bits / MB: ASUS P8Z77-V LE / Processador: Intel I7 3770K 4.5Ghz / M.RAM: 8 GB 1600 MHz  
GPU: GTX 670 / HD: Seagate 1,5 Tbs / Fonte: TR2 700P 700W / Cooler: Thermaltake WATER 3.0

Other1: Saitek X52, PZ44, PZ45 / Trackir 5
Simulator: Flight Simulator X, Xplane10


Meus cenários.


Alexandre da Silva
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 20/02/2011
Mensagens: 6188
Reputação: 509
Idade: 25
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

http://alexandresilva8.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por Cessnan em Sex 04 Mar 2011, 15:08

Alexandre da Silva escreveu:Então não vou me arriscar, não entendo muito disso! Sad

Sempre faça backup do FS9.CFG antes de modificar qualquer coisa.

_________________
"Um cientista em seu laboratório não é um mero técnico: ele também é uma criança confronta fenômenos naturais que impressiona-o, como se fossem contos de fadas."


Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em: 03/02/2011
Mensagens: 423
Reputação: 38
Idade: 25
Simulador preferido: FS2004
Emprego/lazer: Energia Nuclear/Física Nuclear/Comissão Nacional de Energia Nuclear/Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/Design Gráfico/Virtual Plane Spotting/Gráficos
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por Alexandre da Silva em Sex 04 Mar 2011, 15:15

Não tenho muito este costume, vou para de ser bundão e fazer né ... Estou no trabalho mais depois comento o resultado. Valeu querida Cessnan !

thumbsup

_________________
SO: W7 64bits / MB: ASUS P8Z77-V LE / Processador: Intel I7 3770K 4.5Ghz / M.RAM: 8 GB 1600 MHz  
GPU: GTX 670 / HD: Seagate 1,5 Tbs / Fonte: TR2 700P 700W / Cooler: Thermaltake WATER 3.0

Other1: Saitek X52, PZ44, PZ45 / Trackir 5
Simulator: Flight Simulator X, Xplane10


Meus cenários.


Alexandre da Silva
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 20/02/2011
Mensagens: 6188
Reputação: 509
Idade: 25
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

http://alexandresilva8.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por Bellarde em Sex 04 Mar 2011, 15:40

Alexandre da Silva escreveu:Eu não tenho o FS9.1 - Caso eu faça isso não irei perder frames ?

Mas acho que independente de vc utilizar o Update 9.1 ou não, acho interessante vc instalar ele...e depoisvc decide se vai fazer ou não as modificações hehe

Bellarde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em: 27/02/2011
Mensagens: 32
Reputação: 1
Idade: 22
Emprego/lazer: Estudante de Direito
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por Alexandre da Silva em Sex 04 Mar 2011, 15:43

O que o update corrige ?, Nunca pensei em utilizar !

_________________
SO: W7 64bits / MB: ASUS P8Z77-V LE / Processador: Intel I7 3770K 4.5Ghz / M.RAM: 8 GB 1600 MHz  
GPU: GTX 670 / HD: Seagate 1,5 Tbs / Fonte: TR2 700P 700W / Cooler: Thermaltake WATER 3.0

Other1: Saitek X52, PZ44, PZ45 / Trackir 5
Simulator: Flight Simulator X, Xplane10


Meus cenários.


Alexandre da Silva
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 20/02/2011
Mensagens: 6188
Reputação: 509
Idade: 25
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

http://alexandresilva8.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por José Alberto em Sex 04 Mar 2011, 16:01

Muito obrigado. Não tenho o 2004 instalado mas conservo religiosamente a caixa e todos os addons que usava antes de migrar para o FSX. Às vezes tenho alguma saudade dele...

José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em: 11/07/2009
Mensagens: 2606
Reputação: 79
Idade: 37
Nacionalidade: Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por Cessnan em Sex 04 Mar 2011, 16:06

Alexandre da Silva escreveu:O que o update corrige ?, Nunca pensei em utilizar !

FS9.1 é obrigatório para quem voa PMDG ou quer ter cenários da FSDreamTeam.

_________________
"Um cientista em seu laboratório não é um mero técnico: ele também é uma criança confronta fenômenos naturais que impressiona-o, como se fossem contos de fadas."


Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em: 03/02/2011
Mensagens: 423
Reputação: 38
Idade: 25
Simulador preferido: FS2004
Emprego/lazer: Energia Nuclear/Física Nuclear/Comissão Nacional de Energia Nuclear/Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/Design Gráfico/Virtual Plane Spotting/Gráficos
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por Mario@Doidoni em Sex 04 Mar 2011, 17:27

hummmm,achei interessante tudo isso Cessnan ,vou mexer em algumas coisas ,ah sobre o 9.1,aconcelho a colocar com o FS limpo ou seja zerado sem nada,pois pode dar alguns bugs ,experiencia propria ,abraço

Mario@Doidoni
Major
Major

Masculino
Inscrito em: 02/03/2011
Mensagens: 265
Reputação: 31
Idade: 37
Emprego/lazer: Comunicação Visual,FS9 andar de bike,tomar uma boa cerveja gelada
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por Alexandre da Silva em Sex 04 Mar 2011, 17:38

Entendi, me digam uma coisa. Alem de não poder usar alguns addons. O que a atualização traz em beneficios para o FS9 ? O que ela corrige ?

_________________
SO: W7 64bits / MB: ASUS P8Z77-V LE / Processador: Intel I7 3770K 4.5Ghz / M.RAM: 8 GB 1600 MHz  
GPU: GTX 670 / HD: Seagate 1,5 Tbs / Fonte: TR2 700P 700W / Cooler: Thermaltake WATER 3.0

Other1: Saitek X52, PZ44, PZ45 / Trackir 5
Simulator: Flight Simulator X, Xplane10


Meus cenários.


Alexandre da Silva
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 20/02/2011
Mensagens: 6188
Reputação: 509
Idade: 25
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

http://alexandresilva8.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O FS9.CFG

Mensagem por Cessnan em Sex 04 Mar 2011, 18:03

Alexandre da Silva escreveu:Entendi, me digam uma coisa. Alem de não poder usar alguns addons. O que a atualização traz em beneficios para o FS9 ? O que ela corrige ?

Exemplo conhecido é que ele corrige os bugs nas texturas de aeroportos default, pontes e etc.

_________________
"Um cientista em seu laboratório não é um mero técnico: ele também é uma criança confronta fenômenos naturais que impressiona-o, como se fossem contos de fadas."


Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em: 03/02/2011
Mensagens: 423
Reputação: 38
Idade: 25
Simulador preferido: FS2004
Emprego/lazer: Energia Nuclear/Física Nuclear/Comissão Nacional de Energia Nuclear/Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/Design Gráfico/Virtual Plane Spotting/Gráficos
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum