Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Gse_multipart13851

procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

2 participantes

Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por ALVESLO Seg 15 Jul 2019, 11:32

Prezados, sou iniciante neste simulador. Estou super interessado em ter o 737 do ZIBO MOB. Inclusive já assisti diversos vídeos e segui os procedimentos a risca, desde a instalação ao funcionamento da aeronave. Porém tudo segue nos conformes, até a hora de apertar o botão APU BLEED, e deixá-lo na posição ON.

Vou anexar uma foto tirada da internet, pois estou longe do meu Pc, porém a situação e a mesma.

Lembrando que estou aprimorando os meus conhecimentos no cessna 172, mas gostaria muito de ter esta aeronave em minha máquina.

Agradeço desde já a ajuda dos colegas.

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Apu_bl10

ALVESLO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2019
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty Re: procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por Paulo Stavis Seg 15 Jul 2019, 12:56

ALVESLO escreveu:Prezados, sou iniciante neste simulador. Estou super interessado em ter o 737 do ZIBO MOB. Inclusive já assisti diversos vídeos e segui os procedimentos a risca, desde a instalação ao funcionamento da aeronave. Porém tudo segue nos conformes, até a hora de apertar o botão APU BLEED, e deixá-lo na posição ON.

Vou anexar uma foto tirada da internet, pois estou longe do meu Pc, porém a situação e a mesma.

Lembrando que estou aprimorando os meus conhecimentos no cessna 172, mas gostaria muito de ter esta aeronave em minha máquina.

Agradeço desde já a ajuda dos colegas.

Qual é o problema? Só faltou descrever melhor...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty Re: procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por ALVESLO Seg 15 Jul 2019, 13:37

Verdade meu amigo, esqueci do principal, relatar o problema 😅.

Seguindo os procedimentos, quando se deixa o botão do APU Bleed na posição on, ele gira o medidor de pressão. O meu não faz isso, com isso eu não consigo ir para a próxima parte, que é dar start no motor.

ALVESLO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2019
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty Re: procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por Paulo Stavis Seg 15 Jul 2019, 13:46

ALVESLO escreveu:Verdade meu amigo, esqueci do principal, relatar o problema 😅.

Seguindo os procedimentos, quando se deixa o botão do APU Bleed na posição on, ele gira o medidor de pressão. O meu não faz isso, com isso eu não consigo ir para a próxima parte, que é dar start no motor.

Verifique se está de acordo com o previsto para a partida:
Packs (ambas) em off; Isolation em open; eng bleed on; apu bleed on.
É bom ver se o APU está realmente ligado (o gerador do APU está na barra? o EGT do APU está mostrando temperatura?) pois ele envia ar se está ligado, se não envia o ar deve estar desligado.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty Re: procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por ALVESLO Seg 15 Jul 2019, 14:33

Verifique se está de acordo com o previsto para a partida:
Packs (ambas) em off; Isolation em open; eng bleed on; apu bleed on.
É bom ver se o APU está realmente ligado (o gerador do APU está na barra? o EGT do APU está mostrando temperatura?) pois ele envia ar se está ligado, se não envia o ar deve estar desligado.[/quote]

Primeiramente, obrigado pelo retorno.

Eu sou muito iniciante neste mundo da aviação, com isso eu não entendo muito bem os comandos das teclas e suas funções.
 As packs eu deixei as duas em off; Isolation também; Apu bleed eu deixo em on, conforme o meu rabisco naquela imagem, citada acima. Porém Eng Bleed e as demais informações supracitada eu desconheço a sua posição e função confused . Obrigado mais uma vez.

ALVESLO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2019
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty Re: procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por ALVESLO Seg 15 Jul 2019, 14:50


Verifique se está de acordo com o previsto para a partida:
Packs (ambas) em off; Isolation em open; eng bleed on; apu bleed on.
É bom ver se o APU está realmente ligado (o gerador do APU está na barra? o EGT do APU está mostrando temperatura?) pois ele envia ar se está ligado, se não envia o ar deve estar desligado.

Primeiramente, obrigado pelo retorno.

Eu sou muito iniciante neste mundo da aviação, com isso eu não entendo muito bem os comandos das teclas e suas funções.
As packs eu deixei as duas em off; Isolation também; Apu bleed eu deixo em on, conforme o meu rabisco naquela imagem, citada acima. Porém Eng Bleed e as demais informações supracitada eu desconheço a sua posição e função confused . Obrigado mais uma vez.

ALVESLO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2019
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty Re: procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por Paulo Stavis Ter 16 Jul 2019, 08:58

ALVESLO escreveu:Primeiramente, obrigado pelo retorno.

Eu sou muito iniciante neste mundo da aviação, com isso eu não entendo muito bem os comandos das teclas e suas funções.
As packs eu deixei as duas em off; Isolation também; Apu bleed eu deixo em on, conforme o meu rabisco naquela imagem, citada acima. Porém Eng Bleed e as demais informações supracitada eu desconheço a sua posição e função confused . Obrigado mais uma vez.

O Boeing é um avião bem complexo, é necessário ler o manual do mesmo e ver os tutoriais pra entender. Conforme falei, deixe as chaves nas posições que indiquei e você conseguirá iniciar os motores sem problemas.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty Re: procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por ALVESLO Ter 16 Jul 2019, 10:17

Paulo Stavis escreveu:

O Boeing é um avião bem complexo, é necessário ler o manual do mesmo e ver os tutoriais pra entender. Conforme falei, deixe as chaves nas posições que indiquei e você conseguirá iniciar os motores sem problemas.

Paulo stavis, muito obrigado. Eu segui todos os procedimentos informado. porém mesmo assim ele não gira o marcador do apu bleed, mesmo deixando on.

Imagino que seja algum erro desta versão do Zibo. Testei uma versão antiga e rodou, porém ela tem muitos erros de computador de bordo (esqueço o nome deste aparelho), além de travar algumas coisas. Se não houvesse tanto erro eu nem tentava atualizar Sad.

Agradeço mais uma vez a sua contribuição.

ALVESLO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2019
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty Re: procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por Paulo Stavis Ter 16 Jul 2019, 10:18

ALVESLO escreveu:Paulo stavis, muito obrigado. Eu segui todos os procedimentos informado. porém mesmo assim ele não gira o marcador do apu bleed, mesmo deixando on.

Imagino que seja algum erro desta versão do Zibo. Testei uma versão antiga e rodou, porém ela tem muitos erros de computador de bordo (esqueço o nome deste aparelho), além de travar algumas coisas. Se não houvesse tanto erro eu nem tentava atualizar Sad.

Agradeço mais uma vez a sua contribuição.

Você colocou a isolation em open? Não basta só colocar a bleed em on, tem que acertar todas as chaves. Todas as que eu citei estão no mesmo painel, basta procurar os nomes ali.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty Re: procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por ALVESLO Ter 16 Jul 2019, 13:36

Paulo Stavis escreveu:


Você colocou a isolation em open? Não basta só colocar a bleed em on, tem que acertar todas as chaves. Todas as que eu citei estão no mesmo painel, basta procurar os nomes ali.

Fiz todo o procedimento informado e a aeronave funcionou na versão do zibo 3.34rc1, porém não funciona na atual, a 3.34 full. Uma diferença nítida entre elas e que na versão recente, no painel do zibo, alem do botão de ligar a gpu, agora possui a de ligar a ASU tmb. Liguei as duas juntas e não tive exito. Depois liguei a ASU apenas no momento de ligar o APU BLEED, mas também não consegui.

Teria alguma sugestão?


ALVESLO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2019
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty Re: procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por Paulo Stavis Ter 16 Jul 2019, 13:43

ALVESLO escreveu:Fiz todo o procedimento informado e a aeronave funcionou na versão do zibo 3.34rc1, porém não funciona na atual, a 3.34 full. Uma diferença nítida entre elas e que na versão recente, no painel do zibo, alem do botão de ligar a gpu, agora possui a de ligar a ASU tmb. Liguei as duas juntas e não tive exito. Depois liguei a ASU apenas no momento de ligar o APU BLEED, mas também não consegui.

Teria alguma sugestão?


Deve ser a versão então. Se antes funcionava e agora não talvez seja um bug, nao sei te dizer pois não uso. Andei vendo o changelog e deram uma mudada no sistema de ar.
A ASU vai injetar o ar direto no duto, ou seja, não vai depender das bleeds. Você liga com o bleed da apu ou com a ASU. Se nem a ASU está dando pressão com a isolation em open ou auto, acredito que seja algum bug mesmo.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty Re: procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por ALVESLO Ter 16 Jul 2019, 16:05

Realmente está muito esquisito isso. Um forte abraço.

ALVESLO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2019
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty Re: procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por ALVESLO Qua 17 Jul 2019, 15:50

Prezados, abri este tópico com a duvida descrita acima.

    Irei relatar as minhas conclusões até o momento, porque não conclui, para que ajude outras pessoas que estão na mesma situação, mas ainda não se manifestaram.

    A minha indagação até o momento é que o fiz o teste em uma outra máquina, os mesmos procedimentos, porém nela ocorreu tudo bem, os motores foram iniciados.

   O que me chama a atenção é que a versão utilizada nos dois e a mesma, 11,34 (não lembro o restante, posso informar nos próximos posts). Presumo que é algo além do simulador em si.
   Estou acompanhando um post em outro fórum. Percebo  que alguns usuários tiveram êxito depois de atualizarem arquivos do windows.

   Relatarei num post futuro.

Um abraço a todos e um ótimo voo.

ALVESLO
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2019
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

para - procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona Empty Re: procedimentos para ligar os motores 737 zibo mod- APU BLEED não funciona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos