Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Northrop Grumman inicia voos de testes com novo equipamento de comunicação EHF do B-2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Northrop Grumman inicia voos de testes com novo equipamento de comunicação EHF do B-2

Mensagem por Amilckar em Seg 18 Out 2010, 17:50

Northrop Grumman inicia voos de testes com novo equipamento de comunicação EHF do B-2





Um bombardeiro invisível B-2 sobrevoa a área de testes próximo a Base Aérea de Edwards, nba California. (Foto: U.S. Air Force)

A Northrop Grumman Corporation iniciou os voos de testes com a nova infraestrutura de comunicações e computadores que eventualmente irão permitir que os bombardeiros stealth B-2 possam enviar e receber as informações do campo de batalha via satélite 100 vezes mais rápido do que é feito atualmente.

Desde o dia 1º de setembro, a empresa já conduziu uma série de voos de testes utilizando uma aeronave de teste deslocada na Base Aérea de Edwards, California. O programa dos voos de testes é parte do Incremento 1 do programa de comunicação via satélite de extrremamente alta frequência (EHF) para as aeronaves B-2 da U.S. Air Force (USAF).
“O programa de testes de voo tem demonstrado que o sistema atualizado do computador Incremento 1 do EHF atingiu o nível de maturidade que nos permite conduzir as surtidas de testes na área de testes de Edwards com mais confiança,” disse Ron Naylor, diretor do programa de desenvolvimento EHF Incremento 1 da Northrop Grumman. “Ele também adiciona um impulso aos nossos esforços para dar ao B-2 a manipulação dos dados em alta velocidade da infra-estrutura necessária para a crítica entrega de dados de comunicação e de armas das melhorias futuras.”
O Incremento 1 do sistema EHF inclui:

  • Uma nova unidade de processamento integrado desenvolvida pela Lockheed Martin Systems Integration, Owego, NY, que substituirá uma dúzia de computadores de aviônicos atualmente nos B-2;
  • Uma nova unidade de disco desenvolvido pela Honeywell Defense and Space Electronic Systems, Plymouth, Minn, que permitirá a transferência dos dados do EHF para dentro e fora do B-2; e
  • Uma rede de cabos de fibra ótica que darão o suporte para essas transferências de daos de alta velocidade dentro da aeronave.

O programa EHF Satcom em três incrementos é parte de um esforço em andamento pela USAF e Northrop Grumman para modernizar os B-2 para mantê-los totalmente capazes para desempenhar suas funções contra as ameaças inimigas.
O Increment 2 envolve a instalação de um novo terminal de comunicações e novas antenas que permitirão que o B-2 transmita e receba informações com segurança via satélite. O Incremento 3 integrará o B-2 com a Rede de Informações Globais do Departamento de Defesa dos EUA, uma rede mundial de sistemas de informação, processos e pessoal que estão envolvidos na coleta, armazenagem, gerenciamento e disseminação da informação sob demanda para combatentes, tomadores de decisão e pessoal de apoio militar.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=20976

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11015
Reputação : 506
Idade : 52
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum