Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego - Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona Gse_multipart13851

Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona

4 participantes

Ir para baixo

Tráfego - Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona Empty Tráfego Aéreo no Xplane - como funciona

Mensagem por eduardoamll Sáb 04 maio 2019, 19:03

Estou iniciando no X-Plane 11, e estou gostando da plataforma, mesmo que ainda esteja quebrando um pouco a cabeça para aprender novas teclas de comando.

Um dos recursos que mais gosto na plataforma Flight Simulator, é o tráfego aéreo, e também sou desenvolvedor de planos de voo e pinturas nessa área.

Na plataforma FS, no caso de planos de voo para uma Linha Aérea, nós tempos um plano de voo (escrito em TXT), com as informações de um trilho de rotas que um determinado avião vai seguir durante a semana (plano WEEK, mais popular). Esse trilho contém: avião atribuído, origem, destino, horário de partida, horário de chegada, nível de voo (FL). Em outro arquivo TXT, eu tenho a atribuição da aeronave que faz os trilhos a um determinado avião que está instalado em meu simulador. Esses TXT compilados geram uma BGL com a malha aérea de toda aquela empresa.

A pergunta que venho fazer:
Qual é a lógica que o X-Plane trabalha para o tráfego AI?
É possível montar algo freeware, como temos na plataforma FS?
Eu li algumas coisas que você montava um tráfego aéreo para cada aeroporto, e colocava na pasta do cenário, mas não faço a menor ideia. Eu vi também em alguns cenários do Ruifo que instalei, que tem um tráfego de aviões GA, e quase bati neles nos primeiros testes com o X-plane lol lol

Se alguém que já conhece bem a plataforma puder explicar, fico agradecido.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino