Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Gse_multipart13851

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

5 participantes

Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por zecamera Dom 16 Jun 2019, 07:39

Primeiros testes com o painel de instrumentos do Cessna, estou usando uma placa arduino para controlar os encoders de cada instrumento.

zecamera
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2010
Mensagens : 443
Reputação : 25
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : Helicamera Fotos Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://www.helicamera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Parabéns;

Mensagem por ViniciusQdrs Qui 04 Jul 2019, 13:06

Parabéns pelo projeto irmão!

Estou iniciando o projeto de homecockpit do cessna172 também.

Tenho diversas dúvidas.

Poderia disponibilizar contato whatsapp para conversarmos?
ViniciusQdrs
ViniciusQdrs
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 29/10/2016
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 31
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por zecamera Qui 04 Jul 2019, 13:24

ViniciusQdrs escreveu:Parabéns pelo projeto irmão!

Estou iniciando o projeto de homecockpit do cessna172 também.

Tenho diversas dúvidas.

Poderia disponibilizar contato whatsapp para conversarmos?

Obrigado. Te mandei uma MP

zecamera
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2010
Mensagens : 443
Reputação : 25
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : Helicamera Fotos Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://www.helicamera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por MarcoAtSantiago Qui 04 Jul 2019, 21:40

Espetaaaaaaculo aplauso aplauso

Você está usando qual software para gerar os instrumentos ?

_________________
https://plus.google.com/+MarcoAntonioSantiago

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por eduphn Sex 05 Jul 2019, 00:29

Que espetáculo, muito bacana! Parabéns e continue nos brindando com os vôos.

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por zecamera Sáb 06 Jul 2019, 09:34

MarcoAtSantiago escreveu:Espetaaaaaaculo aplauso aplauso

Você está usando qual software para gerar os instrumentos ?
Estou usando o Air Manager

zecamera
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2010
Mensagens : 443
Reputação : 25
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : Helicamera Fotos Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://www.helicamera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por pracaieiras Sáb 27 Jul 2019, 10:25

Amigo, fiquei maravilhado com seu projeto de controlar instrumentos do Air Manager com Arduino, a gente pode conversar via whatsapp, tenho interesse em fazer um painel para mim

pracaieiras
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/05/2018
Mensagens : 27
Reputação : 3
Idade : 76
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por MarcoAtSantiago Sáb 27 Jul 2019, 11:21

pracaieiras escreveu:Amigo, fiquei maravilhado com seu projeto de controlar instrumentos do Air Manager com Arduino, a gente pode conversar via whatsapp, tenho interesse em fazer um painel para mim

Se for do interesse do autor, seria interessante que essa discussão ocorresse aqui no forum para que outros pudessem ter acesso às informações e à troca de conhecimentos. wink

_________________
https://plus.google.com/+MarcoAntonioSantiago

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por pracaieiras Sáb 27 Jul 2019, 11:58

Sim, concordo, mas não acredito que ele vai compartilhar este projeto, eu já vasculhei a internet e ninguem compartilha este projeto

pracaieiras
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/05/2018
Mensagens : 27
Reputação : 3
Idade : 76
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por MarcoAtSantiago Sáb 27 Jul 2019, 12:24

pracaieiras escreveu:Sim, concordo, mas não acredito que ele vai compartilhar este projeto, eu já vasculhei a internet e ninguem compartilha este projeto

Seu objetivo é controlar os instrumentos (relógios, luzes, partes moveis e radios) via arduino ? Isso é simples. Posso lhe ajudar

Se a resposta for sim, dá uma olhada aqui... Meu modulo de radios

Se você pretende abrir um tópico para trocar ideias sobre arduino + link2fs, seria melhor.

Eu prefiro o link2fs, pois é uma interface simples de configurar e obter os dados e você tem liberdade para escrever o seu código e não ficar dependente de internet e software que vive mudando e é cheio de restrições quanto a placas arduino, como no caso no mobiflyght. No dia que a mobi flyght resolver cobrar, basta eles mudarem o código e pronto.

O air manager gerencia tela para que você possa criar seus próprios paineis. O controle das informações continua sendo do simulador
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por pracaieiras Sáb 27 Jul 2019, 13:28

MarcoAtSantiago escreveu:
pracaieiras escreveu:Sim, concordo, mas não acredito que ele vai compartilhar este projeto, eu já vasculhei a internet e ninguem compartilha este projeto

Seu objetivo é controlar os instrumentos (relógios, luzes, partes moveis e radios) via arduino ? Isso é simples. Posso lhe ajudar

Se a resposta for sim, dá uma olhada aqui... Meu modulo de radios

Se você pretende abrir um tópico para trocar ideias sobre arduino + link2fs, seria melhor.

Eu prefiro o link2fs, pois é uma interface simples de configurar e obter os dados e você tem liberdade para escrever o seu código e não ficar dependente de internet e software que vive mudando e é cheio de restrições quanto a placas arduino, como no caso no mobiflyght. No dia que a mobi flyght resolver cobrar, basta eles mudarem o código e pronto.

O air manager gerencia tela para que você possa criar seus próprios paineis. O controle das informações continua sendo do simulador

Oi Marco, é muito bom contar com pessoas igual a você, eu ja estava começando a desistir de encontrar alguma coisa que falasse deste projeto aí veio você e acendeu este holofote, fiquei muito feliz e só tenho que te agradecer, eu gostaria de abrir o tópico Arduino + Link2fs mas te confesso não entendo nada de programação de Arduino, o que você me orienta a fazer

pracaieiras
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/05/2018
Mensagens : 27
Reputação : 3
Idade : 76
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por MarcoAtSantiago Sáb 27 Jul 2019, 14:02

pracaieiras escreveu:
MarcoAtSantiago escreveu:

Seu objetivo é controlar os instrumentos (relógios, luzes, partes moveis e radios) via arduino ? Isso é simples. Posso lhe ajudar

Se a resposta for sim, dá uma olhada aqui... Meu modulo de radios

Se você pretende abrir um tópico para trocar ideias sobre arduino + link2fs, seria melhor.
car dependente de internet e software que vive mudando e é cheio de restrições quanto a placas arduino, como no caso no mobiflyght. N"o dia que a mobi flyght resolver cobrar, basta eles mudarem o código e pronto.

O air manager gerencia tela para que você possa criar seus próprios paineis. O controle das informações continua sendo do simulador

Oi Marco, é muito bom contar com pessoas igual a você, eu ja estava começando a desistir de encontrar alguma coisa que falasse deste projeto aí veio você e acendeu este holofote, fiquei muito feliz e só tenho que te agradecer, eu gostaria de abrir o tópico Arduino + Link2fs mas te confesso não entendo nada de programação de Arduino, o que você me orienta a fazer

Pois pronto. Abra seu tópico e vamos começar...  

Como você não conhece nada de programação para arduino, indico a você se inscrever no canal "Brincando com Ideias" do professor Flávio Guimarães. Ótimo canal e ele tem umas aulas do tipo "bê-a-bá" sobre arduinos. Canal fantástico. Você verá que não é um bicho de outra dimensão Very Happy

Canal Brincando com ideias



Não vamos mais desviar o assunto do tópico do amigo zecamera.  Depois os administradores podem limpar as conversar fora do contexto do tópico aqui.

_________________
https://plus.google.com/+MarcoAntonioSantiago

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por zecamera Sáb 27 Jul 2019, 14:36

pracaieiras escreveu:Sim, concordo, mas não acredito que ele vai compartilhar este projeto, eu já vasculhei a internet e ninguem compartilha este projeto
Claro que compartilho, o objetivo do fórum é justamente esse, um ajudar o outro, não tem porque deixar de compartilhar.
Na verdae, eu pesquisei muito e achei umas opçoes interessantes, vou colocar aqui, os que estou seguindo para fazer meu cockpit:

https://flyingforfun.weebly.com/cessna-172-cockpit.html?fbclid=IwAR2SPyYJ1nn_kMCXLti-sp6mPn200XodJr92Zzfx2wwxCP76FroI2ui_Hkg


https://simvim.com/b58/index.html

Esses dois sites que estou seguindo, e tem os videos no youtube, estão nesses sites. Dei uma pausa, mas logo vou continuar com o projeto, e vou colocando aqui o andamento.

zecamera
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2010
Mensagens : 443
Reputação : 25
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : Helicamera Fotos Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://www.helicamera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por MarcoAtSantiago Sáb 27 Jul 2019, 16:23

zecamera escreveu:
pracaieiras escreveu:Sim, concordo, mas não acredito que ele vai compartilhar este projeto, eu já vasculhei a internet e ninguem compartilha este projeto
Claro que compartilho, o objetivo do fórum é justamente esse, um ajudar o outro, não tem porque deixar de compartilhar.
Na verdae, eu pesquisei muito e achei umas opçoes interessantes, vou colocar aqui, os que estou seguindo para fazer meu cockpit:

https://flyingforfun.weebly.com/cessna-172-cockpit.html?fbclid=IwAR2SPyYJ1nn_kMCXLti-sp6mPn200XodJr92Zzfx2wwxCP76FroI2ui_Hkg


https://simvim.com/b58/index.html

Esses dois sites que estou seguindo, e tem os videos no youtube, estão nesses sites. Dei uma pausa, mas logo vou continuar com o projeto, e vou colocando aqui o andamento.

Esse do cessna 172 foi o que me serviu de ideia para o meu modulo de radios thumbsup

_________________
https://plus.google.com/+MarcoAntonioSantiago

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por pracaieiras Sex 02 Ago 2019, 12:39

Olá Zecamera,
você pode me ajudar com o Sim Vim Cockpit, já estou varios dias lendo no site Sim Vim Cockpit, mas não consingo entender como montar painel Cessna 172sp, ou seja potenciometros, encoders rotativos, chave swith, instrumentos, como do seu video, radio panel,manche, pedau, switch panel, multi panel, manetes, todos da saitek, gostaria de contar com sua ajuda se possivel, obrigado

pracaieiras
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/05/2018
Mensagens : 27
Reputação : 3
Idade : 76
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes Empty Re: Painel de Instrumentos Cessna 172 - testes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos