Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego - Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona Gse_multipart13851

Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona

4 participantes

Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona Empty Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona

Mensagem por eduardoamll Sáb 04 maio 2019, 19:03

Estou iniciando no X-Plane 11, e estou gostando da plataforma, mesmo que ainda esteja quebrando um pouco a cabeça para aprender novas teclas de comando.

Um dos recursos que mais gosto na plataforma Flight Simulator, é o tráfego aéreo, e também sou desenvolvedor de planos de voo e pinturas nessa área.

Na plataforma FS, no caso de planos de voo para uma Linha Aérea, nós tempos um plano de voo (escrito em TXT), com as informações de um trilho de rotas que um determinado avião vai seguir durante a semana (plano WEEK, mais popular). Esse trilho contém: avião atribuído, origem, destino, horário de partida, horário de chegada, nível de voo (FL). Em outro arquivo TXT, eu tenho a atribuição da aeronave que faz os trilhos a um determinado avião que está instalado em meu simulador. Esses TXT compilados geram uma BGL com a malha aérea de toda aquela empresa.

A pergunta que venho fazer:
Qual é a lógica que o X-Plane trabalha para o tráfego AI?
É possível montar algo freeware, como temos na plataforma FS?
Eu li algumas coisas que você montava um tráfego aéreo para cada aeroporto, e colocava na pasta do cenário, mas não faço a menor ideia. Eu vi também em alguns cenários do Ruifo que instalei, que tem um tráfego de aviões GA, e quase bati neles nos primeiros testes com o X-plane lol lol

Se alguém que já conhece bem a plataforma puder explicar, fico agradecido.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona Empty Re: Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona

Mensagem por VSP4264 Sáb 04 maio 2019, 22:35

Vixi que post perigoso, se voce migrar de vez já era rsssss

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona Empty Re: Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona

Mensagem por Douglas.Matos Dom 05 maio 2019, 18:33

eduardoamll escreveu:Estou iniciando no X-Plane 11, e estou gostando da plataforma, mesmo que ainda esteja quebrando um pouco a cabeça para aprender novas teclas de comando.

Um dos recursos que mais gosto na plataforma Flight Simulator, é o tráfego aéreo, e também sou desenvolvedor de planos de voo e pinturas nessa área.

Na plataforma FS, no caso de planos de voo para uma Linha Aérea, nós tempos um plano de voo (escrito em TXT), com as informações de um trilho de rotas que um determinado avião vai seguir durante a semana (plano WEEK, mais popular). Esse trilho contém: avião atribuído, origem, destino, horário de partida, horário de chegada, nível de voo (FL). Em outro arquivo TXT, eu tenho a atribuição da aeronave que faz os trilhos a um determinado avião que está instalado em meu simulador. Esses TXT compilados geram uma BGL com a malha aérea de toda aquela empresa.

A pergunta que venho fazer:
Qual é a lógica que o X-Plane trabalha para o tráfego AI?
É possível montar algo freeware, como temos na plataforma FS?
Eu li algumas coisas que você montava um tráfego aéreo para cada aeroporto, e colocava na pasta do cenário, mas não faço a menor ideia. Eu vi também em alguns cenários do Ruifo que instalei, que tem um tráfego de aviões GA, e quase bati neles nos primeiros testes com o X-plane  lol  lol

Se alguém que já conhece bem a plataforma puder explicar, fico agradecido.

Infelizmente essa eu não consigo ajudar pois nunca mexi em questão de trafego AI.

O que acho que tu poderia fazer é mandar mensagem para o Joz aqui do fórum, ele tem um conhecimento muito amplo dentro da area do X-plane, acho que pode te ajudar thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona Empty Re: Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona

Mensagem por Zanolli Seg 06 maio 2019, 10:09

VSP4264 escreveu:Vixi que post perigoso, se voce migrar de vez já era rsssss

hehehe... com certeza , e se você for também pode apagar a luz .... damn

só que pelo que eu vi até hoje , tráfego aéreo bom e freeware no X Plane pode esquecer ; ou eu não sei procurar ou não tem mesmo hmmm
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona Empty Re: Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona

Mensagem por eduardoamll Seg 06 maio 2019, 11:04

VSP4264 escreveu:Vixi que post perigoso, se voce migrar de vez já era rsssss

lol lol
Calma, só vou de vez pro X-Plane quando trocar de PC....

Vou tentar entrar em contato com o Joz e também uma pesquisada no fórum do X-Plane.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona Empty Re: Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona

Mensagem por VSP4264 Seg 06 maio 2019, 16:47

#ficaEduardo

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona Empty Re: Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona

Mensagem por eduardoamll Ter 07 maio 2019, 00:03

Achei uma ferramenta chamada "AFRE 2" que pelo manual, permite atualizar os planos de voo do World Traffic 3+ (parece que é um pacote payware) através de planos feitos para o FS. No exemplo, usaram planos da AIG para atualizar. Vou continuar estudando isso

Indo pra outro tipo de tráfego (rodovias), acho que poderemos ter algumas mudanças nesse quesito...
Usei o MCX para converter alguns caminhões que fiz para o FSX, pro formato obj do Xplane. Editei o código de um pacote de tráfego rodoviário personalizado, que tem disponível pra download, consegui fazer meus caminhões aparecerem no tráfego rodoviário do X-Plane, como mostra a screen abaixo (região de Curitiba-PR).

Tráfego - Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona Road_traffic_Xplane2

[EDIT]  Testei primeiro convertendo com o MCX e não deu muito certo. Segunda tentativa foi com o FS2Xplane, aí ficou melhor.
Tenho que entender o código da library pra restringir o tráfego rodoviário somente ao Brasil. Aceito qualquer ajuda...
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona Empty Re: Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos