Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


xplane - Problemão no XPlane 11 - Manetes de potencia travadas, sem nenhuma ação Gse_multipart13851

Problemão no XPlane 11 - Manetes de potencia travadas, sem nenhuma ação

2 participantes

Ir para baixo

xplane - Problemão no XPlane 11 - Manetes de potencia travadas, sem nenhuma ação Empty Problemão no XPlane 11 - Manetes de potencia travadas, sem nenhuma ação

Mensagem por JonhTrabuco Sáb 12 Set 2020, 22:36

Fala pessoal,

Queria uma grande ajuda...
Começou um problema no meu XPlane 11 do nada, onde as manetes de potencia avançam no inicio do jogo e ficam travadas...

Não é nenhum problemas de Hardware, pois estava no modo padrão e funcionando corretamente...
Não mexi em nenhuma configuração interna, apenas instalei alguns Add ons básicos (Better Pushback, Flight With Lua, FlightRadar)


Alguém consegue me ajudar, por favor ???

JonhTrabuco
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 27/06/2020
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 24
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

xplane - Problemão no XPlane 11 - Manetes de potencia travadas, sem nenhuma ação Empty Re: Problemão no XPlane 11 - Manetes de potencia travadas, sem nenhuma ação

Mensagem por Alessdre Seg 14 Set 2020, 10:14

Tem uma lista de coisas pra checar:
1- primeiramente que manetes voce esta usando? Veja se tem o driver correto dela pro windows.
2- se os potenciometros estao OK na calibragem do windows (barrinhas movendo-se progressivamente sem saltos ou oscilacoes),
3- depois se os comandos nao estao invertidos na configuracao do XP,
4- se a calibracao dentro do XP esta OK (as barrinhas estao se movendo como deveriam)

Os potenciometros padrao tendem a perder a precisao com o tempo de uso por simples acumulo de poeira, por isso procure manetes ou joysticks com sensores magneticos ao inves de potenciometros comuns, meu Joystick tem potenciometros magneticos em X e Y e sao milimetricamente precisos, porem o eixo de rotacao do stick que eu uso pra steering wheel em grandes jatos usa potenciometro convencional e ja perdeu a precisao (tem que abrir e limpar com limpa contatos).

Se tudo estiver ok dessa lista experimente trocar de saida USB como ultimo recurso.

_________________
HP omen I5 7400-3Ghz
GTX 1060 3GB
16GB ram DDR4.
SSD 1TB e HDD 1TB
Alessdre
Alessdre
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/06/2018
Mensagens : 119
Reputação : 2
Idade : 50
Simulador preferido : MSFS e X-plane
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos