Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam Gse_multipart13851

FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam

Mensagem por Ogawa_BR Ter 01 Mar 2011, 18:26

Boa tarde pessoal, esse é o meu 1º post aqui, e é logo pra pedir ajuda lol

Como se percebe, uso quase todo tralha da Saitek e tudo funciona perfeitamente no FSX com W7(64) Ultimate. Nesse HD tenho também instalado um FS9.
Tenho outro HD só com FS9 e WXP(32) Professional, mas em ambos os Multipanel e Switchpanel da Saitek ligam mas ficam doidos e pedem FSUIPC. Uso registradas é claro, as versões 3.72 no XP e 4.4 no W7, vôo IVAO etc.
Alguem pode me ajudar a fazer esses paineis funcionarem no FS9?
Tenho uma máquina que considero potente: Mobo-DX58S0 Intel, Proc i7960(3,06GHz), GSkill 3x2Gb DRR3 1600Mhz, VGA ATI 4870DX2 2Gb DDR5 512bits, Fonte Corsair 850W, TV LG 32' LED, ... e tals, postei o principal da máquina para demonstrar como gosto e levo a sério o hobby, mas não estou desenrolando essa.

Desde já agradeço a ajuda quando vier, thumbsup
Ogawa_BR
Ogawa_BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/10/2010
Mensagens : 288
Reputação : 12
Idade : 67
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Eng./Sim. de Voo/Plastimodelismo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam

Mensagem por andre_sp Ter 01 Mar 2011, 19:11

Seja FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam 56330 Ogawa!

Seria interessante colocar esses dados de sua configuração, no campo "computador" do seu perfil, com isso não terá que ficar repetindo toda vez que alguém queira saber tal informação FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam 852865

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam

Mensagem por Thiago Sex 04 Mar 2011, 18:44

Ogawa_BR escreveu:Boa tarde pessoal, esse é o meu 1º post aqui, e é logo pra pedir ajuda lol

Como se percebe, uso quase todo tralha da Saitek e tudo funciona perfeitamente no FSX com W7(64) Ultimate. Nesse HD tenho também instalado um FS9.
Tenho outro HD só com FS9 e WXP(32) Professional, mas em ambos os Multipanel e Switchpanel da Saitek ligam mas ficam doidos e pedem FSUIPC. Uso registradas é claro, as versões 3.72 no XP e 4.4 no W7, vôo IVAO etc.
Alguem pode me ajudar a fazer esses paineis funcionarem no FS9?
Tenho uma máquina que considero potente: Mobo-DX58S0 Intel, Proc i7960(3,06GHz), GSkill 3x2Gb DRR3 1600Mhz, VGA ATI 4870DX2 2Gb DDR5 512bits, Fonte Corsair 850W, TV LG 32' LED, ... e tals, postei o principal da máquina para demonstrar como gosto e levo a sério o hobby, mas não estou desenrolando essa.

Desde já agradeço a ajuda quando vier, thumbsup

Opa amigo, eu tb uso toda a tralha da Saitek, no FS2004 temos que utilizar dois drivers diferente do que vem no CD da caixa... um deles é o SPAD que corrige um monte de bugs dos módulos, mesmo no FSX como taxa de frequencia na mudança dos algarismos... uma hora ele está de 1 em 1, e do nada pula pra 10 em 10... isso é um saco mas que foi corrigido com esse driver SPAD, inclusive voce pode com ele associar os botoes do modulo de switch por exemplo a outras configurações via FSUIPC, diferentes das originais que os controles exercem normalmente, ou seja, fica tudo customizável.... e tem um driver também que pode ser usado em conjunto, que permite o uso do modulo de switches no fs2004, o nome do arquivo é ssp.rar dentro dele tem um .exe chamado SaitekPanel que vai permitir que vc faça uso dos modulos no FS9 normalmente... procure no google "SPAD for Saitek Panel" e "SSP for Saitek Panel"...

Abraço

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam

Mensagem por Ogawa_BR Sex 11 Mar 2011, 13:58

Opa Thiago, obrigadão, não tenho duvidas de que vai funcionar, vou tentar no fim de semana e posto aqui.

Abraço
Ogawa_BR
Ogawa_BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/10/2010
Mensagens : 288
Reputação : 12
Idade : 67
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Eng./Sim. de Voo/Plastimodelismo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam

Mensagem por leandroLPPT Sex 11 Mar 2011, 20:56

Nosso amigo Thiago falou tudo aí.. SPAD.....

Eu entrei em contacto com SAITEK UK, e eles me passaram por mail esse SPAD, também uso toda a tralha da saitek!!!!

Abraços!

_________________
Leandro de Moraes

PT-MPN - Piloto Privado
PT-OQY - Piloto Privado
CS-DIZ - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
TB-04  -Esquadrão Touro Bravo
MLA2480  - Mercosul Linhas Aéreas
--------------------------------------------------------------------------------------
Ryzen 7 3700X 3.6GHZ /64GB DDR4 3200Mhz/ 2x Kingston NV1 M.2 1TB/MB ASUS ROG STRIX B450F/ ASUS NVidia RTX3060 12GB OC TUF-3 DDR6 SUPER/ ATX GIGABYTE 650W 80Plus + Bronze / Saitek Flight System Yoke/ Saitek Switch Panel / Saitek Radio Panel / Saitek Multi-Panel /CH-Pedals
leandroLPPT
leandroLPPT
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2010
Mensagens : 704
Reputação : 14
Idade : 40
Simulador preferido : FSX / FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistema I.T
Nacionalidade : Brasil

https://jetpropairtaxi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam

Mensagem por Thiago Sáb 12 Mar 2011, 17:56

Opa então corrigindo só uma coisinha... com SPAD só, já resolve todos os problemas dos SAITEK com o FS2004, não precisa do tal SSP... beleza? Instale o SPAD e seja feliz!

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam

Mensagem por Ogawa_BR Ter 22 Mar 2011, 22:45

Blz Thiago,
Agora tudo funciona no 9 e X, valeu mesmo thumbsup
Até Yesyes

_________________
Intel i7-4770K 3.50GHz (OC 4.2GHz) LGA1150 + Corsair Hidro H80i/Gigabyte GA-Z87X-D3H/GeForce GTX770 2GB/Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600/Corsair 850W/SONY KDL32HX755/Saitek (Yoke+Throttle(2x),Pedal,Switch,Radio,Multipanel)/Natural PointTrackIR5+Clip Pro.
Ogawa_BR
Ogawa_BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/10/2010
Mensagens : 288
Reputação : 12
Idade : 67
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Eng./Sim. de Voo/Plastimodelismo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: FS9, Multipanel e Switchpanel não rolam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos