Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


a320 - Aerosoft A320 Steam Gse_multipart13851

Aerosoft A320 Steam

4 participantes

Ir para baixo

a320 - Aerosoft A320 Steam Empty Aerosoft A320 Steam

Mensagem por paulo r s nunes Dom 01 Mar 2020, 00:22

Comprei na Steam o A320/321 da Aerofoft e não consigo ajustar no piloto automático o heading/altitude/speed/vert speed e também o qnh. Quando clico nos knobs ficam subindo e descendo e não consigo rodá-los para o ajuste. Alguém poderia me ajudar no que possa estar causando isso.

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 57
Reputação : 0
Idade : 72
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Aerosoft A320 Steam Empty Re: Aerosoft A320 Steam

Mensagem por paulo r s nunes Dom 01 Mar 2020, 01:31

Fiz todos os ajustes possíveis tanto no mod quanto no jogo e nada. Solicitei o suporte do Steam e perguntaram se queria reembolso. Mediante meu insucesso disse que sim e então responderam que não poderiam reembolsar pois já havia "jogado" por mais de duas horas. Não joguei, gastei esse tempo tentando ajustá-lo. Mas é aquela velha história "o barato sai caro" pois no site oficial esse adon custa mais do triplo do preço dele na Steam. Não é nem pela perda de 81 reais mais pelo sensação de ter sido enganado. Li que o mod vendido pela Steam é o da primeira série e a Aerosoft não dá nenhum suporte. Então seria um "pirata" oficial?

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 57
Reputação : 0
Idade : 72
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Aerosoft A320 Steam Empty Re: Aerosoft A320 Steam

Mensagem por Paulo Stavis Dom 01 Mar 2020, 11:37

paulo r s nunes escreveu:Fiz todos os ajustes possíveis tanto no mod quanto no jogo e nada. Solicitei o suporte do Steam e perguntaram se queria reembolso. Mediante meu insucesso disse que sim e então responderam que não poderiam reembolsar pois já havia "jogado" por mais de duas horas. Não joguei, gastei esse tempo tentando ajustá-lo. Mas é aquela velha história "o barato sai caro" pois no site oficial esse adon custa mais do triplo do preço dele na Steam. Não é nem pela perda de 81 reais mais pelo sensação de ter sido enganado. Li que o mod vendido pela Steam é o da primeira série e a Aerosoft não dá nenhum suporte. Então seria um "pirata" oficial?

Bom dia,
Tenho razoável certeza que é necessário utilizar a rodinha do mouse para fazer esse ajuste. Pela pagina da steam não encontro essa informação mas se bem me lembro ela aparecia na pagina da Aerosoft.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Aerosoft A320 Steam Empty Re: Aerosoft A320 Steam

Mensagem por paulo r s nunes Dom 01 Mar 2020, 13:43

Paulo Stavis, vc acabou de salvar meu domingo! Experiência é o que vale. Saúde e muito obrigado pela dica.

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 57
Reputação : 0
Idade : 72
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Aerosoft A320 Steam Empty Re: Aerosoft A320 Steam

Mensagem por chico.nascimento Qui 05 Mar 2020, 12:10

Paulo Stavis escreveu:
paulo r s nunes escreveu:Fiz todos os ajustes possíveis tanto no mod quanto no jogo e nada. Solicitei o suporte do Steam e perguntaram se queria reembolso. Mediante meu insucesso disse que sim e então responderam que não poderiam reembolsar pois já havia "jogado" por mais de duas horas. Não joguei, gastei esse tempo tentando ajustá-lo. Mas é aquela velha história "o barato sai caro" pois no site oficial esse adon custa mais do triplo do preço dele na Steam. Não é nem pela perda de 81 reais mais pelo sensação de ter sido enganado. Li que o mod vendido pela Steam é o da primeira série e a Aerosoft não dá nenhum suporte. Então seria um "pirata" oficial?

Bom dia,
Tenho razoável certeza que é necessário utilizar a rodinha do mouse para fazer esse ajuste. Pela pagina da steam não encontro essa informação mas se bem me lembro ela aparecia na pagina da Aerosoft.

Exato! Clicando com o botão esquerdo, ele "aperta" o knob, ativando o modo MANAGED. Com o botão direito, você "puxa" o knob e ativa o modo SELECT da função que você quiser. No caso da altitude, ao puxar (botão direito), você ativa o Open Climb ou Open Descent, isto é, sobe ou desce sem respeitar as restrições e priorizando a velocidade ao invés da Vertical Speed

_________________
Minhas Fotos no Jetphotos.net

Voados:
a320 - Aerosoft A320 Steam Leme_tama320 - Aerosoft A320 Steam Leme_gloa320 - Aerosoft A320 Steam Leme_ptna320 - Aerosoft A320 Steam Leme_ibea320 - Aerosoft A320 Steam Leme_ptba320 - Aerosoft A320 Steam Leme_lana320 - Aerosoft A320 Steam Leme_tiba320 - Aerosoft A320 Steam Leme_dlh
a320 - Aerosoft A320 Steam Leme_tapa320 - Aerosoft A320 Steam Leme_azu
chico.nascimento
chico.nascimento
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/02/2012
Mensagens : 132
Reputação : 22
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contabilista/Spotting
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Aerosoft A320 Steam Empty Re: Aerosoft A320 Steam

Mensagem por paulo r s nunes Seg 09 Mar 2020, 13:04

Obrigado Chico Nascimento pelas dicas. Estou aprendendo com vcs. Valeu

paulo r s nunes
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/02/2012
Mensagens : 57
Reputação : 0
Idade : 72
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Aerosoft A320 Steam Empty Re: Aerosoft A320 Steam

Mensagem por MoisesPGomes Ter 27 Abr 2021, 15:01

E completando as informações na pasta
..\steam\steamapps\common\FSX\DLC\500201\Aerosoft\Airbus A320_A321\Documentation
você econtrará os manuais da aeronave. É uma leitura gigantesca, mas descobri informações muito bem explicadas.

MoisesPGomes
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/07/2020
Mensagens : 5
Reputação : 1
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

a320 - Aerosoft A320 Steam Empty Re: Aerosoft A320 Steam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos