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Como interpreto esta carta

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Mensagem por Ricardo Felix Ter 07 Dez 2010, 21:09

esta regiao do Alaska tem umas cartas meio dificeis hehehe

alguem me da uma dica na carta de aporximação em anexo .... me enrosquei um pouco


tipo vem em tal sentido ate tal lugar etc etc

mas o que eu menos entendi é a questao ai do ARCO DME que vai te por dentro de um digamos ILS ... como identifico a hora de entra no ILS ou de pegar o arco DME onde começa a aproximação


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Mensagem por Alvega Ter 07 Dez 2010, 21:36

Realmente essa não é uma aproximação que encontremos todos os dias nos nossos voos.
É a chamada LDA approach (LDA de Localyzer-type Directional Aid), ou seja, é um ILS Offset, isto é, não está alinhado com a pista. Para dificultar, ainda tem o Arco DME, tudo por causa das elevações de terreno que circundam o aeroporto.
Aí você sintoniza o VOR LVD e faz o arco a 47nm do VOR e a 10.000 pés. Depois intercepta a radial 337 do VOR LVD (proa 157) sempre mantendo as altitudes que constam na carta. Já perto do aeroporto terá que fazer uma curva manual à direita para a aterragem. Não esquecer de sintonizar a frequência do ILS também.
Se alguém tiver uma explicação melhor ou quiser acrescentar alguma coisa, faça favor.


Última edição por Alvega em Ter 07 Dez 2010, 21:40, editado 1 vez(es)

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CARTA - Como interpreto esta carta  Empty Re: Como interpreto esta carta

Mensagem por Ricardo Felix Ter 07 Dez 2010, 21:39

ai que esta Alvega a minha maior dificuldade é entender esta parte das 47mn no DME ..me deu um barnco e nao entendo de jeito nenhum esta radial 298 em 47mn... mas como sei que estou no local correto ?
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Mensagem por Alvega Ter 07 Dez 2010, 21:46

Ricardo Felix escreveu:ai que esta Alvega a minha maior dificuldade é entender esta parte das 47mn no DME ..me deu um barnco e nao entendo de jeito nenhum esta radial 298 em 47mn... mas como sei que estou no local correto ?

A radial 298 de LVD é onde você entra no arco. Depois, mantendo sempre a distância de 47 NM do LVD, estará no local correcto.

Não aconselho usar o ATC do FS para fazer essa aproximação. hmm

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Mensagem por alberto Ter 07 Dez 2010, 21:48

Ricardo Felix escreveu:ai que esta Alvega a minha maior dificuldade é entender esta parte das 47mn no DME ..me deu um barnco e nao entendo de jeito nenhum esta radial 298 em 47mn... mas como sei que estou no local correto ?

Entendo que quer dizer que você vem na radial 298 afastando do VOR Level Island(LVD - 116.5), indicado no detalhe da perda da app, para fazer o arco em 47mn de LVD.

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Mensagem por Ricardo Felix Ter 07 Dez 2010, 21:52

ah entendi... sintonizo o VOR e afasto na 298 isto Ok....

agoar esta distancia a 47mn .. vc tem que manter na mao mesmo ou da para fazer atraves do AP....
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Mensagem por Alvega Ter 07 Dez 2010, 21:58

Ricardo Felix escreveu:ah entendi... sintonizo o VOR e afasto na 298 isto Ok....

agoar esta distancia a 47mn .. vc tem que manter na mao mesmo ou da para fazer atraves do AP....

Se a aeronave não possuir FMC ou GPS com os pontos do arco incluídos, tem que fazer na mão.

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Mensagem por Ricardo Felix Ter 07 Dez 2010, 22:02

Alvega escreveu:
Ricardo Felix escreveu:ah entendi... sintonizo o VOR e afasto na 298 isto Ok....

agoar esta distancia a 47mn .. vc tem que manter na mao mesmo ou da para fazer atraves do AP....

Se a aeronave não possuir FMC ou GPS com os pontos do arco incluídos, tem que fazer na mão.

Tem GPS sim é o Quest Kodiak e tem aquel Gs1000 nele eui acho que é isso

vou tentar Alvega .. vcs me deram uma boa luz e o Rodrigo Cosis do Aeroboteco tambem..

se der tudp certo ou se nao der vou tentar algumas vzs e entao quem sabe ate ponho la no forum de aproximaçoes dificieis algumas imagens junto com as cartas ...

vamos ver se sai o pouso aqui heheh

obrigado
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Mensagem por Alvega Ter 07 Dez 2010, 22:07

Apenas os membros do staff podem colocar tópicos no fórum de aproximações difíceis, Ricardo. Mas pode colocar no de screenshots, que vamos gostar de ver.

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Mensagem por Ricardo Felix Ter 07 Dez 2010, 22:15

ah desculpe nem havia repardo nisso que so membros do Staff.. ate tinha me entusiamado hehehe mas eu ponho la so as imagens mesmo no de screens ..

thanks thumbsup
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Mensagem por ricardo_r Qua 08 Dez 2010, 11:19

Ricardo, veja se este tutorial ajuda:



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Mensagem por Ricardo Felix Qua 08 Dez 2010, 12:35

valeu com certeza ajuda sim.. vouvdar uma analisada no video e ver o que consigo captar apesar do Ingles eu entender muito ruim..
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Mensagem por el_lopes Sex 10 Dez 2010, 08:58



Foi a melhor explicação que já vi sobre procedimentos!!!Tanto o primeiro como o segundo video estão espectaculares!!!
De certeza que é uma grande ajuda para o Ricardo


Good post
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Mensagem por bettigio Qui 17 Mar 2011, 06:36

Chegando pelo Norte vc vai fazer o Arc DME. Mas vindo pelo Sul vc vai ser diferente.
Depois de sobrevoar o VOR LVD vc voa outbound a radial 343° por 34.6 NM atè interceptar o LOC IPSG outbound radial 337° em 14.0 DME.
Quando vc estiver a 22.0 DME vc vira pra esquerda HDG 292° e voa por 1 minuto.
Depois vira pra direita HDG 112 atè interceptar o LOC final APP course 157° altirude 7800'.
Passando novamente 22.0 DME vc desce pra 6200' pra sobrevoar o ponto SANDI (18.0 DME) a essa altitude.
Depois vc desce pra 5300' estabilizado a 14 DME. A 9 DME vc deve estar a 3800 e depois pode descer atè a MDA a 4DME que è o Misse approach point (MPA)
O procedimento de go-around è complicado: vira pra esquerda direto FPN NDB, voa outbound bearing 112 e depois vira pra direita.
Bom voos.
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