Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Gse_multipart13851

Céu muito estrelado - Como diminuir?

4 participantes

Ir para baixo

como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Empty Céu muito estrelado - Como diminuir?

Mensagem por Janio Jorge Sáb 01 Jun 2019, 22:10

Prezados,

Alguém sabe como diminuir a quantidade de estrelas no céu do P3D? Segue a imagem abaixo!

E outra dúvida, como faz para as texturas a noite não ficarem extremamente escuras, fora da aeronave não dar pra ver nada em voo, black total. A não ser que estejamos sobrevoando alguma cidade ou área com iluminação, o resto fica tudo escuro.

Uso o Rex e também todos os pacotes da ORBX.

como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Czou_n10
Janio Jorge
Janio Jorge
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/04/2019
Mensagens : 83
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d v5.1
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Empty Re: Céu muito estrelado - Como diminuir?

Mensagem por EduFS9 Dom 02 Jun 2019, 15:27

Tinha instalado a versão 4.0 agora instalei 4.4 e estou com mesmo problema texturas durante a noite extremamente escuras, o avião impossível de ser visto, durante o dia muito brilho!
Sobre as estrelas achu que não tem como configurar.
Vamos aguardar o pessoal mais experiente comentar

EduFS9
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/04/2011
Mensagens : 219
Reputação : 6
Idade : 47
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Empty Re: Céu muito estrelado - Como diminuir?

Mensagem por EduFS9 Dom 02 Jun 2019, 22:30

Perdão pelo flood!
Mas encontrei uma solução simples para o problema!

No Prepard3D.CFG em Graphics

Está assim:
MOON_PHASE_LIGHTING=True

Alterara para:
MOON_PHASE_LIGHTING=False

Pronto!

EduFS9
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/04/2011
Mensagens : 219
Reputação : 6
Idade : 47
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Empty Re: Céu muito estrelado - Como diminuir?

Mensagem por Janio Jorge Seg 03 Jun 2019, 08:24

Olá amigo, muito obrigado pelo retorno.

Essa correção é para resolver o problema das estrelas ou da escuridão? Rs, acho que é da escuridão, correto?

Em relação ao brilho excessivo durante o dia, você pode resolver isso na opção HDR, faça uns ajustes em lighting - bloom.
Janio Jorge
Janio Jorge
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/04/2019
Mensagens : 83
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d v5.1
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Empty Re: Céu muito estrelado - Como diminuir?

Mensagem por Janio Jorge Seg 03 Jun 2019, 11:58

Edu, essa correção resolve o problema da escuridão, show de bola, ficou ótimo.

Vou procurar algo que diminua essa quantidade exorbitante de estrelas que tem no céu do P3D, muito fora do real isso.
Janio Jorge
Janio Jorge
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/04/2019
Mensagens : 83
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d v5.1
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Empty Re: Céu muito estrelado - Como diminuir?

Mensagem por EduFS9 Seg 03 Jun 2019, 17:12

Também achei bastantes estranho essa quantidade de estrelas, mas como tinha outras coisas me preocupando mais não dei muita importância a elas.
Outra coisa que tah estranho depois de instalar o ORBX completo fica aparecendo umas partes pretas no solo.

EduFS9
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/04/2011
Mensagens : 219
Reputação : 6
Idade : 47
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Empty Re: Céu muito estrelado - Como diminuir?

Mensagem por Rafael_FSX Seg 03 Jun 2019, 18:12

Janio Jorge escreveu:Prezados,

Alguém sabe como diminuir a quantidade de estrelas no céu do P3D? Segue a imagem abaixo!

E outra dúvida, como faz para as texturas a noite não ficarem extremamente escuras, fora da aeronave não dar pra ver nada em voo, black total. A não ser que estejamos sobrevoando alguma cidade ou área com iluminação, o resto fica tudo escuro.

Uso o Rex e também todos os pacotes da ORBX.

como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Czou_n10

Eu queria ter um céu escuro assim! O meu aqui é azul escuro na parte da noite! É horrível. E sobre as estrelas, eu também queria reduzi-las. Parece que estou jogando star wars de tanta estrela que tem.

EDIT: Sobre a escuridão, acredito que seja meu preset do PTA. Já sobre as estrelas eu não achei em nenhum lugar.

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Empty Re: Céu muito estrelado - Como diminuir?

Mensagem por rodrigo mago Seg 03 Jun 2019, 22:50

EduFS9 escreveu:Perdão pelo flood!
Mas encontrei uma solução simples para o problema!

No Prepard3D.CFG em Graphics

Está assim:
MOON_PHASE_LIGHTING=True

Alterara para:
MOON_PHASE_LIGHTING=False

Pronto!
Edu, vi que você não cometeu flood com intenção, mas teremos que aplicar a regra, ok? thumbsup

Janio Jorge escreveu:Edu, essa correção resolve o problema da escuridão, show de bola, ficou ótimo.

Vou procurar algo que diminua essa quantidade exorbitante de estrelas que tem no céu do P3D, muito fora do real isso.
Jânio Jorge, mais atenção às regras, no caso acima, regra 06, ok? thumbsup

Rafael_FSX escreveu:
Janio Jorge escreveu:Prezados,

Alguém sabe como diminuir a quantidade de estrelas no céu do P3D? Segue a imagem abaixo!

E outra dúvida, como faz para as texturas a noite não ficarem extremamente escuras, fora da aeronave não dar pra ver nada em voo, black total. A não ser que estejamos sobrevoando alguma cidade ou área com iluminação, o resto fica tudo escuro.

Uso o Rex e também todos os pacotes da ORBX.

como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Czou_n10

Eu queria ter um céu escuro assim! O meu aqui é azul escuro na parte da noite! É horrível. E sobre as estrelas, eu também queria reduzi-las. Parece que estou jogando star wars de tanta estrela que tem.

EDIT: Sobre a escuridão, acredito que seja meu preset do PTA. Já sobre as estrelas eu não achei em nenhum lugar.
Rafael FSX, se o seu for V 3.X, tem uma linha no cfg que melhora em noites escuras!

TONEMAP_DAY_EXPOSURE_KEY=0.290000
TONEMAP_NIGHT_EXPOSURE_KEY=0.080000
Uso desse jeito como está acima, mexi só na debaixo diminuindo o valor default que é 0.130000. thumbsup

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Empty Re: Céu muito estrelado - Como diminuir?

Mensagem por Rafael_FSX Ter 04 Jun 2019, 12:09

Obrigado Rodrigo!

Eu descobri que era o preset do PTA que deixava as texturas noturnas bem claras. Agora estão bem parecidas com a do XP.

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Céu muito estrelado - Como diminuir? Empty Re: Céu muito estrelado - Como diminuir?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos