Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

737 Zibo saindo da rota do FMC Gse_multipart13851

737 Zibo saindo da rota do FMC

Ir em baixo

737 Zibo saindo da rota do FMC Empty 737 Zibo saindo da rota do FMC

Mensagem por felipepersona em Ter 26 Mar 2019, 09:39

Bom dia Comandantes, estou tendo um problema no 737 da Zibo e gostaria de entender se é um bug ou só eu que estou errando em alguma coisa. Estou tendo problema em algumas determinadas rotas, não são todas, mas são em duas situações:
1- Após a decolagem, quando atingi uma altitude mais ou menos de 1500 pés, eu vou ligar o piloto automático (f/d on, vnav e cmd) e a aeronave simplesmente faz uma curva para direita ou esquerda saindo da linha da rota e fica girando.
2- O piloto automático esta seguindo a rota normalmente e quando cruza em um determinado fixo (passando para a próxima perna) ele vira a aeronave fazendo uma curva saindo totalmente da rota.

O X-plane, zibo e airac estão atualizados, alguém sabe oque pode ser?

felipepersona
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/02/2018
Reputação : 0
Nacionalidade : Brasil

737 Zibo saindo da rota do FMC Empty Acontece comigo

Mensagem por lucajf em Sex 29 Mar 2019, 08:51

felipepersona escreveu:Bom dia Comandantes, estou tendo um problema no 737 da Zibo e gostaria de entender se é um bug ou só eu que estou errando em alguma coisa. Estou tendo problema em algumas determinadas rotas, não são todas, mas são em duas situações:
1- Após a decolagem, quando atingi uma altitude mais ou menos de 1500 pés, eu vou ligar o piloto automático (f/d on, vnav e cmd) e a aeronave simplesmente faz uma curva para direita ou esquerda saindo da linha da rota e fica girando.
2- O piloto automático esta seguindo a rota normalmente e quando cruza em um determinado fixo (passando para a próxima perna) ele vira a aeronave fazendo uma curva saindo totalmente da rota.

O X-plane, zibo e airac estão atualizados, alguém sabe oque pode ser?

De vez em quando isso ocorre comigo. Quando na decolagem, o que faço: seto o proximo fixo no FMC e a aeronave se direciona para ele. Já ocorreu tambem na aproximação, quando penso que vai captar o VOR, a aeronave simplesmente faz uma curva. Nesse caso, termino a curva na mão até ficar novamente no rumo da pista e ligo A aproximação por IILS e ele segue até a pista.
Pensava ser descontinuidade no plano de voo, mas percorrendo a rota não percebia nada de errado.

lucajf
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/12/2010
Reputação : 6
Simulador preferido : X plane 11

737 Zibo saindo da rota do FMC Empty Re: 737 Zibo saindo da rota do FMC

Mensagem por felipepersona em Sex 29 Mar 2019, 10:17

No meu geralmente acontece no começo, quando eu vou ligar o piloto automatico ou as vezes quando ele vai passar para o segundo fixo, sempre no começo, na etapa de pouso ou aproximação nunca aconteceu.
A impressão que tenho é que ele se perde, começa a girar para encontrar a direção e não acha

felipepersona
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Marco_AM em Seg 01 Abr 2019, 09:19

Os fixos muito próximos a pista onde a curva é bem fechada, é interessante passar por eles com um velocidade menor, cerca de 210 nós. Pra fazer isso pode se utilizar o botão speed intervention. Dai não bagunça a programação do FMC.
Marco_AM
Marco_AM
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/06/2016
Reputação : 6
Simulador preferido : P3D V3 - X11

Mensagem por felipepersona em Seg 01 Abr 2019, 13:24

Marco_AM escreveu:Os fixos muito próximos a pista onde a curva é bem fechada, é interessante passar por eles com um velocidade menor, cerca de 210 nós. Pra fazer isso pode se utilizar o botão speed intervention. Dai não bagunça a programação do FMC.

Geralmente eu passo nesta velocidade e mesmo assim acontece, as vezes acontece sem ser curva fechada..

felipepersona
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: