Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Manche - Problemas com Throttle e Manche  Gse_multipart13851

Problemas com Throttle e Manche

3 participantes

Ir para baixo

Manche - Problemas com Throttle e Manche  Empty Problemas com Throttle e Manche

Mensagem por Luis Freire Qua 27 maio 2020, 14:26

Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vcs aqui no fórum, pra um problema que tenho a algum tempo e que tá tornando inviável minha simulação. Eu tenho um Saitek X52 Pro, e ele já tá bastante usado. Percebo que as luzes do display fica oscilando entre forte e fraco, como se estivesse em curto. Uma vez no Cokpit observo que o Throttle fica o tempo todo tremendo e não para de jeito nenhum, e às vezes o manche também buga voando e a aeronave perde o controle. Já reinstalei os drivers e não resolveu, não é problema com instalação nem aterramento, o que poderia ser? Me ajudem  por favor. Desculpem se já existem tópicos sobre o assunto, é que não achei. Tô pensando em comprar outro, mas queria ter certeza que o caso é insolúvel. Valeu, abração. thumbsup

Luis Freire
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/08/2015
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Entusiasta de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problemas com Throttle e Manche  Empty Re: Problemas com Throttle e Manche

Mensagem por Paulo Stavis Qui 28 maio 2020, 08:44

Luis Freire escreveu:Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vcs aqui no fórum, pra um problema que tenho a algum tempo e que tá tornando inviável minha simulação. Eu tenho um Saitek X52 Pro, e ele já tá bastante usado. Percebo que as luzes do display fica oscilando entre forte e fraco, como se estivesse em curto. Uma vez no Cokpit observo que o Throttle fica o tempo todo tremendo e não para de jeito nenhum, e às vezes o manche também buga voando e a aeronave perde o controle. Já reinstalei os drivers e não resolveu, não é problema com instalação nem aterramento, o que poderia ser? Me ajudem  por favor. Desculpem se já existem tópicos sobre o assunto, é que não achei. Tô pensando em comprar outro, mas queria ter certeza que o caso é insolúvel. Valeu, abração. thumbsup

Tenho o yoke + throttle da saitek. O throttle as vezes começa a dar essas tremidas, preciso abrir e limpar o trilho do potenciometro. O ideal seria você dar uma verificada na internet se tem algum tutorial de como abrir e como é por dentro. Com certeza é um potenciometro desgastado, ele junta uma micro poeira do atrito e dá isso.
Outra solução é verificar o potenciometro do seu conjunto, comprar outro e trocar. Antigamente tinha uma especializada em saitek mas infelizmente parece que fechou.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problemas com Throttle e Manche  Empty Re: Problemas com Throttle e Manche

Mensagem por Luis Freire Qui 28 maio 2020, 20:31

Valeu pela dica Paulo, vou tentar abrir pra ver se consigo resolver isso ,já que, comprar outro é complicado, tá muito caro. Quanto ao potenciômetro será que consigo substituir de boa?

Luis Freire
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/08/2015
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Entusiasta de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problemas com Throttle e Manche  Empty Re: Problemas com Throttle e Manche

Mensagem por Paulo Stavis Sex 29 maio 2020, 09:08

Luis Freire escreveu:Valeu pela dica Paulo, vou tentar abrir pra ver se consigo resolver isso ,já que, comprar outro é complicado, tá muito caro. Quanto ao potenciômetro será que consigo substituir de boa?

Alguem mais conhecedor da parte eletronica poderia lhe responder melhor... Mas até onde sei precisa ser igual ao que ja tem, são diversos modelos então tem que ver exatamente qual o que vem. Precisa entender de solda pra tirar o antigo e dependendo do modelo do joystick também é meio dificil o acesso.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problemas com Throttle e Manche  Empty Re: Problemas com Throttle e Manche

Mensagem por clayton1975 Sex 29 maio 2020, 10:55

Use um limpa contato que deve melhorar!
Nã use lubrificantes tipo WD40.

_________________
I7 8770k 4.8Ghz, EVGA GTX1080-SC 8GB, Aorus Z-370M, 32Gb 2400Mhz,02 SSD M.2 480Gb+1Tb, 02 Seagate Barracuda 7200 1T, Fonte Corsair 750W, Thrustmaster T-1600,  Saitek Pro Flight Throttle Quadrant, VKB T-Rudder mkIII, Monitor LG 29wk600.
clayton1975
clayton1975
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 18/07/2013
Mensagens : 189
Reputação : 12
Idade : 49
Simulador preferido : P3DV5/X-Plane11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problemas com Throttle e Manche  Empty Re: Problemas com Throttle e Manche

Mensagem por Luis Freire Dom 31 maio 2020, 14:27

Valeu!

Luis Freire
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/08/2015
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Entusiasta de Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Manche - Problemas com Throttle e Manche  Empty Re: Problemas com Throttle e Manche

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos