Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 Gse_multipart13851

"A Historia do Flight Simulator"

+28
tcsilva
A_Almeida
claudiofalcao
huguim
Casanova
Winicius
Tulio Siqueira
eduardogarcia
HighTechGG
José Augusto Lima
Bocate
Shiguikyu©
Miguel Junior
Marco A Rui
Ultra
Mario@Doidoni
Dani.Santoro
Nilo
Alvega
Paulo RKM
Anderson
ricardo_r
Duley
andre_sp
willian402m
José Alberto
el_lopes
Ricardo Felix
32 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual foi a versão que vc começou ?

SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_voti1016%SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_vote11 16% 
[ 9 ]
SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_voti1023%SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_vote11 23% 
[ 13 ]
SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_voti107%SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_vote11 7% 
[ 4 ]
SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_voti1014%SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_vote11 14% 
[ 8 ]
SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_voti1014%SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_vote11 14% 
[ 8 ]
SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_voti1012%SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_vote11 12% 
[ 7 ]
SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_voti109%SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_vote11 9% 
[ 5 ]
SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_voti105%SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 I_vote11 5% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 57
 
 

SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 Empty Re: "A Historia do Flight Simulator"

Mensagem por huguim Sáb 09 Abr 2011, 17:02

comecei com o fs2004
muito bom mesmo thumbsup
huguim
huguim
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/12/2010
Mensagens : 51
Reputação : -3
Idade : 30
Emprego/lazer : estudar/ voar fs9 / futsal
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 Empty Re: "A Historia do Flight Simulator"

Mensagem por claudiofalcao Dom 10 Abr 2011, 15:51

Oba.
Comecei com FS2000 de 2 CD`s. No início era tentar manter o avião no ar (normalmente o Cessna) e depois de um tempo, tentar o pouso (que nem sempre dava certo... Crying or Very sad ). Nesse FS comecei a entender o GPS.
Passei para o FS2002 e aí, pude experimentar os meus primeiros problemas de performance de hardware (na época, eu não entendia nada disso). Nesse FS comecei a fazer os meus primeros vôos completos, ainda que caindo ou me estatelando no pouso... thumbsdown . Também aprendi a instalar os meus primeiros novos aviões (free) e cenários (free e pay).
No FS2004, faço vôos completos do início ao fim (com ou sem cartas), tentei voar on line mas desisti, compro e instalo cenários, aviões e outros complementos. É o meu simulador padrão. thumbsup
Agora em 2011, comecei a querer voar tb o FSX, que estava guardado por problema de performance. Demorei a montar uma máquina que pudesse voar de forma mais ou menos...
Não sei se ele (o FSX) vai chegar no nível do FS2004 em termos de add on`s, mas espero ter bons vôos com ele.
Estou no aguardo do Flight para ver o que eu vou fazer, em termos de hardware e software.

Cláudio



_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2282
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 Empty Re: "A Historia do Flight Simulator"

Mensagem por A_Almeida Seg 11 Abr 2011, 09:11

Eu comecei no 5.1, aliás comprei meu primeiro PC já pensando no flight simulator que conheci na casa de um amigo meu, minha primeira instalaçao ainda foi com os disquetes emprestados dele, depois fui procurar pelas lojas e acabei comprando a versão 95 que era um pouquinho melhor apenas na questão de interface, quando veio a versão 98 pra mim foi uma enorme inovação, principalmente foi meu primeiro contato com helicoptero em simulador, naquela época comprar pedais era coisa de quem tinha mesmo $$$$, por isso usava só o auto-coordination, quando veio a versão 2002 surgiu tb a gs produtos, ai resolvi investir melhor e comprar um pedal, ai a coisa realmente evoluiu, a versão 2004 veio sem muitas inovações, mas com a vantagem de não exigir muito do PC, mas na época meu pc ainda era fraco com placa grafica de 256mb e o 2004 rodava bem, mas dependia muito do cenário, PMDG, level-d, etc... nem pensar... nessa época conheci o x-plane 8 e dado ao excelente desempenho que atingia no meu pc fui migrando aos poucos motivado principalmente pela simulação superior comprovada por pilotos de helicopteros reais dessa categoria de aeronave, depois comprei um PC novo (meu atual) e migreir pra versão 9 do x-plane e agora a poucos meses finalmente cheguei ao FSX e assim continuo dividindo a simulação entre os 2, quando quero voar helicoptero, planador visual vou de xp9, quando quero voar instrumentos, aviação geral (carenado) e grandes aviões vou de FSX e agora sem preconceito contra nenhum deles.
Claro, depois de tanto tempo de simulação, há cerca de 1 ano tb comecei meus voos reais, estou obtendo PP e se tudo der certo um dia ainda vou unir o útil ao agradável, voar e ganhar pra fazer isso. thumbsup
A_Almeida
A_Almeida
Banido

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 121
Reputação : -4
Idade : 50
Emprego/lazer : Engenheiro mecanico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 Empty Re: "A Historia do Flight Simulator"

Mensagem por tcsilva Seg 11 Abr 2011, 09:57

Comecei a pouco mais de um ano, então direto no FSX, já conhecia e o simulador mas não achava nada interessante, até que na visita na casa de casal de amigos o filho dele estava jogando FSX e não conseguia decolar, achei interessante e um outro amigo e eu resolvemos instalar em nossas máquinas e desde então estamos aprendendo a simular...... thumbsup

_________________
"Todo mundo sabe qual a definição de um bom pouso: é quando você pode sair dele caminhando. Mas pouca gente sabe a definição de um ótimo pouso: é quando, além disso, você pode usar o avião outra vez."
tcsilva
tcsilva
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/02/2011
Mensagens : 191
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Técnico Segurança Trabalho
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 Empty Re: "A Historia do Flight Simulator"

Mensagem por sergiotucano Seg 11 Abr 2011, 10:00

começei no FS2000 e adorava ler aquele excelente manual ! Very Happy
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 Empty Re: "A Historia do Flight Simulator"

Mensagem por JorgeA Seg 11 Abr 2011, 10:26

Bem...comecei em 2007...com o 2004...antes e muitos anos antes tinha experimentado no ZX Spectrum....(como o tempo passa!!!)
..mas voltando ao 2004, lembro-me que a minha 1ª aterragem (dentro da pista cool )foi com o Learjet default...foi o máximo nessa altura!...em 2009 investi no FSX. Tive de comprar novo computador...pois o FSX deixava o meu pentium 4 com a "lingua de fora"....
Estou muito contente neste momento com o "meu" FSX...e desde que há umas semanas comprei a GTX 460 melhor ainda..
..neste momento o FS9 está no computador no quarto do meu filho ( o tal Pentium), e ele com apenas 6 anos, e com uma pequena ajuda praticamente já aterra o Cessna default...


Última edição por JorgeA em Seg 11 Abr 2011, 10:28, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erro)

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 Empty Re: "A Historia do Flight Simulator"

Mensagem por Netinho Seg 11 Abr 2011, 20:33

Eu comecei com flighgear,como meu pc era tão podre(era da via) nem rodava eme direito,então ano passado resolvi monta um decente,com o decímo,então comecei no FSX,já o conhecia,minha irmã é controladora de vôo da aeronautica ela jogava,ela me indico thumbsup

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 Empty Re: "A Historia do Flight Simulator"

Mensagem por vic1510tor Qui 05 maio 2011, 18:23

fs 98 (do meu pai que foi lançado no ano que nasci)
fs2000 (também do meu pai)
fs2002(meu)
fs2004(meu)
fsx(meu)
flight(será meu)
lol

_________________
"Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar ."
Santos Dumot

vic1510tor
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 12/01/2011
Mensagens : 365
Reputação : 10
Idade : 25
Simulador preferido : XPlane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SIMULATOR - "A Historia do Flight Simulator" - Página 2 Empty Re: "A Historia do Flight Simulator"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos