Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Edilson em Qua 13 Out 2010, 23:32


Na Buckeye Country 105.5 WSRW, Billy Greenwood, ou Bill Madeira Verde, como queiram, ecoava com mais um sucesso. Logo em seguida, o DJ Frank Vermoni transmitia uma saudação fraterna para os ouvintes em Starks Twin Oaks Airpark, a 7S3, um pequeno aeródromo pertence e operado pela família Stark desde 1972. Carl, o mais novo, ouve a mensagem com orgulho. Afinal, Twin Oaks é famoso por oferecer uma variedade de serviços de aviação tais como manutenção, combustível, aluguel (incluindo Tailwheel e LSA), vendas de CubCrafters (novos e usados), aluguel Hangar, vôo de instrução, e, claro, uma propriedade privada 2.465 acres e uma pista iluminada aberta ao público.

Twin Oaks Airpark fica localizada na cidade de Hillsboro, a quinta maior do estado de Oregon. É a sede do condado de condado de Washington , situada no Vale do Tualatin , no lado oeste da área metropolitana de Portland. Por mais que o dia pareça ter 27 horas por lá, a cidade é o lar de muitas empresas de alta tecnologia, as chamadas high-tech, como a Intel , que compõem o que se tornou conhecida como a “Floresta do Silício”.

O clima estava agradável nesse começo de primavera. O termômetro de mercúrio colado na parede ao lado do retrato de Carleen Tiffeny Milbrett, campeã mundial como jogadora de futebol pelos Estados Unidos, que lá se chama soccer, marcava apenas 21º. Enquanto ouvia a mensagem, que vazava pelo sistema de autofalante, Carl tentava demonstrar paciência para esperar o momento de sair para mais um vôo do sistema “farm-to-farm”. Desta vez, porém, era algo especial. O destino seria 1S2, o aeroporto municipal da cidade de Darrington, localizada no condado de Snohomish, no Estado de Washington, numa distância de 197 milhas – tiro curto de 42 minutos.

Ainda com os ouvidos atentos na Buckeye Country, agora “transando” "She's Got You", de Patsy Cline, uma das divas do gênero musical, o jovem intrépido Carl estica o olhar sob o mapa esticado sob a mesa. Estuda mais um pouco a rota que seguiria, principalmente a cadeia de montanhas na aproximação de Darrington. Em determinado momento, ele sabia, teria que abandonar as facilidades dos instrumentos para um vôo por entre as montanhas, acompanhando o vale, até descortinar a pista da cidade. Isso, no entanto, não deixava-o apreensivo em nada. Farm-to-farm é sempre assim e Carl já estava acostumado. Desde muito cedo, ainda criança, acostumara voar com o velho Stark nos bons e velhos Cub, muitas vezes sem qualquer tipo de rádio controle.

Carl se aproximou do velho Stark e apontou o mapa. O velho repuxou a boca como se fizesse pouco caso. “Não tem do que reclamar. Esses aviões que vocês usam hoje é fácil. No meu tempo, não” – dizia. Carl estava referia-se a correntes de ventos quando fosse entrar pelos vales. Mas o velho experiente cortou o assunto: “Curta bastante”. O rapaz sorriu, girou sob o calcanhar direito e saiu calmamente. Passou pela mesa, recolheu o mapa e antes de deixar a sala gritou: “Diga para a Leslye que retorno no sábado”. O velho assentiu com a cabeça.


O Seneca II de Carl estava pronto e abastecido. Carl tinha orgulho do seu PA-34-200T Seneca II, cor de café. Especialmente porque esse modelo incorporou mudanças aos controles de solo da aeronave, incluindo ailerons mais alongados e balanceados, a adição de um "anti-servo" no leme, com motor turbocharged, seis cilindros Continental IO-360. Voava manso e leve. Como ele costumava dizer, “uma pluma governada”.

Acomodado, Carl ajusta os óculos Ray-Ban de lentes verdes e inicia os procedimentos padrões. Aciona a bateria, liga o rádio e avisa: “November 258 Delta Lima, em Seven Sierra Terceiro, procedimento para acionamento”. E começa: assento adjustado, cinto de segurança travado, freio de estacionamento travado, circuit breakers na posição “In”, cowl flaps abertos, alternador aéreo off e alternadores on. Agora é hora de acionar os motores. Carl é observador: selector de combustível on, mistura rica, Throttle ½ open, hélice na posição frente, chave geral on e chave de ignição em on, hélice limpa. Acionamento do motor 2. Agora, acionamento do motor 1. Carl confere a pressão do óleo. Carl se estica e trava a porta do Seneca II.

O jovem Stark encarapita sob o tronco e pega o microfone. Pelo rádio, comunica: “Atenção circuito de Stark Twin Oakes. November 258 Delta Lima, em Seven Sierra Terceiro iniciando taxiamento para cabeceira 22, com destino a Darrington, pela radial 358”.

Enquanto taxia, Carl segue os ajustes de rotina: Seletora de combustível em on, piloto automático, off. Em baixos giros, Carl vai observando a exuberância do patrimônio familiar. A casa do patriarca é bela. Tenta avistar a “mama” Betty Stark, mas não consegue.



Hora do check final para ingressar na ativa e seguir viagem. Carl aprendeu que nada pode faltar nesse momento. Freio de estacionamento travado, mistura de controles total, controles hélice para frente. controles throttle em 1000 RPM, linhas de pressão do bloco, magnetos com drop 150 rpm, saída do alternador conferida, pressão ajustada em 4,5 a 5,2 polegadas de Hg, aceleradores, medidores de motor na posição verde, altímetro ajustado, relógio zerado, flaps das asas na posição 1, trim em 5, portas trancado, bombas auxiliares de combustível em off, pitot heat desligado.

Ajustando o fone na altura da boca, volta a comunicar: “Circuito de Stark Twin Oakes, Seven Sierra Terceiro. November 258 Delta Lima, ingressando na ativa, cabeceira 22, com destino a Darrington, pela radial 358”.

Enquanto alinha a aeronave, Carl segue os padrões: strobs ligadas, transponder ligado, landing lights on, fraps checado em 25º, trim na faixa de decolagem, subindo manetes, motor ganhando força, avião em velocidade rolando pela boa pista de Stark Twin Oaks até atingir 77 KIAS, subindo e acelerando para 89 KIAS.....



.... desligando landing lights e recolhendo trem de pouso. O Seneca II vai ganhando os ares. Carl ajusta o heading, inicia giro de 120º a esquerda ganhando altitude em 1.200 pés por minuto. Checa a mistura rica e a rotação do motor em 2450. Alinhado para a radial definida, Carl fecha o cowl flaps, aciona o AP pouco acima do seu joelho esquerdo. Ajusta a razão de subida para 500 pés e estica o braço para acionar a chave para posição GPS. Lembra que perto de Darrington, a facilidade vai se embora.

De volta ao controle, Carl aciona NAV. Uma olhadinha para frente, esticando o pescoço e confere se está tudo normal. Olha para baixo, por entre o motor e o cockpit: a primavera é espetacular nas fazendas desse lado do Oregon.

Os pensamentos de Carl são dispersos. O vôo não é longo. Depois de 7 minutos, está em cruzeiro. Ajusta a mistura para 82% e aumenta o passo da hélice. Ato seguinte, se lembra que tem basquete na televisão na sexta-feira: o Portland Trail Blazzers lidera a Conferência Oeste na série de play-offs contra o Utah Jazz, que chegou a série vencendo o Denver Nuggets do pivô brasileiro Nenê Hilário. Depois se recorda da partida de pokker que perdeu para John Cokker, um gordo fanfarrão de Hillsboro: “Sheet” - resmunga. Abre um sorriso quando vai até o rosto da bela Jennifer Prado e depois se recorda que esqueceu de pegar na gaveta uma caixa de biscoito a base de maizena que costuma levar nos vôos. “Que fome..” – ele pensa, esticando o braço e pegando uma lata de Coke.

Carl confere o GPS e observa que ainda faltam 25 minutos para chegar a Darrington. Observa os instrumentos e aumenta um pouco mais a pá da hélice e reduz a mistura para salvar motor. Tudo que Carl Stark não tem nesse momento é pressa de chegar.



Aproveita para observar bem os traços da Tiger Mountain. Todos que passaram alguma vez por Seattle já devem ter visto esse cartão postal. Na verdade, a Tiger Mountain tem seis picos no centro dos Alpes Issaquah. Imediatamente a oeste é Squak Mountain seguido por Cougar Mountain , a sudeste são Mc Donald Taylor e montanhas Cascavel Ridge. A mais famosa é a West Tiger # 3, com uma vista panorâmica de Seattle e aponta para o sul e leste. Sua trilha vive lotada de turistas. Mais a frente, Carl avista a esquerda a cidade de Seattle e bem mais a frente, a cadeia de montanhas que esconde Darrington.

– November 258 Delta Lima, reporte em uno três cinco decimal uno zero, controle Seattle - a voz doce da controladora de Portland flui pelos headfone e quebra a cotemplação de Carl. Por um instante, se esquecera de acionar Seattle. Com calma, aperta o botão no manche e emite o registro: “Controle Portland, mudando frequencia para uno três cinco, decimal uno zero, controle Seattle, November 258 Delta Lima. Obrigado, boa tarde!”. Carol Evans, muito conhecida dos comandantes que operam na região Noroeste Pacífico, agradece: “November 258 Delta Lima, boa tarde, bom vôo”.

Carl aciona Seattle e comunica transição para 1S2 e recebe informações meteorológicas e orientaçõão sobre ventos nas calhas da cadeia de montanha. O controlador pede que mantenha a radial. Carl obedece, mas sabe que por pouco tempo. Há dez minutos de Darrington, Carl reduz a marcha e aciona o down quatro vezes no controle de Automatic Pilot. Vai começar os procedimentos de descida, diminuindo a angulação das paletas e enriquecendo a mistura do combustível.

Mais a frente, o comandante observa que vai precisar segurar a razão de descida, com a primeira barreira natural se aproximando. “Vai passar raspando” – ele prevê, desligando o AP. “Daqui para frente é no braço” – pensou, se divertindo e girando a aeronave um pouco para esquerda. Se tivesse um macaco em alguma árvore que mirasse, poderia vê-lo. Passou. Mais a frente, porém, ergue-se outra parede, bem mais alta. “Subir ou não subir?” – ele questiona. Decide que não. Gira a 90º para a esquerda, rumo norte: vai pelo vale. Sente que os ventos estão fortes e o pegarão pela cauda, empurrando o Seneca II mais forte. Nessa ocasião, segue a recomendação, reduzindo um pouco mais a marcha e descendo com mais suavidade através da inclinação do trim. O Seneca vai “escorregando” por entre os vales, com Carl atento às correntes de ventos: uma “tesourada” pode empurrar o aparelho para alguma das encostas.




Sem demonstrar apreensão, o jovem Stark percebe que a cadeia está terminando. A frente, um vasto campo, com grandes redes de energia elétrica. Altimetro ajustado, Carl está há pouco mais de 3 mil pés. Enriquece a mistura empurrando a manete vermelha e em seguida zera o passo da hélice. Vai girar à direita e força o motor para evitar qualquer desgoverno por causa dos ventos.


Carl deixa a zona de atrito e avista Darrington. Um lugar atrativo, mas que, pensa Carl, é puramente comunitário: afinal, não chega a 2 mil habitantes. Sente uma emoção diferente. É... Ele pensa: “Já chego minha bela”. Jennifer Prado, a mais-mais de todas as moças de Darrington, o aguarda. Filha de madeireiros-reflorestadores, Jennifer estuda biotecnologia na Universidade de Portland, mas voltou a cidade para as férias. Era a chance de matar a saudade com a desculpa de encaminhar negócios do velho Stark na cidade.




O Seneca II se aproxima. Carl aciona novamente o rádio e comunica aproximação: “November 258 Delta Lima na final de 1S2, cabeceira 30; Trem de pouso baixado e travado”. Ajusta a velocidade para 98 KIAS, verifica assenta e cinto de segurança, seletores de combustível na posição on, cowl flaps fechados, checa bombas auxiliares se estão fechadas, baixando flaps, entrando na final curta a 85 KIAS, landing lights ligadas, Carl amplia um pouco mais a marcha até 87, alinhado, ajustando para redução..




Toque... Em terra! Imediatamente, Carl comunica realização da operação e avisa que fará na cabeceira inversa. Enquanto freio, o intrédico Stark desliga o transponder e desce a manete de flaps, abre o cowl flaps para entrada de ar no motor...



Carl livra a ativa e percorre os olhos no aerodromo de Darrington, totalmente diferente do que tem sua família. Percebe as flores amarelas na relva. Afinal, é primavera. Tira o fone de ouvido e ouve o barulho das serrarias próximas. Do aerodromo é possível visutalizar parte da cidade. Darrington tem tremendas atividades recreativas tais como caminhadas, pesca, rafting e escalada são algumas das atividades que acontecem nas proximidades.

E tem mais! Darrington é a cidade natal de Bob Barker, um dos famosos da CBS, que apresenta o show “The Price Is Right” . Uma cena do filme de “Along Came A Spider” (Na teia da Aranha), com Morgan Freeman, foi filmado na Rodovia 530 entre Darrington e Arlington, essa que Car viu pouco antes do pouso. Há ainda um filme feito para TV chamado "High Ice” filmado no Darrington Whitehorse Mountain .


Carl vagueia os olhos procurando sua Jennifer Prado, enquanto estaciona o bom Seneca II e faz os últimos retoques: faz a ventilação da heater, desliga os rádios, desliga os magnetos, o máster e aciona o “parking brakes”. Destrava as portas, ajusta os óculos e sai da aeronave. Enquanto espera Jennifer, Carl abre o compartimento dianteiro e retira os calços de roda. Junto, uma corda de nylon com a qual fixará o Seneca. É primavera, mas pode ventar forte.


Como tudo deve ser, Carl Stark segue o conselho do velho Stark: check tudo antes. Inclusive se a namorada vai estar o esperando.


Última edição por Alvega em Qui 14 Out 2010, 10:14, editado 2 vez(es) (Razão : Colocar a versão do simulador no título do tópico)

_________________
EU AMO JESUS CRISTO
My location on TeamSpeak
avatar
Edilson
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1685
Reputação : 172
Idade : 53
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por José Alberto em Qua 13 Out 2010, 23:45

Temos artista!
avatar
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2884
Reputação : 88
Idade : 39
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Carvalho em Qua 13 Out 2010, 23:46

Show, grande Edilson, mas tive que editar para a retirada do negrito, que é contra as regras.O número de imagens também está acima do permitido(21 imagens) e como é duro escolher, peço que coloque sete imagens(só retirar o[IMG] de cada foto) com o link para se adequar às regras do fórum.

_________________
Si vis pacem, para bellum
avatar
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5547
Reputação : 372
Idade : 58
Simulador preferido : FSX

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Edilson em Qua 13 Out 2010, 23:52

Tá... Vou ver o que fazer aqui..
Como é duro não ler a bula do remédio.. lol
Confere agora! Não quero ser suspenso


Última edição por Edilson em Qui 14 Out 2010, 00:14, editado 1 vez(es)

_________________
EU AMO JESUS CRISTO
My location on TeamSpeak
avatar
Edilson
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1685
Reputação : 172
Idade : 53
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Alvega em Qui 14 Out 2010, 00:14

Espectacular tópico. Gostei das fotos, mas especialmente pela narrativa este tópico merecia um prémio. Temos mesmo artista.
Leiam que vale a pena.
5 estrelas.

reverencia

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
avatar
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14437
Reputação : 906
Idade : 53
Simulador preferido : P3D e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

http://www.voovirtual.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por rhodesbauer em Qui 14 Out 2010, 00:22

Muito bom.
Gostei da narrativa.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2257
Reputação : 191
Idade : 35
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Projetos
Nacionalidade : Brasil

http://bauer.net.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Ricardo Felix em Qui 14 Out 2010, 00:24

simplesmente perfeito ´parabens Edilson..o forum ganha muito com vc aqui reverencia
avatar
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4309
Reputação : 197
Idade : 41
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Dani.Santoro em Qui 14 Out 2010, 00:50

Belo tópico!
Lindas imagens.
Good post

_________________
Intel i7 860 @3.7ghz
EVGA GTX560 SuperClocked 2GB
Asus P7P55D PRO
Corsair Vengeance 8GB ram 1600mhz
Samsung 160GB - WD 500GB
Zalman CNPS10X Extreme
Corsair TX 750W
Thermaltake Element V Full Tower Case
Philips 32"
Saitek Pro Flight Yoke System


Daniel Santoro
avatar
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5049
Reputação : 309
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Duley em Qui 14 Out 2010, 01:05

Boa Edilson!
Excelente tópico!
Fico muito feliz em vê-lo por aqui
avatar
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3378
Reputação : 236
Idade : 31
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Jacsantana em Qui 14 Out 2010, 07:46

Gostei do tópico, Edilson..
Muito bem conseguido aplauso

_________________

João Sant'Ana
avatar
Jacsantana
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 75
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por aegoes em Qui 14 Out 2010, 07:59

Muito interessante o tópico! Espero ter a oportunidade de uma outra leitura como esta...

Att, André

_________________
Placa mãe H97M-E Asus,Intel I7 4790K 4.3ghz,water cooler h55 corsair, Nvidia GTX 970 EVGA 4GB, 8 GB Ram ddr3 1600 MHz hyperx kingston , 2 HD´s de 500 GB , Win7 64bits, Fonte 750W Reais Mtek Xtreme PSH750V,monitor AOC 22´ Led Full HD, Joystick Logitech force 3d pro,saitek pro flight yoke system, saitek flight rudder pedals, Track IR
avatar
aegoes
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/11/2009
Mensagens : 591
Reputação : 45
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : piloto
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por leandroLPPT em Qui 14 Out 2010, 08:13

Show as imagens, e o texto, tipow Arnaldo Jabor!!! Muito bom mesmo, realmente o fórum só tem a ganhar com report assim!!!

Que FS é esse? e este cenário?

good fly!!

_________________
Leandro de Moraes
TB-04 ESQUADRÃO TOUROBRAVO
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
PT-MPN - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
CS-DIZ - Piloto Privado
avatar
leandroLPPT
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2010
Mensagens : 695
Reputação : 14
Idade : 33
Emprego/lazer : TEC.INFORMATICA
Nacionalidade : Brasil

http://tourobravo04.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Amilckar em Qui 14 Out 2010, 08:42

Excelente, gostei!!!

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10989
Reputação : 505
Idade : 51
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Edilson em Qui 14 Out 2010, 09:30

Pessoal.. valeu.. obrigado pela força.
Os cenários são inspiradores, de fato. Fiz o vôo e deu vontade de escrever um pouco mais uma estorinha.

Quanto ao cenário, trata-se de um pacote da ORBX, o FTX Blue Pacific, como os aeródromos. O avião é Carenado.

Mais uma vez, valeu pela força e quando der, faremos de novo

_________________
EU AMO JESUS CRISTO
My location on TeamSpeak
avatar
Edilson
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1685
Reputação : 172
Idade : 53
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Alvega em Qui 14 Out 2010, 10:14

Edilson, faltou colocar no título qual é a versão do simulador (de acordo com as regras de postagem de screenshots). Vou editar e colocar. thumbs3

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
avatar
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14437
Reputação : 906
Idade : 53
Simulador preferido : P3D e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

http://www.voovirtual.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por sergiotucano em Qui 14 Out 2010, 11:54

Rá ! Fotos de primeira , com a história então Very Happy

Seneca ta bombando aqui no forum Smile
avatar
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 31
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Frysis em Qui 14 Out 2010, 13:27

hehe, gostei muito thumbsup

_________________
avatar
Frysis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 897
Reputação : 20
Idade : 21
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por el_lopes em Qui 14 Out 2010, 15:04


Bem....um poste como este eu nunca tinha visto...nem sonhado!!
Está visto que a imaginação dos comandantes está cada vez mais além.
Não me espanta nada de ver o Adilson um dia destes em Holywood.
Parabéns pela narrativa e pelas imagens que estão excelentes .

reverencia reverencia reverencia
avatar
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 52
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por andre_sp em Qui 14 Out 2010, 15:08

el_lopes escreveu:
Parabéns pela narrativa e pelas imagens que estão excelentes .

Já conheço de tempos atrás, nota 1000 os posts do Edilson

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
avatar
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 11244
Reputação : 1005
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Paulo RKM em Qui 14 Out 2010, 15:53

Imagens e texto excelentes. thumbsup

_________________
Paulo Ricardo
avatar
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por Edilson em Sex 15 Out 2010, 20:12

Aos demais amigos, valeu pela força..
Obrigado de coração..
E vamos que vamos..

E

_________________
EU AMO JESUS CRISTO
My location on TeamSpeak
avatar
Edilson
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1685
Reputação : 172
Idade : 53
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por alberto em Seg 18 Out 2010, 09:14

Que belíssimo tópico! E grande narrativa.
Não tem concurso de melhor post? Já ganhava....
As screens estão perfeitas, e legal voltar a ver montagens como na primeria foto.
Parabéns mesmo!

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

avatar
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3417
Reputação : 188
Idade : 46
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FSX] 7S3 para 1S2 no "farm-to-farm"

Mensagem por José Augusto Lima em Seg 18 Out 2010, 09:20

Grande post, parabéns Edilson...
avatar
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Mensagens : 1913
Reputação : 79
Idade : 65
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum