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De volta ao P3D

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Mensagem por Douglas.Matos em Sex 26 Abr 2019, 11:34

Bom dia pessoal, tudo bem?
Bom, após anos um pouco longe do Prepar3d resolvi reinstala-lo por aqui e bom, me assustei que o mesmo já se encontra na versão 4.5. (será que teremos a v5 logo logo!? ahahaha)

Enfim, muito tempo se passou e estou me sentindo perdido em relação a muitas coisas, tentarei colocar ponto a ponto.

1 - Após a instalação do P3D ainda é necessário instalara os simmconnect no qual antigamente era necessario?

2 - Estava lendo sobre um tal de Tomatoshade, como isso funciona? Devo instalar antes de qualquer coisa no simulador ? (Pois li que o mesmo tem que estar com os shaders default). Quero usar ele com o REX4 no qual tenho, como devo fazer, instalar primeiro o REX ou o Tomatoshade?

3 - Vi que tem um negocio chamado SODE por agora, isso é um addon a parte no qual devo instalar no simulador ou é só baixar o cenario que tem ele mesmo?

4 - Qual o Mesh global que o pessoal está usando atualmente?

5 - Devo fazer algum tweak ou isso não é mais necessário?

6 - Em relação ao Nvidia Inspector, algo que devemos fazer para melhorar o AA / Desempenho?

7 - Tenho o REX4 porém vi que agora tem o novo REX5, alguém que comprou o mesmo valeu a pena a troca ou da para continuar tranquilo com o 4?


Enfim, inicialmente é isso, fico agradecido em quem puder dar uma força, forte abraço a todos! thumbsup

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De volta ao P3D Empty Re: De volta ao P3D

Mensagem por FernaSoares737 em Sex 26 Abr 2019, 14:06

Bom dia Douglas!

1. Sim, o simmconnect continua sendo necessário.

2. O Tomatoshade funciona como se fosse o PTA e você pode instalar ele a qualquer momento, tanto primeiro como último. O REX4 não altera os Shaders do simulador então não faz diferença.

3. Ultimamente quase todos os cenário estão usando SODE para controle de pontes móveis, birutas, luzes de pista, entre outros. Então cedo ou tarde você vai ter que instalar ele para que alguma coisa funcione. Ele é um addon a parte.

4. Eu uso o FreeMeshX mas muita gente usa o Mesh da ORBX. Eu não opto pelo mesh da ORBX por que já teve algumas pessoas que tiveram problema com meus cenário por causa dele. Você instala e acha que tem um mesh funcionando. Mas por algum motivo ele não funciona.

5. Parece que o único tweak que está fazendo uma diferença significativa é o Affinitymask, não me lembro se escreve assim mesmo.

As demais questões eu já não tenho crédito para responder.

Abraços!

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De volta ao P3D Empty Re: De volta ao P3D

Mensagem por Rafael_FSX em Sex 26 Abr 2019, 14:24

Eu não sei quel é a configuração do seu PC, mas o affinitymask já não é mais necessário.

Quando usava o i7 4790k, o affinitymask deixava minhas texturas de solo borradas. E eu nunca soube o que era. Até que um dia eu resolvi apagar a linha desse tweak e resolveu meu problema.

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De volta ao P3D Empty Re: De volta ao P3D

Mensagem por Douglas.Matos em Sex 26 Abr 2019, 15:01

FernaSoares737 escreveu:Bom dia Douglas!

1. Sim, o simmconnect continua sendo necessário.

2. O Tomatoshade funciona como se fosse o PTA e você pode instalar ele a qualquer momento, tanto primeiro como último. O REX4 não altera os Shaders do simulador então não faz diferença.

3. Ultimamente quase todos os cenário estão usando SODE para controle de pontes móveis, birutas, luzes de pista, entre outros. Então cedo ou tarde você vai ter que instalar ele para que alguma coisa funcione. Ele é um addon a parte.

4. Eu uso o FreeMeshX mas muita gente usa o Mesh da ORBX. Eu não opto pelo mesh da ORBX por que já teve algumas pessoas que tiveram problema com meus cenário por causa dele. Você instala e acha que tem um mesh funcionando. Mas por algum motivo ele não funciona.

5. Parece que o único tweak que está fazendo uma diferença significativa é o Affinitymask, não me lembro se escreve assim mesmo.

As demais questões eu já não tenho crédito para responder.

Abraços!

Resposta 1: Maravilha entao, chegar do serviço já vou agilizar isso antes de instalar qualquer coisa.

Resposta 2: Entre esse TomatoShade e o PTA existem muitas diferencas? Levando em consideracao que um é pago e outro freeware realmente compensa desembolsar tal valor? O PTA era algo de enorme diferença pelo menos na época que eu simulava (vide fotos), porém vendo algumas do TomatoShade vi que o mesmo faz um trabalho tão incrivel quanto o PTA.

Resposta 3: Achava que o SODE só fazia controle das pontes, muito bom saber que são vários detalhes... Agradecido!

Resposta 4: Bom então continuam a usar o Freemesh, esse eu lembrava hahaha...Só achava que teria algo mais novo hehehe lol

Resposta 5: Como nosso colega abaixo mencionou talvez o mesmo não há mais necessidade, na época que eu ainda usava o P3D já se comentava sobre isso. Por enquanto tentarei manter sem.

Fico agradecido por toda ajuda thumbsup

Rafael_FSX escreveu:Eu não sei quel é a configuração do seu PC, mas o affinitymask já não é mais necessário.

Quando usava o i7 4790k, o affinitymask deixava minhas texturas de solo borradas. E eu nunca soube o que era. Até que um dia eu resolvi apagar a linha desse tweak e resolveu meu problema.

Tenho uma 1070TI com um I7 3770k OC a 4.3ghz...

Lembro uma epoca que foi postado na avsim sobre as configurações no P3D em relação ao seu menu, do tipo em que mostrava o que cada opção "consumiria" do seu PC, se seria VGA ou CPU. Tu sabe algo em relação a isso?

Agradeço a ajuda thumbsup

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De volta ao P3D Empty Re: De volta ao P3D

Mensagem por Rafael_FSX em Sex 26 Abr 2019, 23:04

Eu nunca vi essa opção para poder ver o consumo de CPU e GPU conforme o setup. Mas seria bem interessante!

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De volta ao P3D Empty Re: De volta ao P3D

Mensagem por FernaSoares737 em Sab 27 Abr 2019, 00:35

Douglas.Matos escreveu:
Resposta 2: Entre esse TomatoShade e o PTA existem muitas diferencas? Levando em consideracao que um é pago e outro freeware realmente compensa desembolsar tal valor? O PTA era algo de enorme diferença pelo menos na época que eu simulava (vide fotos), porém vendo algumas do TomatoShade vi que o mesmo faz um trabalho tão incrivel quanto o PTA.

Eu particularmente não vejo muita diferença no que o Tomato faz no simulador não. Eu uso só por causa dos reflexos que ele aplica nas aeronaves. Com o PTA eu via mais diferença nas cores, nos efeitos, na iluminação no geral. Depois que ele se tornou Pay eu passei a usar o URP, que faz quase a mesma coisa que o PTA, só que você não pode escolher um preset ao seu gosto.

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De volta ao P3D Empty Re: De volta ao P3D

Mensagem por Douglas.Matos em Dom 28 Abr 2019, 23:01

Rafael_FSX escreveu:Eu nunca vi essa opção para poder ver o consumo de CPU e GPU conforme o setup. Mas seria bem interessante!

Na verdade ele não funciona assim, acho que expliquei errado.

Era um grafico onde mostrava o que cada opção no Prepar3d fazia (da onde ele iria consumir, se seria gpu ou cpu.) Era bem interessante porque por vezes sua limitação era GPU e não CPU, logo algum gráfico de CPU tu poderia aumentar e vice versa. thumbsup

FernaSoares737 escreveu:
Douglas.Matos escreveu:
Resposta 2: Entre esse TomatoShade e o PTA existem muitas diferencas? Levando em consideracao que um é pago e outro freeware realmente compensa desembolsar tal valor? O PTA era algo de enorme diferença pelo menos na época que eu simulava (vide fotos), porém vendo algumas do TomatoShade vi que o mesmo faz um trabalho tão incrivel quanto o PTA.

Eu particularmente não vejo muita diferença no que o Tomato faz no simulador não. Eu uso só por causa dos reflexos que ele aplica nas aeronaves. Com o PTA eu via mais diferença nas cores, nos efeitos, na iluminação no geral. Depois que ele se tornou Pay eu passei a usar o URP, que faz quase a mesma coisa que o PTA, só que você não pode escolher um preset ao seu gosto.

O URP seria um preset para o Tomato? Aparentemente o mesmo não está atualizado para a versão 4.5 correto? (URP)

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Mensagem por FernaSoares737 em Seg 29 Abr 2019, 00:58

Douglas.Matos escreveu:O URP seria um preset para o Tomato? Aparentemente o mesmo não está atualizado para a versão 4.5 correto? (URP)
O URP é um addon a parte mas também tem seus presets para o Tomato e PTA. Sim, ele não está atualizado nem para a v4.4 e nem para a v4.5, mas funciona normalmente, porém os materiais PBR não funcionam com ele.

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