Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Placa de vídeo GTx 750 ti Gse_multipart13851

Placa de vídeo GTx 750 ti

Ir em baixo

Placa de vídeo GTx 750 ti Empty Placa de vídeo GTx 750 ti

Mensagem por Bonotto em Seg 23 Mar 2020, 21:29

Boas pessoal,

Minha placa de vídeo está aquecendo muito quando vou voar com o xPlane11, instalei um medidor de desempenho e temperatura está
entre 91 e 95º, e os fans assobiam quase na rotação máxima; ai fico com medo e fecho o simulador. Ela só está assim quando abro o xplane.
Já limpei, troque a pasta térmica e não adiantou nada, acho que ficou velha mesmo.

Como a situação financeira não está dando para gastar resolvi comprar uma placa mais barata para pelo menos
conseguir voar um pouco, vi por um valor entre 500 e 600,00 reais algumas Gtx 750ti 2gb Ddr5 128bits Nvidia Geforce

Um exemplo do mercado livre:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1147966538-placa-de-video-gtx-750ti-2gb-ddr5-128bits-nvidia-geforce-_JM?quantity=1#position=5&type=item&tracking_id=f263e991-395c-4ff8-8ce4-cb713c7f303e

Alguém já usou esta placa ? ou teria alguma sugestão no mesmo patamar ?
Não sou louco por ter gráficos ultra HD, gosto de voar e coloco tudo sempre no médio.

Abraços !

Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Reputação : 4
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Programador
Nacionalidade : Brasil

Placa de vídeo GTx 750 ti Empty Re: Placa de vídeo GTx 750 ti

Mensagem por FernaSoares737 em Seg 23 Mar 2020, 23:16

Eu uso a GTX 750ti atualmente e não tenho o que reclamar levando em consideração o valor dela, pelo menos no Prepar3D v4 que é o que eu uso, não sei como vai ficar no XP. Porém se você for mesmo adquirir uma placa com o menor valor possível eu recomendo você comprar a GTX 1050 ti, que também é uma placa de entrada (mais fraca da linha) só que 3 gerações mais nova (7 para a 10) e com um valor próximo.

Recomendo comprar essa do link a baixo, fabricante 200% confiável e uma loja 200% confiável, essa é com 4GB, 2GB ainda quebra um galho atualmente mas daqui a pouquíssimo tempo você vai começar a ter dor de cabeça se comprar uma com 2GB. Compre pensando no futuro.  thumbsup

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84136

Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/12/2016
Reputação : 86
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Desenvolvimento de software

http://fsoarescenarios.blogspot.com.br

Mensagem por Bonotto em Ter 24 Mar 2020, 21:26

Valeu a dica da 750.
Fui dar uma olhada no desempenho da 1050 e é muito superior mesmo, mas custa quase o dobro.
Épocas de vacas magras e pasto seco vou acabar comprando a 750 assim que a economia voltar a andar.

Abraços,

Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Reputação : 4
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Programador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado