Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


plane - X-Plane Steam é region blocked? Steam, Download ou Midia? Gse_multipart13851

X-Plane Steam é region blocked? Steam, Download ou Midia?

3 participantes

Ir para baixo

plane - X-Plane Steam é region blocked? Steam, Download ou Midia? Empty X-Plane Steam é region blocked? Steam, Download ou Midia?

Mensagem por matheus_vallim Seg 04 Mar 2019, 17:53

Ola a todos. Atualmente vivo no Reino Unido, mas minha conta Steam foi criada quando morava no Brasil. Ela é eventualmente usada por pessoas da minha familia no Brasil.

Esses dias percebi que o preco do Xplane pelas terras tupiniquins eh cerca de R$ 110, contra £55 aqui no Reino Unido (275 reais).

Sera que da algum problema? Obviamente, tambem vou querer jogar meus outros jogos da steam comprados por aqui quando retornar ao Brasil. Eu sei que os jogos do Origin sao region blocked.

[EDIT] Indo mais a fundo: existe tambem a versao download direto do site do Xplane, $60 / £44 (melhor do que comprar pela Steam UK) ou mesmo comprar a midia e mandar entregar pelo correio, mais cara.

Qual é a melhor:
  • Steam

  • Download Site Oficial

  • Midia Fisica


Um abraço,
Matheus


Última edição por matheus_vallim em Seg 04 Mar 2019, 18:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar mais informações)

_________________
Matheus Vallim
Projeto "Academia da Força Aérea" Simulator

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane Steam é region blocked? Steam, Download ou Midia? Empty Re: X-Plane Steam é region blocked? Steam, Download ou Midia?

Mensagem por Paulo Stavis Ter 05 Mar 2019, 15:55

Fica com o download direto, você consegue as atualizações e betas muito mais rápido. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - X-Plane Steam é region blocked? Steam, Download ou Midia? Empty Re: X-Plane Steam é region blocked? Steam, Download ou Midia?

Mensagem por c.a Qua 06 Mar 2019, 11:10

matheus_vallim escreveu:Ola a todos. Atualmente vivo no Reino Unido, mas minha conta Steam foi criada quando morava no Brasil. Ela é eventualmente usada por pessoas da minha familia no Brasil.

Esses dias percebi que o preco do Xplane pelas terras tupiniquins eh cerca de R$ 110, contra £55 aqui no Reino Unido (275 reais).

Sera que da algum problema? Obviamente, tambem vou querer jogar meus outros jogos da steam comprados por aqui quando retornar ao Brasil. Eu sei que os jogos do Origin sao region blocked.

[EDIT] Indo mais a fundo: existe tambem a versao download direto do site do Xplane, $60 / £44 (melhor do que comprar pela Steam UK) ou mesmo comprar a midia e mandar entregar pelo correio, mais cara.

Qual é a melhor:

  • Steam


  • Download Site Oficial


  • Midia Fisica


Um abraço,
Matheus

Até onde sei, o X-plane só tem uma versão pra todos os países, ou seja, não tem region lock. Pra comprar a versão brasileira, você teria que migrar a sua região pro Brasil, com alguém que use sua conta aqui do Brasil fazendo isso. Desde que não use VPN pra migrar o país e use dados verdadeiros de endereço aqui no país, não existe razão para dar problemas com a Steam, tendo em vista que mudar a loja da steam é permitido.

E sim, mesmo comprando na loja brasileira, você vai poder usar aí do Reino Unido sem problemas.

_________________
i7 10700K//MSI Z490-A PRO//32GB DDR4 3600Mhz//ROG Strix RTX 2070 Super//SSD 850 EVO 1TB

c.a
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/02/2015
Mensagens : 275
Reputação : 14
Idade : 36
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos