Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Gse_multipart13851

Configuração manual de Joystick no MSFS

+5
Douglas.Matos
luisfvillani
leleco
Henrique Coelho
Ramon SBCF
9 participantes

Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por Henrique Coelho Qua 19 Ago 2020, 11:07

Tenho um Saitek AV8R-03 que não tem perfil pronto pro MSFS.

Lá fui eu me meter a configurar botão por botão. E aí coloquei "Trim" na caixa de Pesquisa por nome da função e nada. Aí que me toquei. Está tudo traduzido para o Português!

Então não tem mais trim. Agora é COMPENSADOR. Atenção turma para não ficar louco para configurar os joysticks !

_________________
Simuladores: Microsoft Flight Simulator Deluxe Premium, Microsoft Flight Simulator X:SE
Telemetria dos vôos: events.flighttracker.tech ( FS Events/Simconnect )
Face Track: AI Track / Open Track
S.O.: Windows 10 Home
CPU: Core I5 10400F 2.9 Ghz (Turbo Boost 4.3Ghz)
GPU: Nvidia RTX 2060 Super
RAM: 16GB DDR4 2666 Mhz
P.M.: Asus H410-M
Armazenamento: SSD Sandisk 240 Gb & SSD Kingston 480 Gb
Monitor: LG Ultrawide 29"
Joystick: Saitek AV8R-03
Manche: Macbare Cockpits Flight Yoke SPFG
Pedais: Macbare Cockpits
Henrique Coelho
Henrique Coelho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/06/2012
Mensagens : 34
Reputação : 3
Idade : 56
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por Douglas.Matos Qua 19 Ago 2020, 12:37

Aqui as coisas estão sinistras, meu trim já setado não funciona, meu throttle também já configurado se acelero um pouquinho ele ta indo full de uma vez assim como se eu tiro um pouco ele vem para idle de uma vez.

Tá complicado.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por luisfvillani Qua 19 Ago 2020, 13:47

mad Meu CH Eclipse não funciona, nem aparece..... dunno
luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por Ramon SBCF Qua 19 Ago 2020, 14:25

Como configurar na manete tipo play station?
Ramon SBCF
Ramon SBCF
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/04/2012
Mensagens : 60
Reputação : -12
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por Henrique Coelho Qua 19 Ago 2020, 15:03

Douglas.Matos escreveu:Aqui as coisas estão sinistras, meu trim já setado não funciona, meu throttle também já configurado se acelero um pouquinho ele ta indo full de uma vez assim como se eu tiro um pouco ele vem para idle de uma vez.

Tá complicado.

Você configurou o eixo?
No MSFS ele leu o meu joystick com throttle no Eixo Z. E a opção no texto tem que ser a de eixo. Se estiver setado como full throttle você tem que trocar. As opções são várias tem configuração também para FLAPS que engana. tem Estender Flaps e Retrair Flaps. Mas essas, por exemplo são para 100%. Para fazer nível a nível são as opções Aumentar FLAPS e DIMINUIR FLAPS.

Os botões do POV do meu joystick eu Configurei ponto por ponto na cabine. Aí dUrante o vôo tentei olhar para os lados com o POV na visão externa e não funcionou. Toda a configuração do POV que você faz pra dentro da cabine tem que fazer pra visão externa também.

Com o tempo vai se acertando e aperfeiçoando as configurações. Por hora eu ainda tô meio perdidão.

_________________
Simuladores: Microsoft Flight Simulator Deluxe Premium, Microsoft Flight Simulator X:SE
Telemetria dos vôos: events.flighttracker.tech ( FS Events/Simconnect )
Face Track: AI Track / Open Track
S.O.: Windows 10 Home
CPU: Core I5 10400F 2.9 Ghz (Turbo Boost 4.3Ghz)
GPU: Nvidia RTX 2060 Super
RAM: 16GB DDR4 2666 Mhz
P.M.: Asus H410-M
Armazenamento: SSD Sandisk 240 Gb & SSD Kingston 480 Gb
Monitor: LG Ultrawide 29"
Joystick: Saitek AV8R-03
Manche: Macbare Cockpits Flight Yoke SPFG
Pedais: Macbare Cockpits
Henrique Coelho
Henrique Coelho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/06/2012
Mensagens : 34
Reputação : 3
Idade : 56
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por luisfvillani Qua 19 Ago 2020, 17:31

thumbsup Consegui configurar o CH e o Thustmaster..
luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por Ramon SBCF Qua 19 Ago 2020, 17:33

luisfvillani escreveu:thumbsup Consegui configurar o CH e o Thustmaster..

Como podemos cnfiguar no Joy tick tipo play station?
Ramon SBCF
Ramon SBCF
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/04/2012
Mensagens : 60
Reputação : -12
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por luisfvillani Qua 19 Ago 2020, 17:51

Ramon SBCF escreveu:
luisfvillani escreveu:thumbsup Consegui configurar o CH e o Thustmaster..

Como podemos cnfiguar no Joy tick tipo play station?

No meu não tava aparecendo os controles hj depois do almoço apareceu ate joystick da multilaser que jogo o PES happy você precisa primeiro reconhecer o Joy e depois aplicar as funções.

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Sem_t109
luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por Ramon SBCF Qua 19 Ago 2020, 18:10



Como podemos cnfiguar no Joy tick tipo play station?[/quote]

No meu não tava aparecendo os controles hj depois do almoço apareceu ate joystick da multilaser que jogo o PES happy você precisa primeiro reconhecer o Joy e depois aplicar as funções.

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Sem_t109[/quote]

Cara por gentileza seu joy stick ta configurado? Se sim pode printar aqui os comandos para ajustar aqui no joy stick?
Ramon SBCF
Ramon SBCF
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/04/2012
Mensagens : 60
Reputação : -12
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por leleco Qua 19 Ago 2020, 20:20

Boa noite a todos,

Alguém que tenha o joystick Logitech attack 3 conseguiu fazer o FS2020 reconhecer? Aqui não consigo.

leleco
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/08/2010
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : Fs2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por Henrique Coelho Qua 19 Ago 2020, 20:25

leleco escreveu:Boa noite a todos,

Alguém que tenha o joystick Logitech attack 3 conseguiu fazer o FS2020 reconhecer? Aqui não consigo.

Não reconheceu o nome ou você nà consegue usá-lo.

O meu joystick ele até reconheceu e criou um profile padrão sem atribuições. Eu deletei esse padrão vazio e criei um do zero.

_________________
Simuladores: Microsoft Flight Simulator Deluxe Premium, Microsoft Flight Simulator X:SE
Telemetria dos vôos: events.flighttracker.tech ( FS Events/Simconnect )
Face Track: AI Track / Open Track
S.O.: Windows 10 Home
CPU: Core I5 10400F 2.9 Ghz (Turbo Boost 4.3Ghz)
GPU: Nvidia RTX 2060 Super
RAM: 16GB DDR4 2666 Mhz
P.M.: Asus H410-M
Armazenamento: SSD Sandisk 240 Gb & SSD Kingston 480 Gb
Monitor: LG Ultrawide 29"
Joystick: Saitek AV8R-03
Manche: Macbare Cockpits Flight Yoke SPFG
Pedais: Macbare Cockpits
Henrique Coelho
Henrique Coelho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/06/2012
Mensagens : 34
Reputação : 3
Idade : 56
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por leleco Qua 19 Ago 2020, 22:31

Boa noite Henrique,

Aconteceu exatamente igual ao que aconteceu com o colega luisfvillani. Agora reconheceu meu Logitech attack 3 mais outro joystick que uso para outros games.

Agora consegui configurar e customizar criando um perfil.

Obrigado pela atenção.


Henrique Coelho escreveu:
leleco escreveu:Boa noite a todos,

Alguém que tenha o joystick Logitech attack 3 conseguiu fazer o FS2020 reconhecer? Aqui não consigo.

Não reconheceu o nome ou você nà consegue usá-lo.

O meu joystick ele até reconheceu e criou um profile padrão sem atribuições. Eu deletei esse padrão vazio e criei um do zero.

leleco
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/08/2010
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : Fs2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por luisfvillani Qui 20 Ago 2020, 12:25

luisfvillani
luisfvillani
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 09/04/2015
Mensagens : 394
Reputação : 46
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V4.5 FS2020
Emprego/lazer : Tecnico em manutençao de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por Douglas.Matos Qui 20 Ago 2020, 18:59

luisfvillani escreveu:thumbsup Configuração de Joy

https://www.youtube.com/watch?v=OSmXKl3xwio&t=329s

Pois já fiz de tudo, até tinha visto já esse video e nada do meu Throttle funcionar como deveria. Ou acelera tudo de 1x (assim como para idle) ou nada.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por r_ast Qui 20 Ago 2020, 22:23

Eu tenho um saitek x52 e fico bem com pé atrás de migrar (só farei quando tiver aeronaves payware) por causa dessa configuração. Não consigo imaginar simular sem ele.

r_ast
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/01/2014
Mensagens : 41
Reputação : 2
Idade : 51
Simulador preferido : P3D v4.5
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por daniales Sex 21 Ago 2020, 09:13

Mais um capítulo da série "Configuração Com Vida Própria!"!

Não achei nada intuitiva esta configuração... migrar do FSX para o P3D foi muito simples, mas já senti que vai dar muito trabalho no 2020.

Eu voo o P3D com o ChasePlane e o TrackIR, e não tenho a menor ideia e expectativa quando e como farei isso no 2020.

Um ponto positivo foi o atendimento do suporte da Microsoft quando liguei ontem para concluir uma dúvida na instalação. Inacreditável o preparo do atendente! Parabéns Microsoft!

daniales
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Mensagens : 180
Reputação : 9
Idade : 56
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Administrador de Empresas / Simulação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por rodrigo mago Sex 21 Ago 2020, 09:30

daniales escreveu:Mais um capítulo da série "Configuração Com Vida Própria!"!

Não achei nada intuitiva esta configuração... migrar do FSX para o P3D foi muito simples, mas já senti que vai dar muito trabalho no 2020.

Eu voo o P3D com o ChasePlane e o TrackIR, e não tenho a menor ideia e expectativa quando e como farei isso no 2020.

Um ponto positivo foi o atendimento do suporte da Microsoft quando liguei ontem para concluir uma dúvida na instalação. Inacreditável o preparo do atendente! Parabéns Microsoft!
Realmente, vamos penar um pouco! Tudo novo, novos recursos e atalhos diferentes e vamos começar do zero. FSX pra o P3D, praticamente o mesmo simulador no quesito interface, mas agora é o novo chegando e veio pra ficar. Como eu vi em alguns vídeos, vamos sofrer um pouco com isso agora no início, mas num futuro bem próximo, estaremos curtindo esse simulador na sua plenitude. Uso o P3D V4.5 e quando fui fazer um vôo ontem, chega dá aquele desânimo com o visual que tem e naturalmente, vem as comparações. Adoro ver cenários com muitos detalhes que pra muitos, nem ligam, e isso tá me incomodando, mas temos que esperar os desenvolvedores, pelo que andei vendo, ainda não tem as ferramentas pra poderem desenvolver cenários, pode até ter, mas não vi ainda.
Vamos aguardar, a falta desses detalhes é compensada com um visual belíssimo que temos durante um vôo visual, muito bacana termos isso no simulador sem que ocupe tanto espaço no HD. Agora é ir descobrindo seus atalhos e funções pra nós irmos melhorando e afinando o nosso MSFS2020. Bom dia à todos e bons vôos.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por DocFlyer Sáb 22 Ago 2020, 15:37

rodrigo mago escreveu:
daniales escreveu:
Eu voo o P3D com o ChasePlane e o TrackIR, e não tenho a menor ideia e expectativa quando e como farei isso no 2020.
Realmente, vamos penar um pouco! ..... vamos começar do zero. Uso o P3D V4.5 e quando fui fazer um vôo ontem, chega dá aquele desânimo com o visual que tem e naturalmente, vem as comparações. ..... ainda não tem as ferramentas pra poderem desenvolver cenários, pode até ter, mas não vi ainda.

Dani, pode tentar configurar o Track IR como mouse até termos os "drivers ou plugins"

Grande Rodrigo, a caca vai ser a Internet e volume de dados se quisermos ter um cache.
Agora pensa na encrenca dos desenvolvedores de cenários...
Me preocupo com monopolizar os SDKs. Faço uso deles desde FS95 e é a outra faceta legal da coisa, mudar... personalizar.
Conheço muito e conheci mais com os fóruns... as vezes fico com peso na consciência pois colaborava mais em fóruns que já se foram. Tudo é corrido... Como o saudoso Gonça ficaria feliz de ver essa Epopeia.

Um abraço Cmtes. DOC-Paulo

_________________
joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS S5030085-peqjoystick - Configuração manual de Joystick no MSFS S5030075
Meu DocPit    ASUS Aorus Z390 - Intel 9700k @5.3Ghz - DualMem-32G@3600 - SSD NVme 960Gb MP510 - GPU RTX 2060 - Win10x64 (ESCLUSIVO PARA O SIMULADOR)
DocFlyer
DocFlyer
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 28/05/2011
Mensagens : 13
Reputação : 3
Idade : 59
Simulador preferido : FSX-P3D-IL2-DCS
Emprego/lazer : Prof. Universitário-Pesquisador / Aviação-Simulação
Nacionalidade : Brasil

http://aeronacional.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

joystick - Configuração manual de Joystick no MSFS Empty Re: Configuração manual de Joystick no MSFS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos