Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Gse_multipart13851

O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI.

+3
andre_sp
eduardoamll
Cassinho
7 participantes

Ir para baixo

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Empty O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI.

Mensagem por Cassinho Ter 14 maio 2019, 11:57

Fala galera, recentemente andei vendo alguns videos antigos de Kai Tak para recordar aqueles pousos insanos das grandes maquinas da época, cheguei ate fazer um voo com o 747-400 com as cores da Dragonair Cargo e o pouso não foi dos melhores, mas pelo menos pousei nesse super e desafiante aeroporto lol

Devido a nostalgia que me trouxe e como sou amante das edições no trafego AI, decidi montar um trafego exclusivo para o Kai Tak, peregrinei muito a procura de planos de voos e texturas e para minha surpresa encontrei muita coisa na internet e o meu projeto Kai Tak renascido esta saindo do papel e vou falar serio, isso pra mim esta virando um xodó  Amor  só ontem fiquei 7h editando os planos apos o expediente e ainda falta coisa demais, como companhias tipo, Air France (pax) KLM (pax) British Asia Airways, British Airways, All Nippon entre diversas outras, mas aos poucos estou arrumando, abaixo vou postar umas screens do que foi feito ate agora, consegui atualizar pelo menos 75% das companhias que operam la, nos planos encontrados tinham voos para mais destinos, mas deletei e deixei exclusivamente o que só operava em Kai Tak.

Tive que fazer algumas alterações no AFCAD do cenário da Flytampa também, para os pousos e decolagens ocorrerem pela pista 13 usando o IGS e não pela 31.

Segue todos os links usados para o projeto:

http://retroai.proboards.com/ contem planos de voos e texturas, inclusive de diversas companhias.
https://www.alpha-india.net/forums/index.php contem muitos modelos convertidos para o P3D V4 e a comunidade é bem ativa, inclusive em planos e texturas recentes.
https://ranmori.mixh.jp/wp/blog/category/japan-airlines-cargo/ site com diversas texturas de companhias asiaticas retro, quebrou um galho tremendo.
https://brians-retro-ai.com/
https://japan-fsai.com/category/ranmori-retro/
https://www.dropbox.com/sh/az7jtk6tttb61l2/AADsxu4vy7g4ewRUlNIHqWtua?dl=0 FTP do pintor retro Jason's Crappy, tem muita coisa de vários anos.
http://retroai.proboards.com/thread/4258/brians-summer-1983-ai?page=19 tópico com diversos planos de voo de 1983, para quem quer se aventurar ainda mais no passado.
https://drive.google.com/drive/folders/1Ot0KzDaUBVeoaI8RLlOw-1hsM5mDqaxB planos de varias companhias que voam para Kai Tak e Asia
https://drive.google.com/drive/folders/0B44VcEgVwXmbRHcwaGE5eXVvTTQ FTP do usuario Chasensfo, usei 90% dos planos dele, tem muita coisa retro do ano de 1998, inclusive muita coisa aqui do Brasil como Transbrasil, Itapemirim Cargo, Varig, Vasp e por ai vai.
Usei também muitas texturas retros do Michael Pearson disponíveis na AVsim.
https://fsxaibureau.com/ modelos de aeronaves. Airbus e Boeing.

Bom isso é o que me lembrei pra quem quiser se aventurar na criação.

Agora segue o resultado:

MD-11 da pioneira, na época que nossas companhias não tinham limites e voavam no mundo todo.
aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-221

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-223

747-200F da Air Hong Kong com a pintura dos anos 80
aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-226

747-200 da South African
aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-227

MD-11 SwissAir com a livery de 98
aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-228

MD-11 SwissAir com a livery mais antiga, dos anos 80
aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-247

747-200 SwissAir, na epoca a empresa era bem forte na Asia
aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-253

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-233

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-234

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-235

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-236

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-237

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-238

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-239

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-240

777-200 da China Southern fazendo a famosa curva no IGS da pista 13 (Deu um belo de um trabalho para fazer os pousos funcionarem na 13)
aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-244

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-248

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-250

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-251

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Captura-de-Tela-252

Bom, isso é um pouco do meu projeto retro para o Kai Tak, o aeroporto esta fechado, mas podemos apreciar os belos pousos e decolagens em nosso simulador, da trabalho dá, mas é bem recompensador no final.

Espero que gostem
Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 861
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Consultor de Vendas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Empty Re: O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI.

Mensagem por eduardoamll Ter 14 maio 2019, 14:36

Cassinho, lamento informar que você foi contaminado pelo vírus do AI Traffic lol lol

O VSP4264 e eu estamos nessa cachaça há tempo...

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Empty Re: O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI.

Mensagem por Cassinho Ter 14 maio 2019, 15:07

eduardoamll escreveu:Cassinho, lamento informar que você foi contaminado pelo vírus do AI Traffic lol  lol

O VSP4264 e eu estamos nessa cachaça há tempo...

lol

Eduardo, já estou nessa a muito tempo tbm, desde o FS2004 tenho essa mania de fuçar e editar o trafego, inclusive edito e observo mais do que voo no simulador lol

Pra mim é bem prazeroso, agora a meta é aprender a pintar as aeronaves, tem muita coisa que eu quero que ainda não tem na rede, tipo o 727-200 da Itapemirim para o modelo AIA, a frota antiga da Polar Cargo para os 747-100/200 da FAIB, entre outras texturas, queria aprender pelo menos para quebrar um galho e ajudar a comunidade também.

E tenho que agradecer a vocês também, uso bastante os seus trabalhos, inclusive nos planos e pinturas aqui para o Brasil, coisa fina e esta ficando cada vez melhor.
Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 861
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Consultor de Vendas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Empty Re: O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI.

Mensagem por andre_sp Qua 15 maio 2019, 08:53

Parabéns pelo belo trabalho, Cassinho. aplauso

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Empty Re: O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI.

Mensagem por etops Qua 15 maio 2019, 09:26

Belo trabalho! Da pra ver que o cara realmente gosta do que está fazendo! Um aeroporto icônico que ganha vida novamente, parabéns! reverencia

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Empty Re: O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI.

Mensagem por allan777 Sex 29 Nov 2019, 23:18

Reativando tópico

Eu era viciado nessa cachaça...até que um dia o pc deu pau e nunca mais consegui retornar.
Usava o FS2004 para editar tráfego AI...até o aeroporto de anápolis virou um mega hub internacional com voos de/para todos os cantos com aviões da Varig, Cruzeiro, Vasp, TransBrasil, TAM e um representante de cada país...O FSX eu apenas simulava.

allan777
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Empty Re: O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI.

Mensagem por Alexandre da Silva Sáb 30 Nov 2019, 16:15

Que demais ver essas imagens. Lembrei do tempo que eu fazia um voo, fotografava todos os pontos, mesclava com imagens reais e postava aqui no VV. Era muito legal.

reverencia thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Empty Re: O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI.

Mensagem por Henrik Nielsen Dom 01 Dez 2019, 15:06

Imagems otimos mas tambem obrigado pelos links muito utils thumbsup

Henrik

Henrik Nielsen
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/12/2013
Mensagens : 247
Reputação : 48
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Empty Re: O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI.

Mensagem por andre_sp Qua 04 Dez 2019, 08:23

Allan777

Seu post está em desacordo com a regra 21. Editei para ficar de acordo. thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeroporto - O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI. Empty Re: O dia a dia em Hong Kong Kai Tak - O aeroporto mais emocionante do mundo! P3D V4.4 - Só trafego AI.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos