Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Saitek x52 pro comportamento estranho AP Gse_multipart13851

Saitek x52 pro comportamento estranho AP

Ir em baixo

Saitek x52 pro comportamento estranho AP Empty Saitek x52 pro comportamento estranho AP

Mensagem por Lucas Gorges em Qui 16 Jan 2020, 23:47

Galera, tenho o joystick x52 pro e percebi que quando estou voando com ele algumas coisas não funcionam muito bem. Por exemplo quando coloco o cessna172 no auto pilot ele fica oscilando a altitude e somente as vezes voa estabilizado. o Climb oscila demais e quando coloco uma VS o avião não responde como deveria. Esse comportamento só acontece quando estou com o joystick plugado. Alguém tem algum problema com o x52 pro ?

Lucas Gorges
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 16/01/2020
Reputação : 0
Nacionalidade : Brasil

Saitek x52 pro comportamento estranho AP Empty Re: Saitek x52 pro comportamento estranho AP

Mensagem por Clistenes em Sex 17 Jan 2020, 19:33

Boa noite Lucas... também tenho há algum tempo o x52 pro e em relação ao problema relatado, não percebi nada desse tipo com o meu... O único problema que me deixou um pouco triste com esse joystick é em relação ao display (MFD). Em voo, quando utilizo o scroll do controle para alterar as funções de piloto automático, V/S e rádios no display do x52, todos os leds e o MFD começam a piscar e acaba por perder a comunicação com o simulador, tendo que desconectar e conectar a usb para voltar ao normal. Até que enfim encontrei um usuário desse joystick para perguntar, você tem esse problema também?

Clistenes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/12/2018
Reputação : 3
Simulador preferido : P3Dv4, DCS
Emprego/lazer : TI

Saitek x52 pro comportamento estranho AP Empty Re: Saitek x52 pro comportamento estranho AP

Mensagem por Lucas Gorges em Seg 20 Jan 2020, 16:45

Na verdade eu desconhecia essa função. Ainda to aprendendo a lidar com esse joystick. Quanto ao meu problema, eu descobri que o botão em que eu usava para rodar o trim tava oscilando sozinho. Quando desabilitei a função dele o avião se manteve normal. Tive problemas com essas "rodas" no throttle. Mas bom saber que da pra utilizar o os comandos do AP no display

Será que não pode ser o usb? já que o do joystick é 2.0 e hoje geralmente do pc é 3.0. Faz o teste colocando direto na placa mae.

obrigado e desculpa não poder ajudar.

Lucas Gorges
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 16/01/2020
Reputação : 0

Mensagem por Clistenes em Seg 20 Jan 2020, 18:00

Esse problema de oscilação nos botões o meu também tem. No software da Saitek existe um local que você ajusta e retira os pontos oscilantes, entre outras personalizações. Para utilizar as funções do display basta instalar um plugin disponível no site para p3dv4, ele sobe automático junto com o simulador e já mostra as frequências de rádio e outras informações setadas na sua aeronave. Se funcionasse direito ficaria muito **** a simulação, mas o meu aqui não funciona, já testei tanto na usb 2.0 quanto na 3.0, mesma coisa. Mas é um ótimo joystick. Por favor, se um dia você resolver testar as funções, coloca o resultado aqui. Valeu amigo.

Clistenes
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/12/2018
Reputação : 3
Simulador preferido : P3Dv4, DCS
Emprego/lazer : TI

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: