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X-Plane 10 - Autogen Novo

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X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por fabio leal em Sex 21 Jan 2011, 10:02

Será que agora aposentaremos o FS ?

a pior coisa que o X-Plane tinha era o autogen feinho

só que ...













espanto


Última edição por fabio leal em Sex 21 Jan 2011, 12:24, editado 1 vez(es)

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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por José Alberto em Sex 21 Jan 2011, 10:32

Versão 10, não?

Vou procurar mais informação.
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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por leandroLPPT em Sex 21 Jan 2011, 12:39

bye, bye, FSX! hahahhahaa

Muito boas imagens!!

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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por rhodesbauer em Sex 21 Jan 2011, 12:56

Nop.
gastei muita grana e tempo para acertar meu FSX...
Agora fico nele e só saio se aparecer algum outro aonde possa usar tuydo que adquiri para o FSX...

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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por andre_sp em Sex 21 Jan 2011, 12:58

rhodesbauer escreveu:Nop.
gastei muita grana e tempo para acertar meu FSX...
Agora fico nele e só saio se aparecer algum outro aonde possa usar tuydo que adquiri para o FSX...
Também penso assim...

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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por Paulo RKM em Sex 21 Jan 2011, 13:05

Está prometendo esse X-Plane. thumbsup

Agora começar tudo de novo com configurações, addons, máquina ideal e etc... zangado

Meu FSX ainda vai voar muito. Yesyes

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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por fabio leal em Sex 21 Jan 2011, 13:19

a vantagem do Xplane é que isso aí é o Xplane Default !

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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por rauancf em Sex 21 Jan 2011, 13:24

Uau, muito bom.
Agora vamos ter que esperar um tempo pra os addons serem lançados né. A não ser que aconteça bem rapido. não sei.
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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por Carvalho em Sex 21 Jan 2011, 13:29

O Austin promete mais do que cumpre..infelizmente...Mas se as imagens representarem todas as áreas, não sendo como o 9 com Innsbruck, realmente tem potencial mesmo com o baixo número de aeronaves com alguma qualidade(se forem compatíveis)

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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por Ricardo Felix em Sex 21 Jan 2011, 13:49

andre_sp escreveu:
rhodesbauer escreveu:Nop.
gastei muita grana e tempo para acertar meu FSX...
Agora fico nele e só saio se aparecer algum outro aonde possa usar tudo que adquiri para o FSX...
Também penso assim...


eu também....fico de FSX

apesar de ter ficado bonito o X-plane.. caso venha a ser lançado mesmo ..
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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por hellmike em Ter 08 Mar 2011, 08:30

enquanto nao tiver um MD11 e o 737 da PMDG pro XP, eu vo continua "mascando" o FSX mesmo

simulador de voo sem aviao de qualidade é o mesmo que nada pra mim =)

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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por A_Almeida em Ter 08 Mar 2011, 23:22

Eu penso que quem for ficar simulando airliner o FSX é aceitavel, pois o uso de piloto automático aliado a parametros corretos de desempenho do avião "mascaram" a dinamica de voo pobre do FSX, pois pra simulador de equipamentos ele está bom, mas pra simulador de voo até agora ainda não chegou lá, e olhe que estou cada vez mais cheio de addons, daqui a pouco encho meu HD sem o resultado esperado, fico com os 2 como disse, quando quizer simular airliner voo no FSX e fico satisfeito, mas quando quizer pilotar um aviação geral na mão e no pé ou helicoptero tem que obrigatoriamente ser x-plane.
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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por Antognionni em Ter 08 Mar 2011, 23:33

Almeida se você entende um pouco de inglês eu te aconselho a ler essa matéria:
http://www.simpilotnet.com/index.php?option=com_content&task=view&id=20&Itemid=32

se trata justamente da dinamica de voo entre o FSX, X-PLANE e C172 da RealAir.

Abraços

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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por A_Almeida em Ter 08 Mar 2011, 23:55

Eu ja li essa materia, foi por causa dela que resolvi investir um pouco mais no FSX, fato que comprovadamente ate o momento esta sendo perda de tempo e $$$$, o FSX esquece de reproduzir varios efeitos que sao relevantes em avioes de helice, posso listar:
-Aumento de sustentaçao causado pelo sopro da helice
-Efeito solo
-Efeito do vento sobre relevos montanhosos
-Pista molhada so visualmente.
-Nao simula helicoptero adequadamente,
-Efeitos de torque de helice durante o voo,
-Instabilidades aleatorias inerentes ao voo, que obrigam o piloto a desenvolver reflexos para corrigir.
Um airliner por ser no geral um aviao docil e que sofre menos os efeitos da perturbacao atmosfericas e dado ao fato de terem desenvolvedores que fazem produtos de excelente qualidade para o simulador se torna ate adequado, tenho um amigo que eh piloto de 737 da gol e realmente confirmou, um 737 tem reaçoes muito proximas as simuladas pelo FSX, mas eu pela minha pouca experiencia em voos reais em avioes propulsados a helice e com opinioes de mais aviadores experientes o FSX eh realmente deficiente em dinamica de voo.
Eh simples, comparem a dinamica de jogos aclamados pelo realismo como IL-2, rise of flight, todos eles a dinamica de voo eh mais proxima ao do x-plane.
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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por Antognionni em Qua 09 Mar 2011, 00:23

Pra mim o Flight Simulator é apenas uma plataforma de simulador... quem faz o verdadeiro simulador é sao os terceiros. Alguns fazem de graça e outros não, lembrando que nenhum simulador existente irá reproduzir fielmente o que se passa em um voo real! seja ele X-Plane ou FS, voce pode simular um emprestimo ou financiamento porem ele nao vai pagar suas dividas! hehehe

Entao, tem gente que gosta de brincar no FS e outras de simular lembrando que o X-Plane foi bem malandro, para poder vender e concorrer com o FS, simplesmente agrupou as falhas do flight simulator as corrigiu e colocou na sua versão. Nada que nao possa ser resolvido na proxima versão do FS!

(ou não) lol

Independente de X-plane ou FSX o importante é simular feliz!
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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por Amilckar em Qua 09 Mar 2011, 08:36

Antognionni escreveu:

Independente de X-plane ou FSX o importante é simular feliz!

De pleno acordo!!!

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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por A_Almeida em Qua 09 Mar 2011, 17:27

Carvalho escreveu:O Austin promete mais do que cumpre..infelizmente...Mas se as imagens representarem todas as áreas, não sendo como o 9 com Innsbruck, realmente tem potencial mesmo com o baixo número de aeronaves com alguma qualidade(se forem compatíveis)

Carvalho, vou passar as informações que o proprio Austin postou em um forum onde participo, segundo ele o x-plane 10 vai ter uma tecnologia de cenarios diferente das que conhecemos hoje tanto no próprio x-plane quanto no flight simulator, ao inves de as cidades terem como base texturas do solo de cidades genéricas com objetos adicionados por cima ele vai ser baseado em objetos, tipo, quando vc excluir objetos na configuração para sua maquina rodar mais rápido não vai ficar aquela textura de cidade por baixo, vai ter uma textura de campo ou de áreas desertas, vao ter camadas de cenario nas cidades, serão elas, ruas com calçadas, trafego de veiculos, postes com iluminação, quintais, casas, condominios, tudo autogen generico, vai ter tambem opcao de luz no cenário apenas emitidas por objetos ao inves das tradicionais texturas noturnas e segundo ele a engine do software vai identificar o numero de nucleos do seu processador para dividir tarefas de processamento de objetos para não ter impacto no FPS.
O ATC ainda segundo o proprio Austin vai ficar um nivel acima do FS, porém parece que o proprio programador encarregado dessa tarefa ainda não achou a formula pra isso.
No clima vai ter um remodelamento geral também com novo conceito de modelamento de núvens e névoas, vão finalmente incluir trafego AI que pousam e decolam com planos de voo estabelecidos.
As texturas vão melhorar o aspecto na visualização proxima ao terreno, não vão mexer na interface, segundo o Austin ela está excelente, eu pessoalmente tb não vejo problema, elementos como água, chuva ainda são incognitas, não sei se vão melhorar.
Vão ser adicionados novos aviões com a ajuda de Jrollon, que está desenvolvendo um CRJ200 full funcional nivel PMDG, mas duvido que seja acrescentado ao x-plane 10 original, mas modelos dele como lancair columbia com G1000 funcional estarão na versão original. Vai ter também um king air com virtual cockpit e todo funcional, assim prometeram...
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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por Nilo em Qua 09 Mar 2011, 17:53

Vamos Aguardar...

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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por hellmike em Qua 09 Mar 2011, 18:16

se o XP cumprir o prometido eu serei um dos que no minimo vao adquiri-lo e testa-lo
agora se for mesmo tudo isso o processo migratório é questao de tempo *-*

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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por Speed Racer em Qui 10 Mar 2011, 11:39

Falando de simulação do "ar" em si, alguém já teve a oportunidade de voar no Condor Soaring com joystick com FF? É show!
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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por A_Almeida em Qui 10 Mar 2011, 13:30

Speed Racer escreveu:Falando de simulação do "ar" em si, alguém já teve a oportunidade de voar no Condor Soaring com joystick com FF? É show!

Parece muito bom!!!
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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por Carvalho em Qui 10 Mar 2011, 16:14

A_Almeida escreveu:
Carvalho escreveu:O Austin promete mais do que cumpre..infelizmente...Mas se as imagens representarem todas as áreas, não sendo como o 9 com Innsbruck, realmente tem potencial mesmo com o baixo número de aeronaves com alguma qualidade(se forem compatíveis)

Carvalho, vou passar as informações que o proprio Austin postou em um forum onde participo, segundo ele o x-plane 10 vai ter uma tecnologia de cenarios diferente das que conhecemos hoje tanto no próprio x-plane quanto no flight simulator, ao inves de as cidades terem como base texturas do solo de cidades genéricas com objetos adicionados por cima ele vai ser baseado em objetos, tipo, quando vc excluir objetos na configuração para sua maquina rodar mais rápido não vai ficar aquela textura de cidade por baixo, vai ter uma textura de campo ou de áreas desertas, vao ter camadas de cenario nas cidades, serão elas, ruas com calçadas, trafego de veiculos, postes com iluminação, quintais, casas, condominios, tudo autogen generico, vai ter tambem opcao de luz no cenário apenas emitidas por objetos ao inves das tradicionais texturas noturnas e segundo ele a engine do software vai identificar o numero de nucleos do seu processador para dividir tarefas de processamento de objetos para não ter impacto no FPS.
O ATC ainda segundo o proprio Austin vai ficar um nivel acima do FS, porém parece que o proprio programador encarregado dessa tarefa ainda não achou a formula pra isso.
No clima vai ter um remodelamento geral também com novo conceito de modelamento de núvens e névoas, vão finalmente incluir trafego AI que pousam e decolam com planos de voo estabelecidos.
As texturas vão melhorar o aspecto na visualização proxima ao terreno, não vão mexer na interface, segundo o Austin ela está excelente, eu pessoalmente tb não vejo problema, elementos como água, chuva ainda são incognitas, não sei se vão melhorar.
Vão ser adicionados novos aviões com a ajuda de Jrollon, que está desenvolvendo um CRJ200 full funcional nivel PMDG, mas duvido que seja acrescentado ao x-plane 10 original, mas modelos dele como lancair columbia com G1000 funcional estarão na versão original. Vai ter também um king air com virtual cockpit e todo funcional, assim prometeram...

Almeida, grato pela atualização, mas é exatamente isso, muito ''vai ter'', ''vai ser'' e as coisas não acontecem, a previsão do 10 era Dezembro de 2010 e estamos em Março e nem sinal...Se as imagens e as características se comprovarem, eu serei um dos primeiros a instalar o V10, mesmo se tiver só o BK 177, o 206 da Dreamfoil, o MD 500 do Brett Sumpter e esse King Air, para mim já vale a pena e já vi que o design de aeronaves melhorou bem desde o 8.64.Voei no X-Plane 8 e gostava dos Rotorcraft, na verdade me apaixonei pelo MD500 do Brett mas voar mais baixo ou pousar fora de aeroportos era uma tortura, de tão ruim que era a textura, só no radio altímetro e eu acabei desistindo, já que mesmo com autogem um pouco melhor(ao menos tem árvores) no 9, as texturas de terreno continuam as mesmas, o que é uma pena, pois ele tem características e funcionalidades bem legais.

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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por A_Almeida em Qui 10 Mar 2011, 16:27

Carvalho escreveu:
A_Almeida escreveu:
Carvalho escreveu:O Austin promete mais do que cumpre..infelizmente...Mas se as imagens representarem todas as áreas, não sendo como o 9 com Innsbruck, realmente tem potencial mesmo com o baixo número de aeronaves com alguma qualidade(se forem compatíveis)

Carvalho, vou passar as informações que o proprio Austin postou em um forum onde participo, segundo ele o x-plane 10 vai ter uma tecnologia de cenarios diferente das que conhecemos hoje tanto no próprio x-plane quanto no flight simulator, ao inves de as cidades terem como base texturas do solo de cidades genéricas com objetos adicionados por cima ele vai ser baseado em objetos, tipo, quando vc excluir objetos na configuração para sua maquina rodar mais rápido não vai ficar aquela textura de cidade por baixo, vai ter uma textura de campo ou de áreas desertas, vao ter camadas de cenario nas cidades, serão elas, ruas com calçadas, trafego de veiculos, postes com iluminação, quintais, casas, condominios, tudo autogen generico, vai ter tambem opcao de luz no cenário apenas emitidas por objetos ao inves das tradicionais texturas noturnas e segundo ele a engine do software vai identificar o numero de nucleos do seu processador para dividir tarefas de processamento de objetos para não ter impacto no FPS.
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Almeida, grato pela atualização, mas é exatamente isso, muito ''vai ter'', ''vai ser'' e as coisas não acontecem, a previsão do 10 era Dezembro de 2010 e estamos em Março e nem sinal...Se as imagens e as características se comprovarem, eu serei um dos primeiros a instalar o V10, mesmo se tiver só o BK 177, o 206 da Dreamfoil, o MD 500 do Brett Sumpter e esse King Air, para mim já vale a pena e já vi que o design de aeronaves melhorou bem desde o 8.64.Voei no X-Plane 8 e gostava dos Rotorcraft, na verdade me apaixonei pelo MD500 do Brett mas voar mais baixo ou pousar fora de aeroportos era uma tortura, de tão ruim que era a textura, só no radio altímetro e eu acabei desistindo, já que mesmo com autogem um pouco melhor(ao menos tem árvores) no 9, as texturas de terreno continuam as mesmas, o que é uma pena, pois ele tem características e funcionalidades bem legais.

Pelas shots a visualização do terreno a curta distancia eu poderia dizer que certamente vai melhorar, mas pelo que acompanhei no blog eles estão ainda tentando resolver muitas "buchas" na programação, tipo, o ATC foi anunciado, o programador contratado, mas a tecnologia ainda está por ser desenvolvida. Mas como desta vez o Austin contratou programadores profissionais com experiencia em desenvolvimento de jogos pra PC acho que boas surpresas nos aguardam.
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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por A_Almeida em Qui 10 Mar 2011, 17:00

Iluminação global, esse é o nome da nova tecnologia do x-plane 10 onde qualquer lampada ou objeto luminoso do cenário pode clarear outro objeto ou elementos do cenário, mas parece que esse recurso pode ser opcionalmente desativado para computadores mais lerdos.
O programador responsavel pelo desenvolvimento dessa tecnologia é o Ben supnik. Segundo ele o custo em termos de processamento pode ser alto, afinal vários objetos emissores de luz vão interagir entre si incluindo ai os objetos dinamicos como carros e outros aviões, dessa forma quando o farol do seu avião atingir um objeto ele será iluminado por ele e um objeto estático, exemplo, postes em aeroportos poderão clarear o exterior e interior de sua aeronave, parece interessante.
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Re: X-Plane 10 - Autogen Novo

Mensagem por Silveira em Seg 14 Mar 2011, 18:53

Parece que o que já era bom vai ficar melhor ainda, agora vamos unir o poder de simulação muito superior do x-plane com graficos de excelente qualidade, tem tudo para dominar o mercado. aplauso aplauso
Fico imaginando agora meus voos de helicoptero com simulação real e em cenários com esse nível de detalhamento. Não vejo a hora da versão 10 chegar, com certeza leve, pensando não somente em quem tem mainframes em casa, mas no usuário do PC comum... é a democracia da laminar research. aplauso
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